4

"TILDA NÃO É PERFEITA, MAS É FEMININA"

Oi, gente! Tudo bem ?

Dona Vovó vai bem e hoje vem com um post que é pura doçura: Mundo Tilda!!!

Não é exagero meu falar Mundo Tilda. Quem ama boneca, costura e arte, me entende perfeitamente. Sem falar que os produtos Tilda são variados e cada dia surgem muitos outros.

Mas o que ou quem é Tilda ?

Tilda é uma boneca de pano que mede 63cm, sem boca (porque ela "fala" com o coração), com pescoço longo, bochechas rosadas, dentre outras características. Seu rostinho transmite alegria e todas elas têm um contexto, uma história por trás de sua aparência única.

A Tilda e todos os outros produtos da marca de mesmo nome foram criados por Tone Finnanger, aos 25 anos de idade, em 1999. O título dessa postagem é um trecho de uma frase da Tone.


Essa sensível e bela jovem cresceu em Oslo, capital da Noruega, e atualmente vive e trabalha em uma pequena ilha no fiorde de Oslo. Sua formação é em pintura clássica e design gráfico.

Os produtos da marca são exportados para muitos países e seu site oficial é acessado por milhões de artesãs do mundo (clique Aqui). O blog é simplesmente apaixonante (Aqui).

LIVROS



QUERO TUDOOO!!


TECIDOS ORIGINAIS Amooo!!!

TILDAS!!

 TILDAS! TILDAS!

 TILDAS! TILDAS! TILDAS!


Então, vocês acham que uma bonequeira como eu ia viver sem uma Tilda ? Claro que não, né ? Olha a minha aqui 😊








FOTO DA ARTESÃ


Encomendei a minha à Viviane Cypriano, do Estúdio Bonecar Aqui e AquiA Viviane é uma fofa. Tem a maior paciência para atender suas clientes, sem falar na sua competência. Detalhe: só trabalha com tecidos originais.

Existem outras versões da Tilda: Toy, Mini Toy, Size. Tem também os animais em variadas versões: caracol, pássaro, coelho, baleia, raposa, urso, elefante.

Tenho a minha versão Toy criada pela Roberta Rodrigues, da Minha Tilda Aqui.




AMO ESSES PEZITOS!!


"O lado sério da vida não tem lugar no mundo Tilda."

Um mundo lindo e encantado, não é ??!! Eu sou apaixonada, gente!! rsrsrs

Quer conhecer o Instagram da Dona Vovó!! É só clicar Aqui!! 

Abraço fraterno e até a próxima postagem!!

4 comentários: