2

NEW NANCY, UMA ESPANHOLA ENCANTADORA

Oi! Tudo bem ?

Estou trazendo hoje uma boneca que faz muito sucesso na Espanha. Ela é a New Nancy. Olha como é linda!

Caixa e roupa original. 

A New Nancy é uma boneca da marca FAMOSA, mede 44cm, tem os olhos de acrílico, estáticos, com longos cílios e delicadas sobrancelhas. Sua cabeça e braços são de vinil, o tronco e as pernas de plástico. Seus cabelos são enraizados e penteáveis de excelente qualidade, mas quanto a quantidade, deixa a desejar. A minha é de 2017. Gostaria que seus cabelos fossem mais volumosos, mas é apenas a minha opinião e é um aspecto que não interfere em sua beleza. A roupinha que ela chegou também não me agradou muito. Os sapatinhos são de boa qualidade, mas sem detalhes. A minha é daquelas bem básicas, só trouxe um pente e a roupa bem simples.

Parece um anjo de tão linda!! ❤



Essa é outra boneca que eu não conhecia até 2017, mas foi uma aquisição muito feliz. Foi a colecionadora Lana Araújo quem me apresentou, me vendeu e fez esse vestido longo pra ela. Lana, obrigada, minha querida!!

Não troquei seu nome, pois gostei do significado: cheia de graça. É  francês. Observando seu corpinho, vi que ela e a Charmosa, da Cotiplás, são bem parecidas. Tem o mesmo tamanho e características de corpo, mas não de material. A New Nancy é superior. Existe também a Charmosa com olhos de acrílico e estáticos, como a New Nancy.


  
A New Nancy chegou décadas após a Nancy, que existe desde 1968. Pouco vejo a Nancy em acervos de colecionadores brasileiros, mas em seu país de origem, é tão amada quanto a Susi e a Barbie aqui no Brasil. Ela tem amigos e familiares também. E possui uma ENORME variedade de roupas, calçados, personalidades, profissões, acessórios, móveis, etc. É RIKAAA, meu bem!! kkk

Nancy tem muita história pra contar, já que encanta crianças desde os anos 70 e 80. Na década de 90, passou por algumas modificações e nos anos 2000, suas versões mais populares foram reeditadas, mais fieis às primeiras lançadas, assim como suas roupas e acessórios. Legal, né ? 

As imagens abaixo são de dois blogs espanhóis sobre a Nancy, que eu sigo.


Observe bem a riqueza de seus trajes, 
tanto em detalhes como em material. Um luxo!!!








Literalmente, babo nessas produções!!!
Lucas, o melhor amigo.


Como é gostoso brincar de boneca!!!

Ela é ou não é um espetáculo ??

Gostaria de conhecer mais sobre a sua história, mas infelizmente os blogs compartilham muitas imagens e poucas informações. Então, ficarei feliz se alguém me contar mais sobre ela ou me indicar fontes de informações. E estarei atualizando esse post sempre que necessário.

Abraço fraterno. 

2 comentários: