4

BLYTHE ALMA ARWEN

Oi! Tudo bem?

Sim, estou de volta depois de mais de um ano sumida 👻 As bonecas, o blog e muitos outros aspectos da minha vida sofrem as consequências de uma depressão que me acompanha há anos. Não posso afirmar que voltarei a fazer postagens como antes, mas tentarei ser mais assídua, pois tem muitas bonecas aguardando para brilhar aqui e sei que muita gente gosta dos meus posts. Agora, vamos ao que interessa.

Sou uma mãe de bonecas extremamente coruja. Sabes o que esse termo "mãe coruja" significa? É aquela mãe que acredita que seus filhos são os mais lindos do Universo. No final do post conto como surgiu a história da mãe coruja.

Pois é, me encaixo perfeitamente na descrição mãe coruja 😂 Para mim, minhas bonecas são as mais lindas, as mais bem vestidas e cuidadas, as mais educadas e inteligentes. Ah, ah, ah,... é tudo imaginação, brincadeira, fantasia. Sou uma cinquentona que ama e cuida da criança que permanece em mim,  aí dá nessa doideira. 💞

Quando sinto a necessidade de acrescentar uma nova Blythe à coleção, escuto meu coração e certa vez ele me indicou uma mortinha. A história dela começou a se formar em minha cabeça muito antes dela começar a ser feita, em 2023, e minha filha Lorena me ajudou em alguns detalhes da sua criação, como olhos heterocromáticos, roupa com correntes arrastando, cor do cabelo, etc. 

Eis a Blythe Alma Arwen!! 💟



Uma boneca maravilhosa, com detalhes assustadoramente perfeitos 






Alma é uma custom das Puppet Tales Dolls Aqui Aqui



Comigo em seu primeiro Encontrinho de Bonecas

O que foi feito nessa custom:
  • Carving de nariz e boca;
  • Maquiagem com detalhamento de pele e veias;
  • Sleep eves + gaze correction;
  • Pullrings especiais;
  • Pintura de pálpebras com sombra suave e textura de pele ao fundo;
  • Reroot em mohais angora;
  • Desenho no backplate em técnica de aquarela;
  • Vestido tingido naturalmente com chá earl grey. Correntes e pingentes adicionados.

As Artistas Kaya e Kyo

E claro, não podia deixar de falar sobre o caixão majestoso de Alma, feito por Andréia, da Andréia Bastos For Doll Aqui


 Alma no momento abertura da caixa


Neste post temos fotos minhas, das Puppets e da fotógrafa e bonequeira Bianca Cartor Aqui

* * * * *

A expressão mãe coruja surgiu com a fábula "A Coruja e a Águia", do escritor francês La Fontaine, reescrita por Monteiro Lobato e outros autores. 

Certo dia, a coruja encontrou a águia e lhe disse:
- Ó águia, se vires uns passarinhos muito lindos num ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá, não os coma, que são os meus filhos!
A águia prometeu-lhe que não os comeria. Foi voando e encontrou numa árvore um ninho e comeu todos os filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos foi ter uma conversa com a águia, muito aflita:
- Ó águia, foste falsa porque me prometeste que não comeria meus filhinhos, mas mataste todos!
Disse então a águia:
- Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico e com os olhos tapados, e comi-os. E como tu me disseste que teus filhos eram muito lindos e tinham biquinhos bem feitos, entendi que não eram esses.
- Pois eram esses mesmos, disse a coruja.
- Pois então não sou eu a errada, me enganaste tu com a tua cegueira.
💔
Moral da história: aos olhos das mães, os filhos são sempre perfeitos e lindos. Já diz o ditado "Quem ama o feio, bonito lhe parece."

Abraço fraterno ❤

4 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Me alegra mucho verte por aquí, aunque siento que estés pasando por momentos complicados... Ojalá las muñecas, tus hijas hermosas, te ayuden a sobrellevar la situación. Esta Blythe es increíble, el maquillaje es espectacular. Yo conseguí mi primera Blythe en mi cumpleaños y me gusta mucho, aunque creo que no voy a comprar más. Yo tengo una muñeca nueva sin sacar todavía de la caja, a ver si me pongo con ella y la enseño en el blog.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina!
      Fico tão feliz de te ver aqui!!
      Obrigada por seu carinho. As bonecas sempre me ajudam, tudo seria mais difícil sem elas.
      Preciso ir olhar seu blog, que tanto me encanta e ensina.
      Beijo grande, querida.

      Excluir
  2. Oi, Érika!

    Fico contente por vê-la postando novamente, pois já estava com saudade de suas publicações! Sinto muito por saber que convive há anos com a depressão, a qual conheço de perto, devido ao caso de uma pessoa de minha família. Faço votos para que se sinta cada vez melhor e mais disposta em seu cotidiano.

    Confesso que não sou chegada a blythes, porém achei a deste post um assombro - em todos os sentidos! Sua customização realmente ficou espetacular! Também não conhecia a origem da história da "mãe coruja", de forma que gostei de ler o texto adaptado de La Fontaine.

    Um abraço,
    Karen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen!
      Muito obrigada por sua atenção e carinho.
      Alma é uma boneca muito especial, por vários motivos. Fico feliz que tenhas gostado da fábula. Sou encantada pela literatura de um modo geral. Ela sempre nos surpreende.
      Abraço, querida.

      Excluir