6

BLYTHE SERENA BLUE

Oi! Tudo bem?

Se você faz parte do mundo Blythe, talvez já conheça essa doll maravilhosa que chegou em minhas mãos. Eu só a conheci em 2022, um pouco antes do BlytheCon Recife e vou contar o pouco que sei sobre ela.


Ela provavelmente é uma Blythe TBL, doada por Samara e customizada por Priscila Azevedo, Littleprix Aqui, para um bingo do BlytheCon Ribeirão Preto, que aconteceu em 2019 Aqui. Não conheço as pessoas citadas, não fui a este evento e não sei quem ganhou o bingo, mas a Blythe foi mais uma vez doada e desta vez para a comissão organizadora do BlytheCon Recife 2022 que resolveu vendê-la para ajudar nos custos do evento. E eu a comprei!! ❤❤❤


Quando postei sua foto no Instagram, citando outra customizadora, Alielson Nascimento me mostrou a postagem da Littleprix. Fiquei muito agradecida por encontrar sua verdadeira customizadora. 


Na página da artista, que atualmente trabalha com aquarela, peguei essas fotos e essas informações que ela postou na época e apresento aqui. A doll chegou para mim sem a caixa, o enfeite do cabelo, a bolsa e mais um detalhe que mostro em minhas fotos. O outfit foi feito pela própria customizadora.



A partir do momento que a comprei, já ganhou nome duplo e personalidade, claro! Amo esse processo de criar uma história para minhas Blythes. Para mim, facilita no momento de escolher seus looks, bichinho de estimação, onde fazer as fotos, etc.

Serena tem o corpo que imita o original das Blythes, pele clara, cabelo azul turquesa. Todos os seus olhos foram trocados, mas futuramente irei substituir alguns. Sua boca recebeu um leve realce, não tem brilho (gosto muito) e as maçãs do rosto são rosadas. As pálpebras são azuis e as sobrancelhas lilases. Seria perfeita se não houvesse esse amarelamento no rosto. Observe.


O fato do amarelamento não interferiu na compra, mas confesso que perguntei para Jacqueline Maciel se seria possível tirá-lo sem mexer na maquiagem. Não dava, então deixei pra lá. O amarelamento perde um pouco a importância perante a beleza da doll, o que realmente me incomoda é o fato de alguém não ter sido cuidadoso(a) o suficiente e ter deixado isso acontecer, mesmo sem intenção, claro. Sou extremamente zelosa com minhas bonecas e quando vejo isso fico muito triste. Não tenho a intenção de ofender ninguém, mas sou assim, falo o que sinto.

Será que te esqueceram no Sol, Serena??

A bolsinha e o enfeite de cabelo que não vieram com ela quando a comprei, já estavam comigo há um bom tempo. Comprei um lote de roupinhas e eles vieram juntos. Só fui me dar conta do fato ao organizar as fotos para essa postagem. Coincidência?? 😍


Serena é um nome que surgiu do latim e significa tranquila. Escolhi esse nome porque ela tem um semblante que passa tranquilidade. E Blue pelo cabelo azul. Dependendo da luz no ambiente, as fotos mostram um outro tom, mas o cabelo dela é turquesa, ou tiffany, como chamam agora.

Inspirada pelo seu cabelo e nome, fiz algumas pesquisas sobre a cor azul e deixo registrado informações que achei interessantes e que tem relação com ela.

Cor é uma forma de comunicação não verbal, está por toda parte e cada uma possui um significado, que se associa a diferentes emoções e valores. A cor azul está relacionada com a nobreza e costuma ser usada para transmitir harmonia, tranquilidade e serenidade, mas, psicologicamente, dependendo da tonalidade, o significado pode mudar.

Azul claro
Proteção, quietude, generosidade, tranquilidade, meditação
Azul marinho
Compromisso, fidelidade, eterno, sagrado

Azul escuro
Verdade, estabilidade, moderação

Azul turquesa/tiffany
Criatividade, inspiração, autocontrole, paz, tranquilidade

Azul royal
Confiança, lealdade, segurança, realeza

Gosta de azul? Qual dessas tonalidades mais te agrada?

Abraço fraterno. 💙

6 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Esta Blythe es preciosa, me encanta su pelo, maquillaje y ojos. Es una lástima que la cara se haya amarilleado, entiendo la frustración que sientes aunque, en algunas fotos, según la luz, no se nota demasiado. El azul es mi color favorito, me encanta desde siempre, y no sabría decirte qué tonalidad prefiero.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! Fico feliz que tenhas gostado dela. Já me acostumei com o amarelado, quero imaginar que seja um sinal de nascença.
      Beijos.

      Excluir
  2. Elle voit la vie en bleu ! Bonne journée

    ResponderExcluir
  3. Hola Erika, es una pena que su cara tenga ese tono amarillento, sobre todo si tú eres una persona cuidadosa con tus muñecas. Yo siempre estoy revisando para que no aparezcan manchas es las mias, y ne disgusté mucho cuando descubrí en una de mis Nancys una mancha negra en ka parte posterior de su cuello porque una prenda oscura le había transferido el tinte. Pero tu Blythe es igualmente preciosa. Me encantan las muñecas con el pelo azul, y su maquillaje es adorable. Me gusta mucho la idea de inventar una historia para tus muñecas, eso les añade su propia personalidad más allá de su aspecto. Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola Ana!
      Gracias por tu presencia y me gustaría disculparme por mi ausencia en tu blog. Mi tiempo ha estado bastante ocupado estos días.
      ¿Conseguiste quitarle la mancha a tu Nancy? Aquí en Brasil tenemos un ungüento que quita las manchas. Investigaré el nombre de la sustancia y os lo contaré más tarde.
      Esta Blythe, creo que tomó algo de sol, pobrecita. No hay cura, necesito amarla tal como es.
      Besos

      Excluir