17

TIPPY, A BONECA TRAVESSA

Oi! Tudo bem ?

Finalmente consegui comprar minha Tippy!! Digo finalmente, porque várias visitei o site da Estrela para comprar e estava indisponível. Ah, como desejei essa boneca! Ela é um dos relançamentos da Brinquedos Estrela, no ano de 2017, em comemoração aos seus 80 anos de atividade. Olha como ela é linda!

Edição Comemorativa



A Tippy é uma boneca movida a duas pilhas grandes, que a fazem pedalar em seu triciclo. Ela mede 43cm, tem lindos e fartos cabelos loiros enraizados e olhos azuis de dormir. Sua  maquiagem é bem suave nas bochechas, tem cílios enraizados e sobrancelhas pintadas num risco. Achei interessante que ela tem um vinco acima dos olhos, imitando a linha da pálpebra. O nariz é pequeno e largo. A boca, entreaberta fazendo biquinho, é laranja brilhante, porém suave. Logo abaixo, três covinhas muito fofas. Orelhas sem brincos. A cabeça e os braços são de vinil macio. O tronco e as pernas até o joelho, onde existe uma articulação, são de plástico inquebrável, do joelho para baixo, é outro plástico inferior. Os membros são articulados, mas a cabeça não gira. No geral, eu gostei, só não posso comparar com as antigas porque peguei em uma quando ainda era muito criança e não lembro como era. A boneca era da minha prima Bárbara.



Mais de um tom de loiro


Tippy veio acondicionada numa bonita caixa. Senti falta de um encarte de apresentação da boneca e instruções para fazê-la funcionar, ou até mesmo contando sobre os 80 anos da empresa. Será que só eu curto essas coisas ? Cada vez mais me espanto com pequenas coisas que existiam há alguns anos e hoje é só uma lembrança.




A roupinha segue o mesmo estilo, é bonitinha, mas deixa a desejar no acabamento e na qualidade dos tecidos. Para criança brincar está ótimo, mas bem que a empresa poderia fabricar também edições especiais de bonecas para colecionadores, caprichando mais nesses detalhes que agradam a maioria.

O triciclo da Tippy é todo em plástico e bem leve. A Tippy dos anos 80 tinha a mais o cavalinho, que eu particularmente acho uma graça e bem mais fofo que o triciclo. Mas por outro lado, se viesse o cavalinho, seria mais volume para guardar, então tá bom assim, né ?

Tippy no jardim de casa
Lalá aproveitou a saída da irmã e levou Lulu para passear

Louro pêssego da Lala e loiro dourado da Tippy




Catálogo da Tippy 

Abraço fraterno.

17 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Espero que tú y los tuyos estéis bien. Me encanta esta muñeca, tiene una cara lindísima y se ve muy bonita en su triciclo. Por lo que veo, está fabricada en Brasil; es una buena noticia que se retome la producción local. Precisamente Famosa marca las Nancys de reedición como fabricadas en España aunque, como comentas con Tippy, se nota que la calidad deja bastante que desear... Ojalá se empeñaran en hacer productos mejores, dado que hay muchos coleccionistas que así lo demandan. ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Marina.
      Creo que esta pérdida de calidad es mundial, pero aquí en Brasil es enorme, comprometiendo incluso la originalidad. Eso es muy triste.
      Tippy tiene un rostro hermoso, ¿no es así? Sus rasgos son como los de un bebé dejando pañales.
      Besos.

      Excluir
  2. A nova versão da Tippy é uma graça! Não posso, entretanto, deixar de concordar com você, Érica, no que diz respeito à deterioração da qualidade dos brinquedos e ao desaparecimento de itens complementares, tais como manuais e folhetos, que se têm verificado nas últimas décadas. É uma pena constatar que, em todos os sentidos, o público infantil está sendo cada vez mais relegado a segundo plano em nossa sociedade.

    Um abraço!

    http://tudoquemecomove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Karen, tudo vem perdendo seu encanto devido a ganância humana.
      Beijos.

      Excluir
  3. Hola Erika,
    Me alegro de que la hayas conseguido, que satisfacción sentimos cuando nos llega una muñeca que deseamos mucho, disfrútala.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias cara Maribel.
      Estoy muy feliz y lo disfrutaré mucho.
      Abrazo.

      Excluir
  4. Felicidades por conseguir tu muñeca deseada. Es una pena que las reediciones no tengan la misma calidad que sus antecesoras, es un problema general. Está muy simpática en su triciclo.
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Maramini.
      Es una queja generalizada, ¿no? En todo el proceso y los elementos, las empresas son pobres. Desgraciado.
      Besos.

      Excluir
  5. Adorei sua publicação!A Tippy é uma fofa!Minha irmã tinha uma e eu a Guigui,outra linda.Doces lembranças!Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Essas duas são lindas e das mais amadas por muitos.
      Fico feliz que tenhas gostado da postagem. Volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  6. Amiga Érika, que fofa a sua Tippy!! É uma alegria ter estas bonecas antigas e reviver momentos mágicos! Eu fico só admirando! Concordo que a Estrela está deixando a desejar nos pequenos detalhes. Eles são tão importantes, né? Um pequeno manual, um catálogo, uma foto da boneca, enfim... Mas é bom que estejam relançando algumas bonecas e ajudando a reviver grandes momentos! Adorei a sua Tippy e as descrições muito detalhadas que são muito interessantes de se ler! Obrigada, amiga!! ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Minha amiga!
      Sim, é uma alegria ter tantas bonecas queridas de volta e isso nos traz ótimas recordações. Estou sempre procurando mostrar detalhes para ajudar outros colecionadores nas atuais e futuras pesquisas, já que cada vez mais esses registros deixam de existir.
      Beijos.

      Excluir
  7. Qué graciosa tu muñeca y cuánta información interesante nos has ofrecido ¡gracias! me encantan todos los juguetes que tenía esta muñequita y aún me gusta más ver que esta muñeca se hace en tu país, ojalá Estrela siga recuperando sus antiguas muñecas y haciendo reediciones.
    Un abrazo desde mis juguetes y moñas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Cuca, es linda y muy hermosa! Que bueno que te gustó.
      Los coleccionistas siguen pidiendo el relanzamiento de sus favoritos. Ya estoy satisfecho.
      Besos.

      Excluir
  8. Oi, Linda!
    Fico feliz que tenhas gostado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Linda, parabéns pela aquisição! Eu também queroooooooooo kkkk Será que o bracinho dela quebra fácil como o das antigas? Eu quebrei o da minha! Também acho que a boneca deveria vir com algum encarte em homenagem à Tippy, aos 80 anos da Estrela e com as instruções...

    ResponderExcluir

  10. Es una muñeca muy bonita 😍😍 una más para tu estupenda colección. Me encanta 😍
    Un saludo Erika 😘

    ResponderExcluir