6

BEBEZINHO QUER COLO

Oi, tudo bem ?

Continuo colocando o berçário em ordem, então vou apresentar duas bebês  que fazem parte da minha família de dolls, a Aninha e a Alice. Ambas são a  Bebezinho, da Estrela e foram compradas por minha mãe. Infelizmente, elas não tem mais as roupinhas originais, e por isso elas vestem roupinhas que compro ou encomendo para elas. Veja que amorzinhos elas são!!



Mamãe comprou Aninha e me deu de presente e comprou a Alice pra ela. Quando mamãe faleceu, em novembro de 2012, Alice e as outras bonecas dela vieram morar comigo. Ela tinha muito amor por suas bonecas e por essa, em especial. Lembro quando ela fez o batizado de Alice junto com o neto e as netas. Foi uma festinha animada kkkk Minha filha Lorena e meu sobrinho Renato são os padrinhos da Alice.

Alice com roupinha de trico 
Aninha fica super bem de vermelho

Bebezinho é da Brinquedos Estrela, lançado em 1983, tem carinha de bebê dengoso e mede 50cm. Tem a cabeça, as pernas e os braços de Vi-vinil e o corpo de algodão cru até 2001. A partir de 2002, a Estrela começou a fazer o corpo de TNT. Seus olhos são de dormir, tem cílios enraizados e sobrancelhas pintadas, em um único risco. Possui chupeta que encaixa no furinho da boca. As meninas vêm com um pequeno cacho de cabelos enraizados e penteáveis e um lacinho, os meninos são carecas. Existe a versão negra. Bebezinho é fabricado até hoje.

Alice no berço que eu fiz
Aninha dorminhoca

As fotos a seguir são de outro batizado que fizemos na casa da minha sogra. Foram batizados bebês e bichos de pelúcia. Essa era uma forma da gente brincar com as bonecas, tirar fotos, preparar lanchinho e rir muito. Hoje minha mãe está no mundo espiritual e minha sogra encontra-se num avançado estágio de alzheimer, já não participam mais, contudo tenho planos de fazer, em breve, um novo batizado para minhas bonecas queridas.

Em pé: dona Madalena, eu e Lorena
Sentadas: Natália, Larissa, mamãe e Luciana
Eloá Amiguinha, Aninha Bebezinho, a bebê de 
vermelho  da minha sogra, Meu Bebê da Estrela, 
bebê da Famosa e bonequinha com corpinho de tecido
Minha sobrinha Juliana com a bebezinha Aninha

Há pouco tempo, Alice foi adotada por minha cunhada e meu irmão. E como podemos ver na foto, está sendo muito paparicada, nem deve mais lembrar de mim e da sua antiga família rsrsrs  Sempre iremos te amar, Alice!! ❤❤

Já enturmada, fazendo amigos

Para amenizar a saudade que Aninha está sentindo da Alice, levei-a para o Encontro de Bonequeiras. Conheceu outras meninas por lá e voltou mais animada com as conversas e as novas amigas.





Imagens da internet


Imagens de catálogos


Imagem de propaganda - Lançadas em 1983

Vídeos de divulgação dos Bebês da Estrela





Abraço fraterno.

6 comentários:

  1. Hola Érika, qué bien que compartieras el amor a las muñecas con tu madre, es un bonito recuerdo tener sus muñecas contigo. Y veo que el resto de la familia las disfruta también, me encanta la foto del bautizo :-D
    Abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, esas fotos me traen recuerdos maravillosos y todas las muñecas de mi madre continúan recibiendo mucho amor y cuidados.
      Abrazo.

      Excluir
  2. Ja, ja, ja, qué bueno Erika lo de bautizar a los bebés de la casa! Yo he jugado muchas veces con mis sobrinas y mi hija con las muñecas bebés, pero nunca se me ocurrió la idea del bautizo. Es muy bonita!!
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Me alegra que te haya gustado la idea del bautizado! Hazlo con tus chicas, te gustará.
      Abrazo, querida.

      Excluir
  3. ¡Hola Érika! Estos bebés me parecen preciosos y son muy grandotes. Me recuerdan a Tiernecito y Tiernecita de Jesmar y otros bebés de Berjusa. La idea del bautizo es muy original, supongo que debíais pasarlo muy bien.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Qué bueno que usted tiene gusto de los bebés, Marina!
      No conozco a esos bebés de Jesmar, pero voy a investigar.
      La diversión estaba garantizada, puede estar seguro!
      Abrazo, querida.

      Excluir