6

SUSI VOLTOU

Oi! Tudo bem ?

Como estou ausente com o blog e seus leitores! Perdão! Tem me faltado ânimo para escrever. Às vezes, falta tempo ou ambos. Não me obrigo a escrever, acredito que tem quer vir do coração, tem que ser prazeroso. Quem escreve com a alma, me compreende. Contudo, estou aqui mais uma vez e isso é muito bom. Várias bonequinhas estão ansiosas para vir aqui, se apresentar. 😀

Atendendo a pedidos, em 06 de outubro de 2021, a Brinquedos Estrela relançou a clássica Susi Passeio de Domingo e quem é brasileiro e acompanha o assunto, sabe o barulho que esse retorno causou. Alegria, vibração, gratidão, frustração, angustia, um mix de sentimentos porque não havia Susis suficientes para atender a demanda. E que demanda!! Acho que agora a maioria dos colecionadores já têm a sua tão sonhada e aguardada boneca, como também muitos saudosos da Susi de infância. Olha como é linda a escolhida para o relançamento.

Relançamento de 1971 - Passeio de Domingo
Essa é a famosa Faz Todas As Poses

Comprei no primeiro dia, nos primeiros minutos que apareceu no site. Rapidíssima! E também chegou rapidinho. Uma maravilha de boneca.

Cabelão lindo de viver!!

Ah, como esse rostinho me faz bem! São tantas lembranças boas, aqueles flashs que aquecem o coração, sabe ? Já contei aqui que brinquei de boneca até 14, 15 anos e quando papai chegou na porta do meu quarto e falou: "-Você já tá muito grandinha para brincar de boneca!". Era com a Susi que eu estava brincando nesse momento e no mesmo dia encaixotei tudo. Essa não está entre as boas lembranças, mas faz parte da minha história. 

Susi mede exatos 31cm. A cabeça da boneca é de borracha macia e seu corpo de vinil. Fora a articulação padrão do pescoço, pernas e braços, sua cintura gira e seus pulsos, cotovelos e joelhos dobram. Tem lindos olhos azuis de acrílico, cílios superiores enraizados, cílios inferiores e sobrancelhas pintadas. Vem maquiada com sombra azul claro e os lábios carnudos pintados de um laranja bem forte. Seus cabelos castanho médio são macios, fartos e brilhantes. Veste calcinha de cetim branco, saia com estampa xadrez num tecido de poliester, camiseta branca com gola e mangas laranjas em malha de algodão, cinto largo de camurça preta com fivela dourada, botas de plástico na cor laranja, boina xadrez com aba de camurça preta e bolsa rosa brilhante.


Foto do site da Estrela

A caixa é bem bonita, num tom de azul que eu amei.


Foto do site da Estrela

Na mesma semana a empresa também lançou duas Susis personagens da série Stranger Things, da Netflix, em edição limitada. São as Max e Eleven.

Semanas depois, em 4 de dezembro, a Brinquedos Estrela nos trouxe mais dois relançamentos, confesso que não esperava, pois não estou acompanhando com frequência esse assunto, mas fiquei feliz e ansiosa para comprar essa linda moça abaixo.

Susi Clássica Nos Embalos do Rock


Esse relançamento de 1973/1974 tem as mesmas características do corpo da anterior, mudando apenas os trajes, que me agradaram e foi ponto decisivo para a minha escolha, mas alguns detalhes me chatearam, como os sapatinhos que não cabem nos pés da boneca e o velcro grosseiro usado no vestido fino de veludo. A meia calça não veste bem, o que atrapalha um pouco o movimento das pernas. Cadê o pessoal do controle de qualidade ? Tirando esses detalhes, a boneca é linda.



Sua caixa segue os mesmos padrões da Susi Passeio de Domingo.


A Susi voltou! Nossa boneca mais querida está de volta agora como um relançamento de 1973/1974, vestindo uma meia calça, vestido de veludo molhado, um cinto e sua sapatilha. A Susi vem com o corpo "Faz todas as poses", com movimento na cintura, pulso, braços, pescoço, pernas e joelhos flexíveis.

Foto do site da Estrela

O outro relançamento não comprei, mas é essa logo abaixo.

Susi Clássica Na Era Do Disco

A Susi voltou! Nossa boneca mais querida está de volta como um relançamento de 1971 vestindo uma calça pantalona combinando a estampa com sua blusa de mangas, além do seu sinto e sua sapatilha reconhecida ao longo dos anos. A Susi vem como corpo "Faz todas as poses", com movimento na cintura, pulso, braços, pescoço, pernas e joelhos flexíveis.


E claro que eu iria colocar minhas Susis juntinhas para fotografar e admirar muito, né ? Tô ansiosa para que cheguem as roupinhas novas que encomendei.





A minha única Susi foi essa beldade do catálogo abaixo 👇

O living da Susi 1976

Abaixo, as primeiras fotos que fiz da minha Susi Passeio de Domingo. Levei ela para a festinha do Dia das Crianças, na escola onde trabalho, e pedi para tirar essas fotos na sala da professora Adriana.




Aqui, na Biblioteca, que é o meu espaço

Pequena homenagem para as Susis


Abraço fraterno.

6 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Me alegra mucho verte de nuevo por aquí. Entiendo perfectamente que no escribieras, no debe ser una obligación, ni mucho menos; es en ese momento cuando deja de ser una afición.
    En cuanto a Susi, es una muñeca que me encanta y me ha sorprendido gratamente que Estrela haya reeditado los modelos clásicos, ¡es una gran noticia! Son las tres muy bonitas y me alegra que hayas conseguido dos. Lo de los fallos o taras es ciertamente molesto, parece que también sucede con las reediciones de Nancy. Ningún producto debería salir al mercado si tiene defectos pero, al tratarse de una muñeca dirigida a coleccionistas adultos, deberían cuidar aún más este aspecto.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola Marina!
      Me alegra mucho volver a verte por aquí y saber que te gusta Susi! Gracias.
      Pienso como tú, un artículo nunca debe salir de fábrica con un defecto. Desafortunadamente, cada vez más, todo está perdiendo calidad.
      Gran abrazo.

      Excluir
  2. Amei ver a Susi através dos teus olhos, amiga. Eu também escolheria a Embalos do Rock ao invés da Na Era do Disco. Fiquei surpresa de saber que o sapatinho não cabe. Quanto ao velcro, também achei ruim ao ver num vídeo. Eu nunca tinha pego em uma Susi até 2018. E me apaixonei por ela. Que bom que a Estrela a trouxe de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que vc gostou, Michele! Dando um desconto nesses defeitinhos, a boneca é encantadora.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Desculpa só ver teu comentário agora, mas agradeço seus votos e desejo o mesmo para você.

      Excluir