6

Sobre


Uma avó e um blog ressignificados
Muitas vezes me pergunto como as crianças de hoje, entre elas meu neto Danilo, irão lembrar dos seus momentos de brincadeiras, dos seus brinquedos e de todas aquelas coisinhas preciosas que elas juntam numa caixinha escondida lá no cantinho do armário. Esses brinquedos e preciosas coleções (de tudo) vão lhes fazer companhia no futuro, quando a infância for só uma lembrança, como acontece comigo e talvez com você.

E de tanto pensar nisso e de mais ainda sentir saudade dos meus brinquedos e coleções, esse blog se reinventou. Resolvi abrir a porta da minha memória afetiva que, latente, não me deixava pensar em mais nada. Vencida essa batalha, fui tratar de pesquisar e organizar o que postar no blog. Queria algo que aquecesse a minha alma e a alma de quem passasse por aqui, porque memória é algo que aquece e conforta, assim como uma querida boneca de pano, mas também queria fazer um registro com informações técnicas e históricas desses pertences especiais.

Aí, pensei “continua escrevendo com o coração, vovó!!”.❤

Então, é isso! Compartilho o que sei e descubro sobre bonecas, brinquedos e colecionismo, mas da forma que eu lidava e lido com elas até hoje: com amor! E não esquecendo que esses são objetos cheios de significados, que atendem necessidades e desejos e sempre terão garantidas suas funções e finalidades com implicações cognitivas, culturais e afetivas para todos nós. 


Quem escreve


Erika Valéria Galindo, brasileira, de Recife. 
Uma vovó caseira, que ama bicho e boneca, família e viagens.

Seja bem vindo ao Dona Vovó!!

6 comentários:

  1. Bom dia! Estou procurando a bonequinha Lollypop Fruit, da Brink, mas não encontro em lugar nenhum! Sabe me dizer onde consigo? Obrigada! 😘

    ResponderExcluir
  2. Oi, Letícia, tudo bem ? Olha, sempre que eu não encontro uma boneca nas lojas físicas da minha cidade, procuro no Mercado Livre, lá tem tudo. À vezes, demora um pouquinho para aparecer, mas é só ter paciência e estar sempre de olho. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Hola, te he encontrado en Instagram, y desde allí he descubierto tu blog. Me guta mucho y desde ahora te sigo. Yo también tengo un blog y soy amante de las muñecas.
    Abrazo.

    ResponderExcluir

  4. Hola! ¡Qué bueno tenerte por aquí !! Nosotros que amamos muñecas tenemos que estar unidas para preservar. Abrazo

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Érika!
    Descobri seu blog hoje e fiquei simplesmente encantada! Me chamo Marlene, tenho 59 anos,e sou apaixonada por bonecas. Eu ganhei da minha mãe uma boneca Gui-Gui em 1970 (eu tinha 10 anos) e ela está comigo até hoje. Ahh... tenho também uma Amiguinha e Susy antigas. E vão continuar comigo - com certeza. Você acabou de ganhar mais uma fã. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene!
      Como fico feliz com suas palavras, pois é o que pretendo com esse bloguinho: encantar a todos com essas lindas bonecas! Seja muito bem vinda!
      Um dia queria ver as suas bonecas.
      Abraço grande.

      Excluir