6

BEBÊ ATCHIM!!! SAÚDE!!!

Oi! Tudo bem ?
Olha que fofurinha estou trazendo hoje!!! 
Bebê Atchim, da Estrela.
Esse é meu e se chama Daniel.
Instagram da Dona Vovó Doll  Aqui  ❤
Boquinha e narinas abertas para espirrar
Atchim! Atchim! Atchim!
 Corpinho todo em Vi-Vinil macio

Mamadeira original. 
Aliás, ele todo veio original.
Caixa em bom estado

No colinho da mamãe!! 

Eu não digo que a Brinquedos Estrela é demais ??!! Esse bebê é um encanto!!
O bebê Atchim foi fabricado em 1976, 1977 e 1978. Ele mede 36cm. Um pacotinho muito fofo! Seu corpinho é todo de Vi-Vinil, tem cabelos enraizados e penteáveis, bem macios. Seus olhos são pintados e ele possui um pequeno buraquinho na boca e nas narinas. Seu corpo não é articulado, só o pescoço. Ele trazia uma caixinha de lenços e uma pequena mamadeira, onde colocávamos água e dávamos a ele. Aí, era só apertar a sua barriguinha e ele espirrava. Atchim!! kkkk Vocês entendem a graça de brincar assim ? Eu entendo e amava esse bebê. Não tive na infância, mas brinquei muito com o da minha prima. 
Escolhi o nome Daniel por causa do meu neto que se chama Danilo. Ambos os nomes têm o mesmo significado, Deus é o meu juiz. É um nome hebraico.  

Catálogo de 1976 e 1977

Catálogo de 1978

"Se você der a mamadeira, e o fizer espirrar,
use o lencinho para enxugar o narizinho."


Nos anos 2000, a Brinquedos Estrela lançou um novo bebê Atchim, na Coleção Amore, que tem outros bonecos, além do Atchim.

São lindos e diferentes dos antigos. O corpo é de tecido, cabeça, mãos e pés de Vi-vinil. Olhos vivos implantados. Olha só que fofura!!


Vídeo do novo bebê Atchim.
 


Espero que vocês tenham curtido essa postagem, que ela tenha resgatado doces lembranças da infância de cada pessoa que tenha lido até aqui. 💚 


Quer seguir o Instagram da Dona Vovó ? Clica Aqui!!


Abraço fraterno e até a próxima postagem.

6 comentários:

  1. OI Erika, td bem? Q legal esse post! vou navegar pra ver se encontro outras coisas q me tragam boas lembranças. Eu sou essa menina da caixa da boneca de 1976! Eu fazia várias fotos para brinquedos na época...Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que prazer enorme ler seu comentário! Seja muito bem vinda!! Gostaria de ver mais fotos suas, me mostre, se possível. erika.vgb@gmail.com
      Abraço grande.

      Excluir
  2. Olá EriKa, achei seu post sem querer e adorei! Tive um bebê Atchim, igualzinho a esse, com macaquinho amarelo. Minha prima tinha um com macaquinho azul. Adorava ela e a chamava de Luciana. Ganhei em 1977, quando tinha seis anos. Obrigada por compartilhar e trazer uma lembrança tão gostosa. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal resgatar uma lembrança tão prazerosa para você, fico feliz com isso!
      Volte sempre, aqui tem muita memória afetiva.
      Abraço grande.

      Excluir
  3. Eu tive essa boneca qdo criança... minha mãe tomou conta de uma menina durante um tempo... e ela destruiu a boneca... nem lembro que fim ela teve... eu adora... a roupa da minha era azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena! Leio tantos comentários sobre a forma que as pessoas perderam seus queridos brinquedos, muitas vezes envolvem os pais.

      Excluir