0

BLYTHE ALMA ARWEN

Oi! Tudo bem?

Sim, estou de volta depois de mais de um ano sumida 👻 As bonecas, o blog e muitos outros aspectos da minha vida sofrem as consequências de uma depressão que me acompanha há anos. Não posso afirmar que voltarei a fazer postagens como antes, mas tentarei ser mais assídua, pois tem muitas bonecas aguardando para brilhar aqui e sei que muita gente gosta dos meus posts. Agora, vamos ao que interessa.

Sou uma mãe de bonecas extremamente coruja. Sabes o que esse termo "mãe coruja" significa? É aquela mãe que acredita que seus filhos são os mais lindos do Universo. No final do post conto como surgiu a história da mãe coruja.

Pois é, me encaixo perfeitamente na descrição mãe coruja 😂 Para mim, minhas bonecas são as mais lindas, as mais bem vestidas e cuidadas, as mais educadas e inteligentes. Ah, ah, ah,... é tudo imaginação, brincadeira, fantasia. Sou uma cinquentona que ama e cuida da criança que permanece em mim,  aí dá nessa doideira. 💞

Quando sinto a necessidade de acrescentar uma nova Blythe à coleção, escuto meu coração e certa vez ele me indicou uma mortinha. A história dela começou a se formar em minha cabeça muito antes dela começar a ser feita, em 2023, e minha filha Lorena me ajudou em alguns detalhes da sua criação, como olhos heterocromáticos, roupa com correntes arrastando, cor do cabelo, etc. 

Eis a Blythe Alma Arwen!! 💟



Uma boneca maravilhosa, com detalhes assustadoramente perfeitos 






Alma é uma custom das Puppet Tales Dolls Aqui Aqui



Comigo em seu primeiro Encontrinho de Bonecas

O que foi feito nessa custom:
  • Carving de nariz e boca;
  • Maquiagem com detalhamento de pele e veias;
  • Sleep eves + gaze correction;
  • Pullrings especiais;
  • Pintura de pálpebras com sombra suave e textura de pele ao fundo;
  • Reroot em mohais angora;
  • Desenho no backplate em técnica de aquarela;
  • Vestido tingido naturalmente com chá earl grey. Correntes e pingentes adicionados.

As Artistas Kaya e Kyo

E claro, não podia deixar de falar sobre o caixão majestoso de Alma, feito por Andréia, da Andréia Bastos For Doll Aqui


 Alma no momento abertura da caixa


Neste post temos fotos minhas, das Puppets e da fotógrafa e bonequeira Bianca Cartor Aqui

* * * * *

A expressão mãe coruja surgiu com a fábula "A Coruja e a Águia", do escritor francês La Fontaine, reescrita por Monteiro Lobato e outros autores. 

Certo dia, a coruja encontrou a águia e lhe disse:
- Ó águia, se vires uns passarinhos muito lindos num ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá, não os coma, que são os meus filhos!
A águia prometeu-lhe que não os comeria. Foi voando e encontrou numa árvore um ninho e comeu todos os filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos foi ter uma conversa com a águia, muito aflita:
- Ó águia, foste falsa porque me prometeste que não comeria meus filhinhos, mas mataste todos!
Disse então a águia:
- Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico e com os olhos tapados, e comi-os. E como tu me disseste que teus filhos eram muito lindos e tinham biquinhos bem feitos, entendi que não eram esses.
- Pois eram esses mesmos, disse a coruja.
- Pois então não sou eu a errada, me enganaste tu com a tua cegueira.
💔
Moral da história: aos olhos das mães, os filhos são sempre perfeitos e lindos. Já diz o ditado "Quem ama o feio, bonito lhe parece."

Abraço fraterno ❤