2

MEUS BEBÊS

Oi! Tudo bem?

Esse post estava em minha cabeça há um bom tempo. Queria mostrar as semelhanças e diferenças, em especial, o tamanho dos bebês da minha coleção, que é composta por marcas variadas, épocas e maneiras de fabricação diferentes também. Cada um com sua particularidade e história.

Quem resiste a essas fofuras?? 😍💖



Acredita que esqueci de colocar dois bebês na foto? Pois é, mas ao longo da postagem, onde apresento um por um, essa falha foi corrigida com uma foto só deles, juntinhos. Aqui estão enfileirados por tamanho o máximo que deu, pois ultrapassou o comprimento da cama. Foi difícil fotografar todos juntos, por isso, perdoe a qualidade das fotos.

Da esquerda para a direita: bebezinho vestido é o filho da Barbie, 8cm, da Mattel; bebê Riso 13cm, Anos 70, da Estrela; mini bebê reborn, 15cm, esculpido por e renascido Tammy R. Hubert, em 2012; bebê Chupetico, 15cm, Anos 80, da Estrela; Nenezinho da boneca Mãezinha 1974, 15cm, da Estrela; Chuquinha, 15cm, Anos 90, da Estrela; bebê negra 15cm, sem marca. Observe a variedade de tipos de corpos e tantos outros detalhes em cada um.
De cabelos encaracolados de anjo é o Mama Nenê, 26cm, Anos 80, da Estrela; bebê Atchim, 36cm, Anos 70, da Estrela; bebê reborn O.O.A.K, kit Birdie, da artista Laura Lee Eagles, 43cm, renascido por Cláudia Borges em 2021. A maioria desses bebês já possui seu post individual onde faço uma descrição mais detalhada. Você pode procurar nos marcadores do lado esquerdo.
Os esquecidos rsrsrs. Bebê Chiquitin, 1962, 34cm, da Famosa; Biluzinho, Anos 80, 28cm, da Estrela.
Bebê Balofo, 48cm, Anos 90, fala frases, da Cotiplás; Bebezinho, 50cm, Anos 90, da Estrela.
De faixa na cabeça, bebê da colecão Cravo e Canela, 54cm da Baby Brink; bebê reborn O.O.A.K., kit Maya, da artista Reva Schick, 57cm, renascida por Alana Babys, em 2013; Meu Bebê, 65cm, 1996, da Estrela.
Agora, apresentarei mais alguns que pularam na cama na hora das últimas fotos se dizendo bebês também. Acredita?? Mas bem que todos merecem pousarem vestidos e identificados pelos nomes que receberam da mamãe. Encante-se.

Feijãozinhos Lara e Tito
Lucas
Boneca Carinhosa Alice
Bebês?? Minuche Helen e Miudinha 
Mike, Lucas e Davi
Louise, Laís, Riso, Titi e Riso
Daniel, Niltinho e Ângelo
Joice e Olívia
Anabela e Helena
Aninha e Bianca
Se apertar cabe mais 😁💙

Muita beleza junta
Eu sou muito gostosa
Amor de infância
Bianca, não acredito nisso!!
Sono sem fim
Minha gorducha querida
Lindíssima

Para fazer fotos tão especiais para essa postagem, escolhi forrar a cama das bonecas com essa bela colcha de crochê feita por minha sogra, Dona Madalena. Segundo meu marido, essa colcha deve ter mais de 40 anos e está muito bem conservada. Dona Madalena faleceu há dois meses. Por 11 anos, viveu todas as fases, dificuldades e sofrimento que o alzheimer pode causar para uma pessoa e seus familiares. Eu a conheci em 1988 e sempre foi uma mulher ativa, inteligente, trabalhadora, gostava de cozinhar, de ler, de fazer trabalhos manuais, de viajar e participar ativamente das atividades do grupo da terceira idade e da igreja. Desejo que agora ela esteja bem, ao lado do Nosso Pai. Essa postagem é dedicada à senhora, Dona Madalena, que também gostava de bonecas e ficaria feliz em ver essa cama tão linda. 




Dois bebês Chiquitin Jorge e Jonas



A maior e o menor

Abraço fraterno.

2 comentários:

  1. Bela postagem e relato em relação aos meninos e meninas, bem como a D. Madalena que de fato sempre fez suas coisas com bastante carinho e capricho.

    ResponderExcluir