12

KATI - UMA BONECA DE CLASSE

Oi! Tudo bem ?

Meses atrás troquei minha Kati platinada por uma Kati loira do restaurador Alexandre Signorini


Em 2017, comprei do Alexandre a minha primeira Kati, mas como ele tinha duas dessa loira e não havia conseguido outra platinada, trocamos de bonecas.




Falei sobre minha primeira Kati nesse post Aqui, mas vale relembrar as características da boneca.

A Kati foi fabricada pela Brinquedos Estrela na década de 70 e só em 1980. É uma boneca de ótima qualidade, com cabeça e braços de Vi-vinil, corpo e pernas de plástico inquebrável. Ela mede 63cm, possui chorador nas costas, tem articulação padrão. Seus cabelos são enraizados e penteáveis. Possui olhos de dormir, cílios superiores enraizados e inferiores pintados, assim como as sobrancelhas. A minha possui olhos castanhos. Suas unhas das mãos são pintadas de fabrica. Vinha acondicionada em caixa litografada com janela e protegida por plástico transparente.




Irei manter o mesmo nome que havia dado para a outra: Maitê. Esse nome originou-se do idioma basco e significa "amada", "adorada", "cativante". 

Imagem do Catálogo 1975 e 1976
Imagem do Catálogo 1976 e 1977
Imagem do Catálogo 1977 e 1978
Imagem do Catálogo 1978 e 1979
Imagem do Catálogo 1979 e 1980


Sua roupa foi confeccionada pelo próprio Alexandre. Não é uma réplica, mas uma cópia do modelo da Kati de 1978/1979. É uma linda roupinha e tem um acabamento perfeito. 



Abraço fraterno.

12 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Me alegra mucho que tanto Alexandre como tú hayáis quedado satisfechos con el intercambio, se trata de unas muñecas preciosas. La platino que tenías era muy bonita, pero esta, con ese peinado, sus ojos tan expresivos y ese magnífico vestido... ¡Me chifla! Las imágenes de catálogos son estupendas.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina!
      Fico feliz que tenha gostado da Kati, ela realmente é uma boneca maravilhosa. Sim, tem olhos lindos e expressivos. Tudo nelas acho lindo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns pela linda reportagem !! As fotos estão ótimas !! Vou aproveitar a reportagem para ajuda na catalogação do Museu !! Parabéns pela troca e principalmente qdo ambas partes ficam felizes !!
    Valorizo muito seu trabalho pq sei que não é fácil !! Acredito que seja horas de trabalho e pesquisa !! Parabéns minha querida amiga !! Beijoss !!💕💕❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Terezinha, bom saber que de alguma forma estou te ajudando na catalogação do Museu. O trabalho de pesquisa é trabalhoso, mas para mim é muito mais prazeroso.
      Beijo grande.

      Excluir
  3. Hola Érika, los intercambios son una buena solución entre coleccionistas, yo he hecho algunos también, normalmente las dos partes quedan contentas.
    Kati es una muñeca espectacular, me gusta la rubia platino, pero la que tienes ahora creo que es más bonita aún. Y el vestido es una preciosidad, no tiene nada que envidiar al del catálogo.
    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Foi muito satisfatória essa troca, mas espero não fazer muitas vezes kkkk
      Todas as Katis acho lindas, mas a platinada era um xodó para mim.
      Fico feliz que tenhas gostado dela também.
      Beijos.

      Excluir
  4. Felicidades por el intercambio, me encanta el color de pelo, más que el rubio platino. En la primera foto está preciosa y se nota lo bien confeccionado que está el traje. Muy bonita!!
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maramini!
      Que bom você gostar dela e apreciar seu traje. Realmente é muito bonito e bem feito.
      Beijos!

      Excluir
  5. Es muy bonita 😍😍 me gusta su variada colección de conjuntos. Un saludo Erika 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sí, la belleza no falta!
      También me gusta mucho tu ropa.
      Gracias

      Excluir
  6. boa tarde, comprei dias traz uma boneca Cidinha nua, agora estou tento dificuldade para encontrar vestidinhos calcinhas sapatinhos vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem ? No Facebook você encontrará pessoas que fazem roupas, uma delas é a Lana Araújo. Espero que você consiga.

      Excluir