6

AS MELHORES AMIGAS

Oi! Tudo bem ?

Um gostoso perfume vai exalar da postagem de hoje, pois estou trazendo um trio cheirosíssimo: Gotinha de Limão, Moranguinho e Amora.


Essas miúdas são da DTC Brinquedos (Aqui e Aqui), uma fabricante de diversos tipos de brinquedos. As Melhores Amigas é uma coleção de 7 bonecas e 1 boneco, mas eu só tenho essas três. Não sei o ano exato de fabricação, mas são de 2010 pra cá.


Elas medem 15cm, são de plástico e vinil e tem articulação padrão nas pernas e pescoço, já os braços giram e levantam para os lados. Seus cabelos são enraizados, macios e penteáveis. Tem olhos, cílios e sobrancelhas pintadas, lábios rosados e uma leve maquiagem nas bochechas. A Moranguinho tem sardinhas. Todas têm pernas pintadas com faixas horizontais imitando meias compridas. Ah, são muito cheirosas.



Comprei as minhas num grupo do Facebook e elas vieram apenas com as roupinhas, sem caixas, sapatinhos e acessórios. Encomendei roupas novas para a Edjane Souto, da Chique Doll (Aqui) . Dei-lhes nomes novos também.

Jade - Pedra preciosa/espanhol
Julie - Jovem/latim
June - Jovem/grego

Onde elas ficam guardadas em meu atelier
Com roupinhas da Soraia Bastos (Aqui)

Vamos apreciar mais ? Essas são imagens da internet que nos mostram um pouquinho porque a Moranguinho e suas amigas são uma verdadeira paixão dos colecionadores. Elas são maravilhosas e encontramos todo tipo de itens com esse tema, fora os próprios brinquedos.









Linha do tempo da Moranguinho
Amo essa imagem!! ❤



Um abraço apertado pra você!!

6 comentários:

  1. ¡Hola Érika! Me encanta Tarta de Fresa y todo el mundo que la rodea, se trata de una línea de muñecas muy especial que no deja indiferente a nadie. A mí me encantan las de mi infancia y las tuyas también son adorables, con esos colores de cabello tan vivos.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Ellos realmente son encantadores!
      Y el olfato también es responsable de conquistar a tantos fans.
      ¿Quién resistió?
      Besos

      Excluir
  2. Hola Érika, la línea de muñecas Tarta de Fresa son muy populares tamnbién en España, y como dices levantan pasiones entre l@s coleccionistas. Me gustan mucho las tuyas, tan alegres y coloridas y la casita en la que las has colocado.
    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola Ana!
      Es verdad, esas muñecas son muy populares y hay tantas colecciones y procedencias que me quedan hasta confusa!
      También tengo una de la Estrella que es relanzamiento, muy tierno también.
      Besos!

      Excluir
  3. Me encanta Tarta de Fresa, me parece una muñeca preciosa y mucha gente tiene que pensar igual de que es un personaje que perdura tanto en el tiempo. La versión de 2018 no la conocía, no me ha gustado nada. Mis favoritas las de 1977 y 2009.
    Un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Maribel!
      ¡Es tan bueno que el olor de ellas también dure bastante, incluso las más antiguas! Desafortunadamente no tenía ninguna en la niñez. Sólo ahora puedo comprar.
      Abrazo.

      Excluir