6

BONECANDO EM TERRAS PORTENHAS

Oi! Tudo bem ?

A postagem de hoje não é apenas sobre bonecas. Venho mostrar algumas fotos de minha viagem a Buenos Aires, cidade que não conhecia, mas me conquistou.

Que lugar lindo! Sabe por quê ? Porque é verde!! 💚💚💚

Tenho paixão por árvores. Ao sair do Aeroporto de Ezeiza, já nos deparamos com um bosque fantástico. São tantas árvores antigas, variadas e exuberantes, que mesmo a pessoa mais distraída, irá percebê-las. O aeroporto fica a 32km de Buenos Aires, na cidade de Ezeiza, e isso nos permite já ir vislumbrando a beleza do lugar.

Foram dias formidáveis que tivemos. Conheci os pontos turísticos mais badalados que interessava a mim e ao Alexandre, meu marido.

E claro, levei a Eudora conosco. Uma viagem sem ela não seria completa.

Vamos às fotos ?

Vista da varanda do hotel, com Obelisco ao fundo

Ficamos hospedados no Hotel NH, na Rua Cerrito, que juntamente com a Rua Carlos Pellegrini, são faixas extras que se unem a Avenida 9 de Julio, a mais larga avenida do mundo, com seus 140m de largura, 16 faixas e 3km de extensão. Quatro bairros são atravessados por essa avenida super arborizada, que abriga vários pontos turísticos de B.A., como Teatro Colón, Obelisco, Plaza de Mayo, entre outros.

9 de Julho - Dia da Declaração da Independência da Argentina
Faculdade de Direito
Floralis Genérica - flor metálica com 18 toneladas, 23m de 
altura, abre de dia, fecha a noite. Fica no bairro da Recoleta.

Um dos lugares mágicos de Buenos Aires: o Jardim Japonês. Extremamente belo e tranquilo. O projeto é do paisagista Yasuo Inomata. Está localizado no bairro de Palermo e abriga lagos, pontes, portões, caminhos, pontes, pedras, plantas, peixes, pássaros, casa de chá, restaurante, lojinha de artesanato japonês, sala de leitura e espaço para eventos. Aprecie.







O Rosedal, localizado no Parque Três de Fevereiro, nos bosques de Palermo, foi declarado Patrimônio Histórico Nacional, em 2011. Belíssimo, possui mais de 18 mil roseiras, de variadas espécies. Foi inaugurado em 1914. 


Ponte dos Namorados
Lago do Rosedal
Quer saber de onde vieram essas outras meninas ?

Vieram da Feira de San Telmo!!

San Telmo é um bairro boêmio que alegra a alma e inspira corações. Abriga antiquários, cafés, albergues, bares, restaurantes, mercado público, igrejas, museus, casa de tango e uma feira de rua espalhada por 15 quarteirões em linha reta, que acontece aos domingos. Todo tipo de artista tem por lá. Dançarinos, atores, músicos, desenhistas, escultores e muito mais e com todo tipo de artesanato. Vamos nos surpreendendo a cada passo.

Boneca alemã antiga esperando uma mãe











Um simpático artesão com quem bati papo sobre gatos







Impossível registrar tudo que vi e amei!!
❤ ❤ ❤
Até um Doctor de Muñecas encontrei por lá 

O único shopping que fiz questão de conhecer foi o Galerías Pacífico. Está localizado em uma das mais famosas ruas da cidade, a Calle Florida. Não pense que é um shopping comum, por isso a minha escolha. Sua arquitetura, com estilo arquitetônico Beaux-Arts, é o seu grande diferencial. Sua fachada é imponente e belíssima, seu teto, todo decorado, obriga a todos ficarem perplexos, olhar voltado para o alto, admirando uma verdadeira obra de arte. Cheio de lojas finas e caras. Tem chopp artesanal geladíssimo! Urruuu!!!




E lá fui eu conhecer o La Bombonera, o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Visita com guia super simpática e apaixonada, para apresentar e contar um pouco sobre esse grande time e estádio . Gostei demais!! Sou Boca!! 


Encontrei Mafalda em muitos locais e trocamos telefone rsrsrs Mafalda foi uma tira desenhada e escrita por Quino, cartunista argentino. Ela é uma menina preocupada com a humanidade e a paz mundial que se rebela com o atual estado que o mundo se encontra, isso no início da década de 60. Suas tiras foram criadas e publicadas entre 1964 a 1973, usufruindo de altíssima popularidade na América Latina e Europa. 


Passamos uma noite agradabilíssima na casa de tango mais famosa de Buenos Aires, a Señor Tango. Lá, assistimos um espetáculo estilo Broadway, com cavalos, vários casais de dançarinos, telão, músicos, cenários variados e tangos cantados com a alma. Sem esquecer o jantar delicioso com vinho que foi servido e os amigos de uma noite que conhecemos! Realmente foi uma noite inesquecível!



Tigre é uma cidade super charmosa que fica a 30km de B.A. Fomos até lá para um passeio de barco pelo Delta do Tigre, que é formado pelos rios Tigre e Luján. Um ótimo passeio que nos mostra uma outra forma de vida: pessoas que vivem a beira do rio, se locomovem por vias fluviais e ali mesmo são abastecidos por lancha-mercado, lancha-farmácia, lancha-coleta-de-lixo, etc.

Casas das mais simples às mais luxuosas
Museu de Arte do Tigre 

Em nosso último dia fomos passear no Rio da Prata, que é um dos rios mais importantes da Argentina. Ele é um estuário do Oceano Atlântico, formado pelos rios Paraná e Uruguai. Tem uma extensão de 290km, e é o limite entre a Argentina e o Uruguai. Nosso passeio foi a bordo do Humberto M, que é um navio especialmente preparado para navegação turística pelo Rio de La Plata. Achei bem confortável, serve um delicioso e completo almoço, vinho, música ambiente e uma paisagem belíssima para namorar e tirar muitas fotos.

Lembrancinha do passeio



Certamente voltarei a Buenos Aires. Já estou com saudades. ❤❤

Un abrazo fraterno para ti.

6 comentários:

  1. Un precioso reportaje sobre una preciosa ciudad. Argemtina me resulta un país muy querido, parte de mi familia materna emigró allí huyendo de la dura posguerra española. Al igual que tú, yo también soy amante de los árboles, y me fascina el jardín japones, se adivina su tranquilidad en tus fotos. También las maravillosas Galerías Pacífico me dejan impresionada. ¡Y Mafalda! Cuanto admiro a esa pequeña filósofa.
    Precioso viaje, Érika, gracias por compartirlo.
    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Qué bueno que te gustó la entrada, Ana!
      Yo necesitaba compartir aquí, pues esa ciudad me dejó tan encantada con todos sus árboles, musicalidad, arte, ...
      Me alegro de saber que también ama los árboles. Otra cosa en común.
      Besos querida.

      Excluir
  2. ¡Hola Érika! Qué magnífica entrada has preparado, seguro que has disfrutado mucho este viaje. Buenos Aires es una ciudad que nunca me había llamado especialmente la atención pero nos has mostrado lo bonita que es. ¡Cómo me ha gustado el jardín japonés! También me ha hecho mucha gracia a la muñeca de la Familia Telerín en una de las fotos, que es "Made in Spain" total, ¡jajajaja!
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sí, Marina, es una bellísima ciudad, vale la pena conocer. Familia Telerín? ¿Cuál sería ella? Me quedé curiosa para saber.
      ¡Besos querida!

      Excluir
    2. Es la muñeca con cabello negro y camisa de pijama de color blanco y lunares azules (foto 28). La fabricó Famosa. La Familia Telerín fue muy famosa en los 60 y 70 y a día de hoy es un icono en España.

      Excluir
    3. ¡Gracias, Marina, la encontré! Ella es tan divertida, me llamó mi atención en la tienda. Lamento no haberla conocido antes.

      Excluir