1

BLYTHE MADAME MIM

Oi! Tudo bem?

Certamente você conhece ou até mesmo já leu alguma história em quadrinhos (HQs) de Walt Disney, certo? Eu li muitas e me diverti bastante com os personagens criados por esse grandioso escritor e toda a sua equipe. Felizmente, eles realmente faziam parte da minha vida. Um livro ou um gibi sempre é uma boa companhia. Não era só nos gibis que encontrávamos muitas dessas criações, mas em um universo de produtos onde suas imagens pudessem ser reproduzidas: camisas, cadernos, bonecos, toalhas, lancheiras, material de festa de aniversário, produtos de higiene, etc. 

Tio Patinhas, Pato Donald, Mickey, Pateta, Margarida, Minnie, Zé Carioca, Professor Ludovico, Huguinho, Zezinho, Luizinho, Gastão, os Irmãos Metralha, Maga Patológica, Pardal, Peninha, Vovó Donalda, Pluto, Tico e Teco, Peter Pan, Capitão Gancho, Sininho, Ursinho Pooh,... Estou citando apenas aqueles que mais li gibis, mas existem muitos outros, como as princesas da Disney, as antigas e as mais novas. 

A minha personagem favorita é essa: MADAME MIM!!! 

Fotos da customizadora

Sim, eu amo princesas, mas também amo bruxas. 

O que você sabe sobre a Mim ?

Madame Mim é uma bruxa velha, maliciosa e poderosíssima, que vive num casebre no meio de um bosque com seu gato preto Mefistófeles. Com amplos conhecimentos de magia e poções, é também uma transmorfa poderosa, podendo alterar seu corpo em forma e tamanho, bem como se transformar em uma ampla gama de animais reais e mitológicos.



A primeira aparição de Mim foi no clássico desenho "A Espada era a Lei", em 1963. Nessa história, enfrentou num duelo de magia o Mago Merlin, mestre do jovem Rei Artur, que no desenho atendia pelo nome de Verruga. Depois, Madame foi ficando tão querida que criaram a sua própria revistinha. Essa abaixo foi a única que guardei.



Sua maior amiga é a Maga Patológica. Juntas, fazem muitas maldades e são membros ativos e respeitados nas Convenções das Bruxas.

Madame Mim é apaixonada por Mancha Negra, um vilão muito inteligente e por isso mesmo, o mais perigoso de Patópolis. Mancha não corresponde a essa paixão, mas muitas vezes se aproveita desse sentimento e usa as poções de Mim em seus planos maquiavélicos. Mancha tem como assinatura uma mancha de tinta preta, que deu origem ao seu nome.

Quem customizou a Madame Mim foi a artista russa Veronika Filippova (Aqui), que sempre impressiona com a criação de personagens marcantes.



Madame Mim é uma TBL, com corpo articulado. Seus quatro eyeschips foram trocados, assim como seus cílios. Carving e make completas, pintura e assinatura da artista no blackplate, pálpebras pintadas. Mim veste outfit feito pela própria Veronika, assim como sua vassoura.


Essa lindeza de gato feltrado foi feito pela Geliana Benício (Aqui). Não poderia deixar uma bruxa sem seu gato de estimação, concorda?

Mefistófeles

Blythes boas vão para o céu. As más vão aonde querem!

Outfit feito por Elen Pontes Aqui

Sou a incrível e terrível Madame Mim!

Sabias que posso tornar-me ainda mais feia?
Mas tu não viste nada!
Posso ser linda, posso encantar, ter boa voz para cantar
🎵 Lá lá lá lá lá lá 🎵 


Sou a incrível e terrível Madame Mim!


Madame Mim na animação "A espada era a lei"


"A espada era a lei" - filme completo


Ao pesquisar para essa postagem, encontrei esse site especializado em HQs. Lá você vai encontrar uma infinidade de personagens. Deixo o link do post da Madame Mim Aqui

Mim, uma poderosa  transmorfa!
💜 Magnífica!! 💜

E para terminar, uma imagem com alguns personagens da Disney para você encontrar Madame Mim. Caso não encontre, ela irá te transformar em um bicho horrendo!! 😂😂😂



Abraço fraterno.

Um comentário:

  1. ¡Hola Erika! Veronika ha hecho un trabajo impresionante, ¡creo que es un gran homenaje al personaje! La melena de esta muñeca es maravillosa y la ropa me gusta muchísimo, como el gato, que es una monada.
    Los personajes de Disney son parte de mi vida, veo las películas desde antes de tener uso de razón y de pequeña también leí cuentos y cómics. Eso sí, no sabía que antaño algunos personajes de películas tuvieron sus propias revistas.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir