10

LOOK DAS DOLLS ( 2 )

Oi! Tudo bem ?

Bora falar sobre coisas fofas, que a maioria das pessoas gostam ?

"Crochê ou croché (em francês crochet) é uma espécia de artesanato feito com uma agulha especial dotada de gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada. A arte do crochê, como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI." - Wikipédia

O pequeno texto acima não representa em nada o que uma peça de crochê é de verdade, ou melhor, o que ela significa pra mim

Lembranças, Saudade, Beleza, Conforto, Aconchego, Amizade, Família, 
Calor Humano, Dedicação, Capricho,  Paciência, Renda Familiar,  Herança

Se eu for contar sobre a origem de cada sentimento que o crochê traz pra mim, vou perder o foco da postagem, mas precisava explicar porque gosto tanto de vestir minhas bonecas com roupas de crochê. Resumindo, é amor e histórias! 

Tive a sorte de encontrar uma pessoa finíssima, que cria modelos lindos, variados e muito bem feitos, tudo de crochê.

Conheci a Soraia Valença num grupo do Facebook e fiz minha primeira encomenda. Amei, e de lá pra cá, sempre que posso e preciso, a Soraia me atende prontamente.

Aprecie a sua arte.






































Pedi para a Soraia gravar um videozinho mostrando seu trabalho e ela fez essa gravação fofa.


Soraia
O que seriam das minhas meninas
sem os seus lindos pontos, criatividade e capricho ?
Obrigada, querida! 
Beijo grande. 


Contato da Soraia - Facebook Aqui

Abraço fraterno.

10 comentários:

  1. ¡Hola Érika! El trabajo de Soraia es magnífico, entiendo por qué te gustan tanto las prendas de crochet. Todas son preciosas pero me han fascinado los monos de tirantes azul y marrón, además de los conjuntos de top y falda o pantalón.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina!
      Me siento feliz que te haya gustado, son todos tan lindos, no es verdad?
      Gracias.
      Besos!

      Excluir
  2. Todas lindas e o capricho da artesã para com os luks e um carinho so
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Hola Érika, a mí me encanta tejer, y vestir a las muñecas con prendas de punto es una de mis grandes aficiones, así que aprecio mucho el trabajo de Soraia. Pero sin embargo los zapatos o botas de punto me gustan menos, los veo poco realistas. Pero todos los modelos que llevan tus muñecas son verdaderamente preciosos, me encantan los colores tan alegres.
    BEsos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Tudo tão colorido e alegre, não é ? Eu realmente amo essas roupinhas.
    Concordo com você sobre os sapatinhos, mas temos muita dificuldade de encontrar outras opções por aqui e quando encontramos na internet, o frete é absurdo.
    E para as fotos, esses ficam legais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lindas ! Também sou fã do trabalho da Soraya <3 Coleciono susis e os looks da Soraya as deixam mais chiques <3 Gratidão pela linda postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a Soraia arrasa muito.
      Gostaria de ver as suas bonecas também.
      Abraço grande.

      Excluir
  6. Boa noite, vc trabalha na biblioteca escolar? Eu tbem trabalho na biblioteca, (gosto muito de contação de Histórias para crianças faço vozes dramatizaçoes estou resgatando bonecas e brinquedos da infancia. Um pouco envergonhada por ser adulta, mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Claudia, tudo bem ?
      Sim, trabalho há 13 anos na biblioteca de uma escola municipal do Recife. Um trabalho que gosto muito, pois amo livros e crianças. Faço contação e leitura, mas estou com problemas nas cordas vocais, o que vem dificultando meu desempenho. Sou professora há 38 anos anos, comecei novinha, aos 16, então dá pra entender, né?
      Não se envergonhe, solte a criança que existe em você e se divirta com os pequenos. Venha conhecer o blog da escola, sou eu quem posto https://esantaedwiges.blogspot.com/
      Abraço grande.

      Excluir