1

BICHOS DE PELÚCIA

Oi! Tudo bem ?

Você sabe como surgiu o primeiro animal de pelúcia ? 
É a história que vim contar hoje. 
Não sei se é verdadeira, mas que é doce, é sim!!


Em uma viagem, o presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, resolveu caçar. Nessa caçada, encontrou um urso encurralado e ferido. Teddy, que era o apelido do presidente, apiedou-se do pobre animal, não o matou e nem permitiu que as pessoas que estavam com ele o matassem.


A decisão do presidente Roosevelt se espalhou pelo país e muitos o apoiaram. Os jornais publicaram caricaturas do Teddy's Bear.


Entre as pessoas que admiraram o gesto do presidente, existia um homem chamado Morris Michtom que era dono de uma loja de doces. Ele gostou da história e, inspirado pelas caricaturas, criou um ursinho de pelúcia. Morris então, aproveitou para fotografar sua criação ao lado dos desenhos e fez um sucesso tão grande, tinha tantas encomendas do urso Teddy, que precisou fechar a sua loja de doces. Passou a confeccionar ursos e isso se tornou seu trabalho. E  assim, fundou a Toy Company, uma das maiores empresas de brinquedos do mundo. FIM.

Gostou da história ? Eu gostei e gosto mais ainda dos bichos de pelúcia. Você já percebeu que hoje encontramos todos os bichos que a nossa imaginação é capaz de criar e também de todos os tamanhos ?? Já tive muitos, mas hoje tenho bem menos e entre eles está o Chico.

Chico é um macaco de rabo comprido e atualmente sem um pé e uma mão. Mede 29cm e foi  fabricado pela empresa brasileira VIR. Ele é muito importante para mim, pois foi presente do meu pai, em 1980. 

❤❤ Macaco Chico ❤❤

Petuti e o Petutinho, da Maritel. 
Sucesso nos anos 80.




Alguns outros estão comigo da década de 90 pra cá. Pertenceram a minhas filhas e hoje sou eu guardiã.

Da Maritel. Ano 1996
Minha filha Luciana com seu urso. Ano 1996.
Sem marca de fabricante, mas super macio
O nosso Teddy. Maravilhoso!!!
Rex, da Estrela



Pipinho, o menino, ganhei de uma aluna em 2009. Ele tem 16cm e quando apertamos sua barriga, ele reza o Pai Nosso. O ursinho comprei para ser o brinquedo de Abbie, minha boneca chinesa.


E esses são os fofinhos e macios que apertamos por aqui. 

Quem não gosta de uma abraço ? ❤❤❤

Abraço fraterno.

Um comentário:

  1. Sempre é bom relembrar a história do Teddy. Em toda minha infãncia só tive um urso de pelúcia, nunca achei um igual. Acho que não tinha marca. Achei dois petutinho num bazar e trouxe pra casa. Além de adquirir os grandões que são minha mania. Bjs

    ResponderExcluir