9

EU E EUDORA EM SANTA CATARINA

Oi! Tudo bem ?

Em março fui conhecer algumas cidades em Santa Catarina e não tinha elaborado ainda essa postagem para mostrar as fotos que tirei por lá e contar um pouco (não tão pouco rsrs) das minhas impressões da viagem.

Como já falei, sempre que viajo levo uma boneca e geralmente é a Eudora Wanderlust, minha amada Blythe Prairie Posie.


Antes das fotos da viagem, quero explicar esse sobrenome da Eudora com uma imagem que está na Internet.

Eudora é uma viajante! ❤

Ela é uma excelente companhia, pode acreditar! Arrumo sua malinha e vamos embora de mãos dadas e com muita disposição. 

Dessa vez viajei com meu irmão Renato, minha cunhada Jaidete e a irmã dela Juçara. Chegamos em Balneário Camburiú já de tardezinha. Guardamos a mala no hotel e saímos sem destino. Nos sugeriram esperar o transporte gratuito que nos levaria para o Cristo Luz (Aqui). Fomos e amamos, é um espetáculo de cor e luz, onde você tem uma linda vista noturna da cidade, desfrutando de um delicioso jantar e escutando boa música. É o ponto mais alto da cidade, fica a 150m de altura.



De braços abertos, o Cristo segura o símbolo do Sol que "ilumina e abençoa toda a população, inclusive os turistas". Cada dia da semana tem a cor predominante, como estivemos lá na sexta-feira, essa cor foi o vermelho que simboliza paz e amor.

O Cristo e parte do salão com o Cristo "miniatura"



Como viajamos pela CVC Viagens, já tínhamos passeio agendado para Florianópolis no dia seguinte. Nosso destino era uma praia, mas antes paramos no centro, exatamente na Praça XV de Novembro, onde há mercado de artesanato e outras atrações turísticas.

Praça XV de Novembro e sua figueira histórica
 Catedral Metropolitana de Florianópolis
 Arte na praça
 Figueira centenária
 Ponte Hercílio Luz
 Mirante da Praça Hercílio Luz
Mirante do Morro da Lagoa da Conceição

 Lagoa da Conceição
 Praia de Joaquina
Na volta, mais Lagoa da Conceição

Nesses passeios de agência de turismo nem sempre podemos descer onde queremos, passar o tempo que queremos, afinal são muitos turistas. Mas a vontade que deu foi de descer do ônibus e molhar meus pés nessas águas calmas, com gente e bicho se divertindo, vento soprando. Era só o que eu queria!

Nosso terceiro dia passamos do Parque Unipraias, que fica em Balneário Camburiú e foi o dia que mais me diverti. A principal atração fica por conta dos bondinhos aéreos que te levam para três estações e se interligam para outras atrações. O visual é deslumbrante! Mata Atlântica, mar, montes, a vida acontecendo lá em baixo e eu assistindo extasiada, virando a cabeça para registrar tudo aquilo e nunca mais esquecer. Nessa hora quis ter olhos de mosca rsrsrs , mas antes de subirmos tiramos algumas fotos do Barco Pirata.



 Fui cruelmente torturada kkkkk

Já subindo e admirando a natureza


 A Fantástica Floresta merece o nome
"Mamãe, os duendes não lavam os pés ?"
Certamente essa floresta é encantada
 "Não, Eudora, ele não é seu parente só porque tem olhos enormes!"



Vídeo do Trenzinho do Parque Ambiental


 Descemos de bondinho para a Praia das Laranjeiras
Praia das Laranjeiras
 Hora de descer



 Barra Sul
Eudora terminou seu dia descansando na piscina do hotel

Blumenau. Essa era a cidade que eu mais tinha vontade de conhecer e andar por suas ruas e calçadas, mas o nosso guia tinha outros planos. Conhecemos pontos turísticos que não me permitiram sentir o verdadeiro valor dessa cidade, da qual vejo fotos lindas e relatos apaixonados. No passeio estava incluso lojas, restaurante, Museu da Cerveja, prédio da prefeitura e o Parque Vila Germânica. 



Nos jardins do museu conheci Sandra que confecciona bonecas de pano caracterizadas alemãs. Escolhi essa do meio e trouxe pra mim ❤ 


Loja Casa do Sapo Froschhaus
Prefeitura Municipal de Blumenau
O prédio tem a forma exata de um cubo

O Parque Vila Germânica trata-se de um complexo de arquitetura de inspiração europeia onde acontecem grandes eventos. Dispõe de restaurantes, lojas de souvenirs, produtos regionais e artesanato típico. Claro, estava todo decorado para a Páscoa e isso me animou para tirar muitas fotos.









Sempre encontro bonecas em meu caminho

Em nosso quinto e último dia saímos cedo em direção a Pomerode, distante 86km de Balneário. O percurso pelo Vale do Itajaí é de encher os olhos. Arrozais, casas de fazendas, o rio Itajaí-açú, trabalhadores rurais, animais, cerração, natureza, ... não falta o que observar. Essa é a graça em viajar sobre rodas e a minha forma favorita de conhecer o mundo.



Ponte Thapyoka do Rio Benedito, em Timbó
"Que rio lindo, mamãe! E tão barulhento!"

Conhecemos a Casa do Imigrante ou Museu Carl Weege, onde pode-se conhecer o estilo de vida da época e um pouco da história dos imigrantes.





Do outro lado da rua do Museu do Imigrante
Aqui eu voltei no tempo!
 Louças iguais as da minha avó Dapaz ❤


 Construções no estilo enxaimel
 Rio Itajaí-açu, nome de origem tupi que
 significa "grande rio repleto de pedras"
Ataliba Churrascaria em clima de Páscoa
Osterfest - A Páscoa mais alemã do Brasil
O maior ovo de Páscoa, do artista plástico João Siqueira 
Coelhinhos e cerração
Nós
Artesanato local







Em abril de 2018, a Associação Visite Pomerode começou a coletar cascas de ovos para enfeitar essa árvore da espécie nogueira-pecã. As cascas foram pintadas em tons de amarelo, laranja e verde e para pendurar todas as cascas foram necessários 6 dias de trabalho. Pelo livro dos recordes, essa é a maior árvore da Páscoa do mundo.

 São 82.404 ovos de galinhas pintados e pendurados nos galhos

Portal Pomerode Turístico Sul

Celebridades que vieram na mala



Praia Pontal Norte

Adeus, Santa Catarina!

Viajar é restaurar a alma e, no final desse 
processo, encontrar um EU feliz e revigorado.


Abraço fraterno.

9 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Me ha encantado la entrada, ¡menudo viaje tan maravilloso! Las fotografías son estupendas, visitaste lugares increíbles (me ha encantado la decoración de Pascua) y Eudora sale perfecta. Me han hecho mucha gracia los duendes con los pies sucios, ¡jajaja!
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sí, Marina, viajar puede ser maravilloso y la mayoría de las veces lo es.
      Estos duendes son una gracia. Me encantan los personajes juguetones y mágicos.
      ¡Eudora se mece demasiado!
      ¡Besos querida!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Eliminé este comentario porque al releerlo me di cuenta de que tenía muchas faltas de ortografía ¡qué verguenza!)


      Hola Érika, gracias por compartir tus viajes, las fotos son fantásticas y el lugar es maravilloso, con este precioso y luminoso paisaje. Eudora es una compañera de viaje ideal, y estoy de acuerdo contigo en que viajar es la mejor terapia para renovar el alma. Me han encantado tus vacaciones, se nota lo feliz que estás y como lo has disfrutado.

      Besos

      Excluir
    2. Gracias Ana querida!
      Me alegro de que te hayan gustado las fotos, realmente es un lugar hermoso.
      Eudora es perfecta en todo, incluso como compañera de viaje.
      Un día quiero ir con ella a su país.
      Beso grande.

      Excluir

  3. Oi Erika! Vejo que você fez uma viagem maravilhosa, algumas fotos lindas e adorei conhecê-lo por foto. Edora se divertiu muito, imagino que ela estará em casa ansiosa para viajar com você novamente. Tem certeza de que o elfo dos grandes olhos e Edora não são parentes? xD jasjas. Eu ri muito com os lindos elfos sujos, hehe.
    Um abraço enorme . Muacks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Itzi!
      Que bom que você gostou das fotos! Fico muito feliz em saber.
      Pois é, eu também não tenho muita certeza se eles realmente não são parentes kkkkkkk
      Abraço grande para você!

      Excluir
  4. Hola Erika, pero qué bien has descrito tu viaje, ha sido como si yo también estuviera visitando todos esos lugares, algunos muy sorprendentes. Me encanta tu muñeca, una compañera de viaje estupenda con un nombre muy apropiado.Ah,y me gusta mucho tu vestido de la última fotografía, que no todo van a ser muñecas. Un abrazo de Cuca, misjuguetesymognas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Cuca!
      Me alegro de que hayas disfrutado la publicación! Escribí con amor y realmente quería mostrar cómo Santa Catarina tiene lugares hermosos y encantadores.
      ¡Eudora es una muñeca perfecta y maravillosa que amo tanto!
      Muchas gracias por tu visita.
      Gran abrazo!

      Excluir