5

COLECIONISMO: O DESEJO DE GUARDAR

Olá! Tudo bem ?

Após cinco anos adormecido, o blog Dona Vovó volta com um novo layout (Amanda Layouts) e um novo foco: COLECIONISMO. 

Não pensem que eu tenha perdido o interesse em meu neto Danilo, esse continua reinando sozinho em meu coração e vai aparecer aqui sempre. Mas de repente,  percebi a importância de deixar minhas impressões do meu mundo e mostrar um pouco da minha vida. E como voltei a cuidar das minhas coleções, em especial, a de bonecas, resolvi aumentar o rol de assuntos, afinal sou uma jovem avó antenada e com uma fortíssima memória afetiva que não aceita ser subjugada.

Vocês sabem que quando começamos a "mexer" muito com um assunto que amamos, isso vai tomando um espaço enorme em nossas vidas e surge a necessidade de compartilhar. Coletar e comunicar.  Assim acontece comigo e com muita gente, porque o hábito de colecionar coisas é tão antigo quanto a consciência humana. As primeiras coleções, provavelmente, eram coleções inconscientes, no sentido de que os indivíduos não tinham a intenção de colecionar, mas provavelmente de juntar coisas que atendiam suas necessidades e desejos. Isso mostra que a importância histórica do colecionismo pode mudar em cada época, mas sempre terá garantida suas funções e finalidades com implicações cognitivas e culturais que jamais deixarão de acrescentar qualidades à espécie, em seu desenvolvimento cultural. 

Então, esse blá blá blá todinho é para dizer que estamos aqui, firmes e fortes, para descobrirmos, lembrarmos, nos emocionarmos,... com o resgate que me proponho a fazer aqui. Espero que vocês curtam e voltem sempre.


Danilo também tem suas coleções

Abraço fraterno.


5 comentários:

  1. Que Lindo Erika!!!
    Estarei sempre por aqui sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, querida, tu não imaginas como é bom ler esse recado. És uma fofa!!
      Beijos pra tu!

      Excluir
  2. Que bom, Érika!!! Adorarei conhecer as histórias de suas coleções. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha amiga!! Vem muita história por aí. Beijo grande!!

      Excluir