Oi! Tudo bem ?
Costumo me presentear em datas especiais, como meu aniversário e Dia das Mães. Nesse último Dia da Mães, me presenteei com essa linda boneca Rita, ano 1983, da Estrela. Encontrei ela no Mercado Livre e tratei logo de comprá-la.
Rita é uma boneca que mede 63cm, com cabeça de Vi-vinil, todo o resto do corpo de plástico inquebrável e tem articulação padrão. Possui choro, olhos azuis de dormir e cabelos enraizados e penteáveis. Suas sobrancelhas são pintadas em um único traço e seus cílios são enraizados. Possui leve maquiagem nas bochechas e seus lábios pintados na cor laranja. É uma boneca linda e comum, sem nada de especial, a conhecida "boneca popular".
Rita poderia ter mais cabelos
Ela chegou toda original e completa e com caixa, mas tudo muito sujo, que tratei logo de limpar. Recebi a informação de uma colecionadora amiga, que as bonecas populares da década de 80 não recebiam a correntinha da Estrela, mas as populares da década de 70 recebiam. Achei interessante o fato da Rita não vir com meias, mas acho que com esse tipo de sapatos deveria vir sim.
Observando a chuva
Outras Ritas
E esses sapatinhos vermelhos ? 😀😍💓
Essa é a minha favorita
No catálogo aparece que seus braços são de Vi-vinil como a cabeça, mas não é verdade. Esses erros são comuns nos catálogos. Por ser uma boneca considerada popular, seus braços sempre foram de plástico, como o restante do corpo. Desse tipo de boneca da Estrela, a única que possui cabeça e braços de Vi-vinil é a Kati (Aqui).
Outra boneca considerada popular, também da década de 80 e com 63cm é a Débora. Observe as semelhanças entre elas.
Débora não tem choro e seu plástico é fosco
O nylon do cabelo da minha Débora
é melhor, mais macio do que o da Rita
Rita não possui cílios inferiores pintados
Comprei minha Débora a Alexandre Signorini, em janeiro de 2019. Ela já foi apresentada nesse post Aqui, caso queiras saber mais sobre ela.
Como foi dito na postagem da Débora, ela chegou pra mim com três roupas feitas pelo restaurador, sendo uma delas, esse vestido réplica da Rita 1983.
Em julho de 2019, comprei uma Rita dos anos 70, a menorzinha de 48cm, falei sobre ela nesse post Aqui. Quem leu essa postagem deve lembrar da história da boneca Rita, de como ela foi importante pra mim. Acontece que, quando ela chegou, senti um aperto no coração, as lembranças me tiraram a vontade de tê-la por perto e assim ela logo partiu. Eis a linda Rita, anos 70, que tive por duas vezes, com seus belos olhos verdes.
Outras Ritas, Anos 70, que encontrei na Internet
❤
Às vezes, você tem um sonho que demora a se realizar,
e quando se realiza, já não tem mais o mesmo significado.
Algo mudou dentro de você. O ponteiro girou e com ele,
surgiram outros sonhos. A vida não para.
❤
Abraço fraterno.