Oi! Tudo bem ?
É sempre com esse sentimento que crio os posts e o de hoje é tão nostálgico, cheio de cor, música, brincadeira, informações, curiosidades, personagens engraçados, canetas mágicas, papel, brinquedos de sucata, alegria. Muita alegria.
No dia 27/03/2020, quando Daniel Azulay nos deixou, vítima de Leucemia e da Covid-19, Danielzinho nasceu na minha cabeça. Em meio a tristeza, um clic e a ideia explodiu, já com muitos detalhes.
Pois é, Daniel, você sabia que nunca seria esquecido e assim virou o meu Blytho. Saiba que foi detalhadamente planejado e criado por uma jovem tão especial e gigante na sua arte, que certamente, se vocês tivessem se conhecido, teriam sido amigos.
Dulce Tyler (Instagram AQUI) esbanja talento, olhe para Danielzinho e verá que não estou exagerando. Não bastasse o talento, é uma pessoa generosa, educada, amável, profissional e sempre disponível. A meu pedido, Dulce registrou toda a custom, pois além de gostar de saber detalhadamente o que é feito, também quero deixar registrado nesse post. Vejamos.
- Lixamento e remoção da maquiagem;
- Carved Mouth com sorriso de canto;
- Carved de nariz, queixo e arco do cupido;
- Nova maquiagem completa selada com MSC;
- Gaze correction (correção de olhar pra baixo);
- Boogled eyes (correção de pálpebras sonolentas);
- Sleepy eyes (segunda corda: pull rings Francine Medeiros);
- Novos cílios;
- Três pares novos de eyechips Dulce Tyler Dolls;
- Tratamento básico de cabelo;
- Desenho elaborados nas pálpebras e backplate;
- Troca de corpo padrão por Pure Neemo;
- Tênis importado;
- Outfit Dulce Tyler: 1 camisa com gravata, 1 blazer, 3 T-shirt, 2 suspensórios, 1 calça e 1 cueca;
- Aplicação de orelhas importadas;
- Case de transporte;
- Dois pares de óculos Andreia Bastos.
Danielzinho traz o trabalho de outra artista para enriquecer a caracterização do projeto como um todo. Nele, cada detalhe se casa harmoniosamente, resultando nessa perfeição. Os pull rings são dois personagens queridos criados por Daniel.
Francine Medeiros fez os lindos e fofos pull rings de biscuit. Seu Instagram é o Biscuitzitos Ateliê (Aqui).
Danielzinho agora vai se divertir com uma enorme família de bonecas. Vai ensiná-las de forma prazerosa a criar seus próprios personagens e as mais diversas técnicas e materiais de desenho. Vai mostrá-las como construir brinquedos com "lixo", vai fazê-las refletir valores que, muitas vezes, só são pensados na infância. Vai mostrá-las que mesmo sendo adultas, podem manter sua alegria e disposição de criança. D.A. me ensinou tanto! ❤
Você sabe quem foi Daniel Azulay ?
- Pita - Alegre e tagarela, quer ser um grande mágico, mas não leva o menor jeito. Vive se envolvendo em confusão, já que mete o nariz em tudo.
- Damiana - a namorada de Pita é alegre, intrometida e arteira. Vive provocando confusões, mas é a amiga de todas as horas, para quem precisar.
- Gilda - Vaidosa, sentimental, desastrada e péssima cozinheira. É a cantora do grupo.
- Professor Pirajá - É o sábio que conhece diversas ciências e a linguagem dos animais. Grande defensor da Ecologia, construiu sua casa numa árvore da Floresta Amazônica.
- Xicória - Uma galinha muito simpática e ótima cozinheira. Mora na árvore do Prof° Pirajá, onde é sua secretária, servindo, às vezes, de sua cobaia.
- Piparote - Um menino muito tímido. Sonha ser domador de leões, mas tem pavor de cachorros. É o grande companheiro de aventuras do Pita.
- Ritinha - É a empreendedora da turma e sonha em ter seu próprio negócio, por isso vive dando asas a sua imaginação de empresaria e comerciante.
- Tristinho - É o malabarista do Circo Lambe lambe. E astro do picadeiro, trapezista, tratador de animais, equilibrista, o faz-tudo. E grande amigo de todos.
Com essas palavras você se despedia da gente.
💙 💖 💛 💜 💚
Tenho dois Danieis como referência em minha vida: Daniel Azulay e Daniel Santiago, o melhor professor de Arte que conheço até hoje. Ele foi meu professor por 4 anos, do 5° à 8° ano ginasial, na escola estadual Centro Interescolar Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife/PE . Um artista nato, meio amalucado, alto, magro, barbudo, gente boa. Levava banana cozida ou batata-doce dentro do bolso da calça para merendar. Eu achava isso o máximo da maluquice, mas não era. Começava a aula encostado na janela aguardando "a linha". Segurava algo invisível (a tal linha) e vinha com ela para o quadro. Aí, começava a mágica, ou talento, dê o nome que achar melhor. O que ele criava no quadro verde, com um pedaço de giz branco, era algo magnifico para os meus olhos e acredito que para meus colegas também, pois a classe ficava em silêncio, só observando, em transe. Hoje, com 52 anos, tenho a certeza que ele era muito mais do que eu achava, naquele tempo. Em 1980, já era uma artista premiado internacionalmente, mas não tocava no assunto nem dava conversa quando perguntávamos. A humildade e simplicidade da sua personalidade eram genuínas. Da última vez que o vi já estava aposentado e mantinha sua alma de artista.
Esses dois, com certeza, colaboraram positivamente na minha formação e eu só tenho a agradecer por ter tido esse privilegio.
❤
Que liiindo, amei!!! ❤❤❤❤
ResponderExcluirObrigada, Lo!! Fico feliz que tenhas gostado.
ExcluirQue post mais lindo minha querida amiga. Muito obrigada por cada palavra. Fiquei extremamente emocionada. Só tenho a te agradecer por todo carinho comigo, meu trabalho e confiança desde o início. Deus te abençoe sempre. Beijos, Dulce
ResponderExcluirAh, minha doce Dulce, como eu gostaria de ter uma boneca para customizar, a cada semana, só para estar sempre batendo papo contigo!!
ExcluirDeus abençoe você também. E muito obrigada.
¡Hola Erika! Preciosa entrada. Me ha encantado conocer a Daniel y su obra, se ven muy tiernos los personajes que creaba; entiendo que fuera tan importante para ti, ya que la nostalgia y los recuerdos de la niñez son de lo más valioso que hay. En cuanto a su versión en Blythe, ¡es verdaderamente increíble! Dulce ha hecho un trabajo magnífico, porque está muy logrado y capta toda la personalidad del personaje.
ResponderExcluir¡Besos!
¡Hola Marina!
ExcluirNuestros recuerdos de la infancia son los más significativos y cuando son buenos, incluso mejores.
¡Daniel es tan maravilloso! Amaba tanto el trabajo de Dulce.
Me alegro que te haya gustado mi chico.
Besos.
Excelente tributo para o grande artista Daniel Azulay! O "blyto" ficou lindo e criativo!Parabéns a todas vocês!
ResponderExcluirMuito obrigada! Daniel merece todo o reconhecimento.
ExcluirOlá Erika :) Que entrada linda, me emocionou muito, entendo perfeitamente o que você sente porque esta é uma lembrança da sua mais tenra infância. Amo Blythe e o seu é maravilhoso, como explica Marina em seu comentário, tem a essência de Daniel Azulay. Que ótimo trabalho da pessoa que o personalizou. É uma boneca muito bonita. Um grande abraço <3
ResponderExcluirOi, Lua, que bom ler suas palavras, fico muito feliz!
ExcluirMuito obrigada e um grande abraço de volta.
Hola querida Érika, muchas gracias por darme a conocer a Daniel Azulay, me ha parecido una persona extraordinaria, original y creativo, no me extraña que para tí sea especial durante toda tu vida. Le has hecho un homenaje precioso con ese fantástico muñeco, y la artista ha sabido reflejar perfectamente su personalidad.
ResponderExcluirUn abrazo enorme.
¡Hola Ana!
ExcluirDaniel era un ser de luz, traía alegría y encanto a través de su arte. Me alegra saber que pude mostrar algo de su importancia.
Gran abrazo.
Hola Erika, no conocía a Daniel, gracias por presentarnoslo, el muñeco te ha quedado genial, me encanta, me gusta todo, su pelo, su sonrisa, su mirada, sus zapatillas, sus gafitas, los muñequitos que mueven sus ojos, todo, pero su chaqueta es que me chifla, qué bonita es, espero verlo muchas veces por aquí porque me ha gustado mucho.
ResponderExcluirBesitos
¡Ah, Maribel, tu comentario me llena de alegría!
ExcluirMe alegro de que también te haya gustado mi Blytho, siempre lo mostraré aquí.
Besos besos.
Erika, li e reli, vi e revi, este post que amei demais. Daniel Azulay é uma referência na arte, principalmente em programas com atividades lúdicas que ensinam toda uma vivência para jovens. Foi pioneiro. E fico feliz que você agora tenha o "seu" Azulay, com tantos detalhes maravilhosos. Parabéns por tudo. bj, Marba
ResponderExcluirMuito obrigada, minha querida amiga!
ExcluirFico muito feliz em saber que você amou o post e também por ter essa opinião sobre o Daniel.
Beijo grande!
olá Erika tudo bem?!
ResponderExcluiré a primeira vez que visito seu Blog.
Sou estudante de moda, estou montando um TCC e escolhi um tema muito especial: bonecas.
Seu Blog é muito interessante, tem muitas informações que estão me ajudando muito. Gostaria de saber se você aceitaria entrar em contato comigo. Seria muito especial e importante pra mim colocar seu Blog como referência!
Oi, Larissa! Tudo bem sim, e você ?
ExcluirFico muito feliz que o blog cumpra o seu papel e você pode usar a informação que desejar.
Estou a sua disposição, vc pode enviar um email, se quiser.
erika.vgb@gmail.com
Abraço.