2

ROCKITA QUER DANÇAR

Oi!! Tudo bem ?

Olha quem está agitando hoje o blog da Dona Vovó!! 



Essa gracinha é da Brinquedos Estrela. Na minha opinião, a Estrela produziu bonecas lindas e perfeitas nos anos 70 e 80, porém nos anos 90, elas foram mais divertidas que as anteriores.

A Rockita tem esse rostinho doce e simpático. Sua altura não é das maiores,  mede 39cm. Tem cabelos divinos (amo o frizado), enraizados e penteáveis; cabeça e braços de Vi-vinil, corpo e pernas de plástico inquebrável; olhos de dormir; roupinha de cetim e o radinho de plástico que funciona com uma pilha AA e toca de verdade. E ela dança!! 

Imagina uma criança brincando com ela! Pura diversão!! ❤

A minha se chama Lívia, que significa clara e vem do latim


Que graça! 
Rockita mexe os bracinhos, os pezinhos 
e vira a cabecinha dançando com muito ritmo!
 Ela ginga o corpo, dá uns passinhos... E olha 
só que jeitinho de olhar esperto tem a Rockita, 
enquanto dança com seu radinho super transado!

A minha não funciona, mas como já falei antes, isso não tem importância para mim. Então, pedi à Fernanda Melanda que fizesse um vídeo curtinho da Rockita dela dançando, pra gente ver. Olha só!


Preparando esse post, me veio à cabeça duas coisas: o nascimento da minha primeira filha e as bandas de rock dos anos 90 que eu gostava. 

Larissa 👶 chegou em 18/06/1990, cheia de saúde e beleza. Nunca foi chegada à boneca, sempre gostou de Lego e jogos. Esperta e precoce, falou aos 8 meses (tetê - chupeta) e andou aos 10 meses. Hoje é uma mulher trabalhadora, responsável e madura. ❤❤❤ E mãe do meu neto Danilo ❤❤❤

Rock não é o meu gênero musical favorito, mas Nação Zumbi, do querido Chico Science, meu conterrâneo, é claro que ouvi muito, mas foi mesmo os Mamonas Assassinas que eu mais escutei e curti nos anos 90. 

Olha minha listinha de favoritos:
. Mamonas Assassinas - Vira Vira  aqui 👌
. Cássia Eller - O segundo sol  aqui  
. Chici Science e Nação Zumbi - Maracatu Atômico aqui 👍
. Paralamas do Sucesso - Lanterna dos Afogados  aqui  💖
. RPM - Revoluções por minuto aqui 💃
  É, eu sei, esse é dos anos 80, mas eu gosto, ouvi muito RPM!! 

Abraço fraterno.

2 comentários:

  1. Hola Erika, es una muñeca muy simpática esta pequeña bailarina :-) En general, no me gustan demasiado los muñecos mecánicos, porque se averían con más facilidad y a veces es difícil arreglarlos. Yo recuerdo de mi infancia una andadora y una habladora que ahora me gustaría conseguir, porque en aquellos años que las muñecas tuvieran algún tipo de movimiento les hacía parecer muy modernas :-) Pero cuando yo pude elegir y me las compraba yo misma, eran siempre estáticas.
    Mi hija tampoco es una apasionada de las muñecas como yo, aunque le gustan porque yo le he comprado muchísimas, ella siempre ha preferido dibujar o escribir.
    Y el rock tampoco es mi música preferida, pero realmente es inevitable que en la biografía musical de las personas de nuestra generación esté presente algún grupo de rock. En mi caso, mis preferidos eran Queen.
    Abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Ilona!!
      Es verdad lo que usted habla, que se rompe muy rápido, pero los juguetes mecánicos y electrónicos vinieron para quedarse. Para mí, no tiene problema de ellos no funcionar, pero un niño ciertamente quedaría triste. Me encanta el Queen, pero sólo quise citar el rock brasileño.
      ¡Abrazo, querida!

      Excluir