4

DORINHA

Oi! Tudo bem ?

VIVA!! VIVA!! VIVA!! TRÊS VIVAS PARA ESSE POST!! 💟💟💟

Hoje é boneca da minha infância por aqui!! 😍💝

Dorinha, como demorou esse nosso reencontro! 

Estava eu, mais uma vez, namorando essas lindezas no Mercado Livre e de repente me deparo com esse tesouro. Foi sorte, viu ? Você não imagina como é difícil encontrar uma Dorinha em bom estado. Já havia encontrado uma com cabelo castanho e comprei, mas a pessoa que se ofereceu para ajeitar, não me entregou, então continuei na busca. Obrigada, Universo!!

Ixoria amarela

Flor do deserto

Dorinha é uma boneca da Brinquedos Estrela, da década de 70/80. Mede 33cm. Tem a cabeça e os braços de Vi-vinil, todo o restante é de plástico inquebrável. Sua articulação é padrão. Amo demais esse rosto, por causa do biquinho que ela tem e isso é tão vivo em minha memória, mas a roupa da minha boneca de infância, não consigo lembrar. 😭

Camponesa 💙
Corpinho de criança

Mãozinha perfeita de Vi-vinil

Os cabelos são enraizados e penteáveis. Possui olhos de dormir com cílios superiores também enraizados. A sobrancelha é apenas uma linha pintada. Bochechas levemente maquiadas. Elas traziam a correntinha com a estrela, mas a minha chegou sem. Podiam ter cabelos loiros ou castanhos, olhos redondos azuis ou castanhos. Uma boneca simples, assim como era a vida antigamente. Lembra? Ou você é mais moça/moço? 😃


As roupinhas bonitas completam a graça da boneca. As meias e os sapatinhos são aqueles básicos da Estrela. Os acessórios se resumem em toucas ou laços de fitas na cabeça. Às vezes, olho e penso: como pode coisas mais simples alegrarem tanto o coração da gente?



"De tudo que me fascina, a simplicidade é a que mais me encanta."


Jibóia


Pinheirinho Norfolk no gramado


Abraço fraterno.

4 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Siempre es una alegría recuperar una muñeca de la infancia y Dorinha es adorable. Me gusta mucho su cara tan tierna y los conjuntos de los catálogos son muy bonitos. Además, las fotos han quedado estupendas. Es cierto que en lo más simple se suele encontrar la felicidad.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Marina. ¡Estaba muy feliz de encontrar a Dorinha! Solo me trae buenos recuerdos. Gran abrazo.

      Excluir
  2. Oi, Erika! Tudo bem?

    Dorinha pode ser simples, mas é uma gracinha! De fato, é na simplicidade que reside a grandeza das coisas.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Karen. Bom saber que você também pensa assim. Bjs.

      Excluir