1

DONA TEREZA

Oi! Tudo bem?

Apresento hoje uma boneca diferente de todas que já tive e que já vi. É artesanal. Isso por si só já poderia explicar o porque de não ser igual as outras que costumam aparecer por aqui, mas não é só isso. Dona Tereza é única, é mega diferentona, tem personalidade e história.


Nos conhecemos na FENEART 2022. O local onde ela se encontrava estava lotado de visitantes e eu procurando não entrar em locais assim, ainda por conta da pandemia. Mas tinha tanta cor ali! 💚💖💙💜💛"-Entra, criatura, tu estás vacinada e de máscara". Entrei. 

Esse espaço era como um salão, com vários tipos de arte. Fui visitando os stands, batendo papo com alguns artesãos e cheguei ao da Titi Mouton. Gente do céu, quanta boneca bonita e interessante!! Uma amiga da artesã (ou seria sua irmã?) que ajudava na empreitada da feira me recebeu super bem e me apresentou a Titi. Muito simpática, a artesã começou a me contar a história de cada uma de suas criações. Impossível para uma pessoa como eu, enraizada nesse mundo fascinante de bonecas, histórias e sonhos não se apaixonar e absorver cada uma daquelas impressões. 


Dona Tereza estava numa prateleira, bem acompanhada de tantos outros e outras, mas foi ela quem mais me chamou a atenção. Titi falou que já havia dado vida à Dona Tereza fazia um tempinho, mas que por algum motivo, a respeitável senhora continuava por lá. 


Eu já sabia que iria levar uma das criações de Titi para casa e ao ouvir isso, me decidi, ou melhor, me rendi aos encantos daquela senhora. Dona Tereza faz bem aos olhos e ao coração. Está junto de mim todas as noites, velando meu sono como estaria minha avó. Enxergo nela bondade, amor à vida e a si mesma, grandeza de espírito e força.


"A arte me fortalece em todos os sentidos. Se estou triste ou alegre, ela me sacoleja e me traz para um lugar mágico onde minha mente passeia e capta cores e imagens as mais encantadoras que existem para o meu olhar. Sim. Sou e estou abençoada nesse lugar. Eu sou muiiito grata por minha existência desde sempre me levar para este paraíso." 

Titi Mouton





Titi também pinta






Espero que você tenha se encantado com a arte da Titi. Se gostou, não deixe de visitar seu Instagram Aqui 

Abraço fraterno.

Um comentário:

  1. ¡Hola Erika! El trabajo de Titi es espectacular, tanto sus muñecos como las pinturas. Sus artículos son muy personales y únicos, opuestos a la fabricación en masa, y eso les da un valor incalculable.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir