10

MEU BEBÊ

Oi, tudo bem ?

A Brinquedos Estrela nos presenteou com lindos bebês ao longo de todos esses anos. São bebês pequenos, grandes, enormes, cabeludos, carecas, de todo jeito, pra todo gosto.

Eu, particularmente, prefiro as mocinhas que ficam em pé sozinhas, mas é claro que tenho vários bebês em minha coleção, e entre eles está a Bianca, Meu Bebê, ano 2001, presente de minha mãe.



O Meu Bebê é belíssimo, com seu rosto de criança bem cuidada e seu corpo grande, forte, gostoso de abraçar. Mede 65cm, tem a cabeça, os braços e as pernas de Vi-Vinil e o corpo de tecido. Quase toda careca, tem apenas uma mechinha na lateral da cabeça. Possui olhos de dormir e chupeta que encaixa no furinho da boca. Veio com um belo vestido azul marinho e sapatinhos brancos, acondicionada em uma linda caixa litografada. Sua fabricação iniciou nos anos 80. Como minhas filhas brincaram com ela, atualmente tenho apenas a boneca e os sapatinhos. 

Bianca em seu bebê conforto e com a manta de crochê
 que minha tia Edite fez para minha filha Larissa, em 1990
Bianca significa "branca" e vem do latim

Costumo colocar Bianca no bebê conforto, ao lado de minha mesa de trabalho. Como sou muito agoniada com a limpeza e conservação de minhas bonecas, coloco um plástico transparente e prendo levemente com um elástico, para não abafar e provocar mofo. Isso evita poeira, cheiros, gordura, etc. O vestido branco que ela está usando foi feito por Lana Araújo Aqui. Sapatinhos originais.

Imagens de catálogos




Observe o catálogo dos anos 2000 abaixo e verá que o molde da cabeça mudou, o rosto também ficou diferente e nos anos 80 eles possuíam uma coloração mais forte no topo da cabeça, imitando levemente os cabelos dos bebês.


Atualmente, a Brinquedos Estrela ainda fabrica o Meu Bebê, mas ele não possui mais a qualidade de seus antepassados. Existe a versão de pele negra com olhos castanhos, que acho linda. Não encontrei imagem do Meu Bebê sem a mechinha de cabelos na cabeça, que seria o menino.




São belíssimos esses bebês, não achas ?

Abraço fraterno e até a próxima postagem.

10 comentários:

  1. Me recuerda a: Mi Nene de Berjusa , yo le tuve de pequeña y todavía le conservo. Mi Bebé también es precioso parece un bebé de verdad .Un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Maribel!
      ¡Realmente, parece mucho y son muy lindos!
      Besos.

      Excluir
  2. ¡Hola Érika! Yo también prefiero a las muñecas maniquíes, pero estos bebés son simplemente preciosos. Su carita tan dulce enamora y los trajecitos que tiene son una delicia. Disfruta de esta preciosidad.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina!
      Ella es una dulzura y siempre me gusta hacer nuevas ropas, pero para Bianca era indispensable. ¡Ese vestido hermoso!
      Besos.

      Excluir
  3. Hola Érika, qué hermosura de bebé y es fantástico ver lo cuidado que está y sus preciosos vestidos y la mantita de tu tía. Tus muñecas seguro son muy felices contigo.
    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Ah, Ana, qué bueno que te gustó! ¡Es siempre muy servicial y cariñosa! Gracias.
      Beso grande.

      Excluir
  4. Aunque yo también prefiero las muñecas maniquí para jugar, me encantan los bebés. El tuyo es muy dulce y el vestido es súper bonito, con esa tela tan maravillosa.
    Besitos, Érika!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Rosana, si usted ama a los bebés, va a apreciar a los demás que voy a traer después.
      Su ropa es demasiado especial.
      ¡Besos querida!

      Excluir
  5. Si que son hermosos 😍 de tamaño real. Un saludo Erika.

    ResponderExcluir