20

MENININHA DO MEU CORAÇÃO

Oi! Tudo bem ?

Cante comigo um trecho dessa canção de Toquinho e Vinícius de Moraes.


Menininha
Menininha do meu coração
Eu só quero você a três palmos do chão.
Menininha, não cresça mais não,
Fique pequenininha na minha canção.
Senhorinha levada, batendo palminha,
Fingindo assustada do bicho-papão.
Menininha, que graça é você,
Uma coisinha assim, começando a viver(...)


Linda, não é ? Mas as minhas Menininhas são mais belas, tenho certeza como mãe realizada e coruja que sou hahaha  ❤ ❤ 




Você não pode imaginar minha alegria em publicar essa postagem! ❤😃 Foram meses procurando essa boneca que é uma das minhas favoritas, entre todas da Brinquedos Estrela. Quando desejamos muito uma coisa em nossa vida, as frustrações acontecem, faz parte, e nesse caso específico, foram duas frustrações gigantes e outras menores. Quem coleciona algo sabe como é doloroso o processo para conseguir o item desejado. Mas como o Universo sempre me trata com muita benevolência, estou aqui com minhas três Menininhas lindas. Tinha que ser em trio, como as filhas que gerei: Larissa, Lorena e Luciana.  

Menininha é uma boneca da Brinquedos Estrela, fabricada em 1987 e 1988 e foram apenas 6 modelos. Mede 60cm. Tudo nela lembra uma menina bem nova: rostinho, boca aberta com a língua meio exposta, mão com covinhas, barriga saliente, penteados e roupas infantis. Sua cabeça e seus braços são de Vi-vinil; corpo e pernas de plástico inquebrável. Seus olhos são de dormir, seus cílios são enraizados e as sobrancelhas são pintadas. Os cabelos são enraizados e penteáveis. Possui articulação padrão. Vinha acondicionada em uma linda caixa litografada com janela e protegida por plástico transparente. Na descrição dos catálogos aparece "voz de choro", mas as Menininhas não possuem a caixinha nas costas que emitem a "voz de choro". Acredito que os catálogos eram copiados sem muita atenção, pois esses errinhos acontecem frequentemente.


Detalhes fofos como essa mão gordinha com covinhas

A primeira Menininha comprei no Mercado Livre. Ela chegou quase toda original e bem conservada, apenas precisei tirar algumas manchas de hidrocor, higienizar, hidratar seus cabelos, lavar suas roupas e providenciar meias. Seus sapatos são originais da Estrela, mas não dessa boneca. Sua camisa tem um pequeno furo. 

Ana Luisa
Ana (hebraico), Luisa (germânico)
Graciosa guerreira 

A segunda quem conseguiu pra mim foi o restaurador Alexandre Signorini. Ele a recebeu e cuidou dela com muito carinho antes de enviá-la. Alexandre me contou que ela estava novinha, só precisando de cuidados. Sua roupa, calcinha, meias e sapatos são originais. Não veio com chapéu

Ana Beatriz 
Ana (hebraico), Beatriz (latim) 
Mulher graciosa que traz felicidade

A terceira comprei em um site chamado Enjoei. Ela foi a primeira que comprei, mas houve um erro no frete e a compra foi cancelada. Tive que esperar QUATRO longos meses, parecia que a antiga dona havia desistido de vendê-la. Mas eis que um belo dia, a encontro novamente anunciada e a compro. Ela chegou novinha, parece que foi pouco brincada, mas precisava de um bom banho e foi isso que eu fiz. 

Ana Carolina
Ana (hebraico), Carolina (germânico)
Pequena mulher do povo graciosa
Imagens do catálogo


Anos 1987 e 1988


E como eu gosto muito das músicas de Toquinho e Vinícius, quero compartilhar o restante da canção. Vamos cantar juntos ?

Fique assim, meu amor, sem crescer,
Porque o mundo é ruim, é ruim, e você
Vai sofrer de repente uma desilusão
Porque a vida somente é seu bicho-papão.
Fique assim, fique assim, sempre assim
E se lembre de mim pelas coisas que eu dei.
E também não se esqueça de mim
Quando você souber, enfim,
De tudo que eu guardei.


Abraço fraterno.

20 comentários:

  1. Son muy bonitas con detalles que las hacen casi reales 😍😍 la boca, las manos... me han gustado. Un saludo 😘

    ResponderExcluir
  2. Después de escribir el comentario se ha traducido mal...no sé como te saldrá.
    Me han gustado las muñecas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola todo bien ?
      Sí, entendí tus comentarios. Son hermosos, ¿no es así? Me alegra que lo hayas disfrutado.
      Abrazo

      Excluir
  3. ¡Hola Érika! Qué preciosidad de muñecas, tienen una carita muy bonita y su cuerpo es adorable. También me gusta mucho la ropa, muy dulce y ochentera. El pelo se ve muy suave y sedoso, están impecables. Te felicito por haberlas integrado en tu colección.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegro de que te hayan gustado, me alegra saberlo.
      ¡Ya terminé con estas niñas!
      Besos

      Excluir
  4. Pero que tres muñequitas tan preciosas !! Menininha , me gusta hasta el nombre, jeje , me encanta que sean tan grandotas y los vestidines tan coloridos ¡¡Están completamente nuevas!!y me ha gustado mucho toda la historia de cada muñeca y como las describes.
    Enhorabuena por ellas
    Un abrazote
    Muacks
    En resumen, una entrada genial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola itzi
      ¡Estoy tan feliz de tener un regreso como este!
      Me alegra que te gusten las muñecas, la ropa y la información que paso.
      ¡Gracias por estar siempre aquí!
      Gran abrazo

      Excluir
  5. Parabéns por esse lindo sonho realizado ! Elas são encantadoras ! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Qué bien haber conseguido estas pequeñas amigas para tu colección! Y además vienen de tres en tres, como mis trillizas, con lo cual ya te aportan el triple de alegría!
    Son preciosas, con una carita adorable y muy dulces. Disfrútalas!!
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola rosana
      ¡Estoy muy feliz por este logro! Tres más para completar la colección. Los estoy buscando
      Me alegro de que te hayan gustado.
      Abrazo

      Excluir
  7. Que lindas suas Menininhas!!! Acompanhei parte do processo e sabia o quanto você esperava por elas, mas fiquei muito surpresa na primeira vez que vi as três juntas e lindas como novas!! Que delícia é um sonho realizado!! Nossa, elas são realmente um encanto!! Parabéns pelo capricho e pelo postagem tão especial!! Amei!!

    ResponderExcluir
  8. Juli querida, que bom que você as admira!!
    Pois é, guardei segredo kkkk imagina minha ansiedade para ver as três prontas para serem apresentadas à sociedade kkkkkk
    Mas a busca continua, faltam três e acho que vai demorar porque duas nunca vi na internet, só catálogos.
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  9. Qué bonitas, parecen niñas de verdad, gorditas y saludables,dan ganas de abrazarlas. Me encanta descubrir tantas muñecas de Brasil que no conocía.
    Abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegra saber que mi blog te trae información, Ana.
      ¡Las Niñas realmente son amores!
      Besos

      Excluir
  10. Boa tarde . Vc continua com a coleção de bonecas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Boa tarde! Continuo sim. O blog está atualizado e as bonecas continuam chegando.

      Excluir
  11. Eu tive uma dela. Guardei ate meus 20 e poucos anos, qndo uma priminha sentou em cima e quebrou o corpo dela

    ResponderExcluir