Oi! Tudo bem ?
Miúda. Mini doll. Pixotinha. Tiquinho. Elas sempre surgem na minha vida. Ah, como posso resistir ? Nem quero kkkk
Tudo me agrada, porque é tudo pequenininho, como era minha vovó Dapaz. ❤
Boquinha, olhinho, narizinho, mãozinha, roupinha, ... parece até que estou em sala de aula ensinando o Grau Diminutivo do Substantivo.
Observe que até o nome é miúdo. M A R I A. União de quatro letras que rapidinho a gente aprende na escola, quando também somos miudinhos.
Só não é miúdo o meu amor por elas, mas isso você já sabia.
A safadinha é quase toda de plástico inquebrável, só a cabecinha é de Vi-vinil. Os olhinhos, a boquinha, as bochechinhas, os cilinhos, as sobrancelhinhas é tudo pintadinho. Repara na correntinha com medalhinha, eba! Luxo dos anos 70, 80. Os cabelinhos são curtinhos e de um nylon fraquinho, porque Maria é uma bonequinha baratinha. Veio sem calcinha, a danadinha, mas os sapatinhos até que são bonitinhos. A roupinha é uma gracinha, mas bem basiquinha. Esse charme todo cabe em 17cm. Tu acredita ?
Recuperei como deu a caixa, já que estava bem judiada, mas gostei do resultado.
Agora, são duas Marias para me lembrarem de quando eu era uma menininha e brincava sozinha com minhas bonecas, esperando que o tempo parasse para nunca me separar delas.
Oi, Erika!
ResponderExcluirAchei a Maria uma gracinha, pois também sou apaixonada por bonecas de pequeno porte! Na verdade, não me canso de admirar a beleza e a qualidade dos brinquedos sobretudo das décadas de 70 e de 80, o que, de certo modo, frustra-me, já que eu gostaria muito de ter vivenciado esse período, cuja conjuntura, como um todo (no que se incluem produções artísticas, como músicas e novelas, além de costumes e de modismos), sempre me fascinou. De qualquer modo, devo me contentar com o fato de ainda ter podido testemunhar os anos 90, que acredito haver sido o último período realmente decente para aproveitar, de fato, a vida. (Perdoe-me pelo desabafo!)
Abraços,
Karen
http://tudoquemecomove.blogspot.com/
Karen, concordo plenamente com você. Tenho três filhas nascidas nos anos 90 e elas também se queixam. Estamos vivendo uma total falta de valores.
ExcluirAcho que é por isso que valorizo tanto minhas lembranças.
Obrigada por seu comentário.
Abraço grande.
¡Hola Erika! Me encantan las muñecas pequeñitas de aquella época, con esos rasgos pintados tan dulces y pícaros. Tu María es adorable, como todas las demás, y me gustan mucho las ilustraciones de la caja.
ResponderExcluir¡Besos!
¡Hola Marina!
Excluir¡¡También me gustó mucho la caja !! Buenos momentos que hasta la caja fue un regalo.
Amo mucho a estos pequeños.
Besos.
Oi Erika!
ResponderExcluirEsta Maria é uma boneca preciosa. Me encanta!!! Parece um pouco com a nossa Cherry ou com as nossas Barriguitas, lembra-me o seu rostinho. O penteado dele é muito parecido com o meu, embora eu o use mais curto.
Bem, que sorte você achou, eu acho que é lindo !!
Beijos para ambas
Oi, Rosana!
ExcluirAgora quero conhecer a Cherry, vou pesquisar.
Fico feliz que tenhas gostado da Maria.
Beijos.
Oi Erika! :) Que boneca linda !! Não os conhecia, como a Marina falou acima, a caixa é linda !! Sempre descubro bonecas fofas graças ao seu blog. Um grande abraço, vou passar algumas semanas de férias. Muitos beijos amiga !! <3
ResponderExcluirOi, Lucia!
ExcluirTudo é tão fofinho, não é ? A caixa é um primor, me apaixonei!
Boas férias, minha boa amiga.
Beijos.
Hola Erika, es una muñeca muy linda y adorable, tiene muchos modelitos, algunos muy bonitos, como dice Bunnylu en tu blog siempre descubro muñecas nuevas.
ResponderExcluirBesos
Olá, Maribel!
ExcluirSão tão fofas, não é ? Mas essa não descobri agora, pois tive na infância, lá pelos anos 70.
Fico feliz que tenhas gostado.
Beijos.
Ah Erika, que gracinha a Maria e as outras pequetitas que você tem. Tipo tamanho de uma Minuche, mas com movimentos. Você descobre uns tesouros escondidos pela vida hein. Gostei mesmo e sua coleção fica cada vez mais preciosa e diversificada no tema bonecas. Bjs.
ResponderExcluirOi, Marba querida!
ExcluirEssa é uma das pixotinhas que tenho lembranças muito nítidas das brincadeiras. Isso as vezes me impressiona, essas lembranças tão fortes...
Fico muito feliz que você também goste dessas "coisinhas"!
Beijos pra tu.