3

BONECAS DIN DEN DON E CHARMOSA

Oi! Tudo bem ?

Quero mostrar duas bonecas lindas que estão em minha coleção, mas não são da Brinquedos Estrela, como você tem visto muito por aqui.


Na verdade, minha coleção nunca teve a intenção de ser composta apenas de uma marca, apesar da maioria ser da Estrela. O acervo vai aumentando pelo fato de uma  boneca despertar em mim uma paixão antiga ou uma simpatia imediata. 

Veja essa garota robusta, loira, risonha e gostosa de apertar!! Essa foi amor imediato. 

Roupa feita pela mãe da colega Adriana que me deu ela.
Sapatinhos e meias de Lana Araújo


Ela é uma Din Den Don, da Anjo Brinquedos. É toda em vinil macio e mede  40cm. Tem os olhos de acrílico, estáticos, sem cílios. Os cabelos são enraizados e penteáveis, e apesar destes não serem de ótima qualidade, no geral a boneca é muito bem feita e bonita. Ela não possui a marca do fabricante.

Dei a ela o nome Sara, que significa Princesa e tem origem hebraica. Sarinha chegou em minhas mãos para que eu cuidasse dela e a devolvesse. Ela morava na caixa de brinquedos da sala de aula de uma colega de trabalho. Estava muito brincada, suja, descabelada e nua, mas com esse sorriso no rosto. Depois de uns dias no spa da Dona Vovó, ficou ainda mais feliz e saudável. Voltou para sua antiga dona e, dias depois, chega de volta à escola, vestida e estendendo os braços pra mim. Aí, quem sorriu foi eu, já estava apaixonada. 

Antes da higienização
Única imagem encontrada

E essa doce garota é a Charmosa passeia com a irmãzinha, da Cotiplás. Ela é uma mocinha muito cheirosa. Mede 44cm. Sua cabeça e braços são de vinil e o tronco e as pernas de plástico. Cabelos implantados e penteáveis, de boa qualidade e quantidade. Tem os olhos e cílios pintados, diferentes das outras Charmosas que foram lançadas depois, que tem os olhos de acrílico, estáticos e cílios implantados. Essas mais novas são bem parecidas com a Nancy, da marca espanhola Famosa.  

Roupa e sapatos originais


 Charmosa passeia com a irmãzinha
Com roupinha exclusiva da Lana Araújo

A minha Charmosa se chama Pollyanna. Lembra do romances Pollyanna e Pollyanna Moça, de Eleonor H. Porter ? Pois é por causa desses romances que dei esse nome para ela. Pollyanna é uma personagem fascinante!!

Pollyanna significa senhora soberana cheia de graça.
Tem origem inglesa e hebraica.


Boneca Charmosa Look Tatuagem com gliter
Boneca Charmosa Look Chapinha
Boneca Charmosa Penteados
Toda em vinil, olhos e cílios pintados
Outra boneca Charmosa, mas é bebezinha
 Fofas!! E devem ser cheirosas como a minha.

Gosto muito de adquirir e pesquisar sobre bonecas de marcas variadas. Infelizmente, algumas empresas não colocam sua marca no vinil ou no plástico, dificultando a identificação. E encontrar catálogos ou caixas, é missão quase impossível. Mais triste ainda, é ver bonecas maravilhosas que não são mais produzidas, outras que as fábricas fecharam. Vamos cuidar bem das nossas pequenas e guardar suas histórias.

Abraço fraterno.

3 comentários:

  1. Unas muñecas preciosas, es un placer devolver la belleza a muñecas con mala salud :-)
    Sus nombres me gustan mucho, especialmente Pollyanna, yo también leia sus novelas cuando era niña.
    Abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. ¡Qué bueno que usted leyó Pollyanna !! Es una hermosa novela.
      Nuestras muñecas merecen todo el cuidado y el amor.
      Gracias por la visita.
      Abrazos.

      Excluir
  2. Linda demais. Tenho até hoje esses livros!

    ResponderExcluir