9

MINHA AMERICAN GIRL PERSONALIZADA

Oi! Tudo bem ? 

A boneca de hoje é tão especial para mim! Sabe por quê ? Porque ela chegou como presente de uma amiga muito querida, uma amiga virtual que eu gostaria bastante que fosse minha vizinha de muro, a doce Juliana Dantas! 

A Juliana já apareceu aqui no blog como entrevistada no "Amiga Colecionadora", que você pode ver Aqui. Também já a citei quando falei em minhas bonecas Lygia e Clarisse que são suas afilhadas, Aqui e Aqui.

Então, a Juli Dolls, como ela é conhecida no mundo bonequeiro, enviou para mim essa preciosidade: a Ramona Simone Clarissa, uma American Girl que ela mesma personalizou. 



Foram muitas customizações antes que a Ramona ficasse como está hoje e vou mostrar algumas fotos e um pouco da sua história antes dela chegar aqui pra mim.

A American Girl McKenna Brooks chegou para Juliana em 21/07/2017 e foi adquirida realmente para ser customizada.

 Imagem da Internet

Em 17/08/2017, Juli iniciou as suas customizações. Ramona ganhou olhos, nova peruca e corpo de outras bonecas queridas.

Essas são Maya, Ramona e Etelgita, 
as três que trocaram partes do corpo 


Momentos de Ramona com um corpo de uma Springfield Doll
Springfield Doll é essa boneca abaixo




Mantive o mesmo nome que a Juli deu, pois ela, assim como eu, escolhe pelo significado. Aprendi com ela também a dar mais de um nome próprio para algumas das minhas bonecas.

Ramona Simone Clarissa
"Protetora, sabe escutar, ligação especial com Clara de Assis"

"Um dia, coloquei aquela peruca ruiva em Etelgita,
 e você viu e gostou muito, então senti que precisava 
te dar uma boneca com aquela peruca."  
(J.D.) ❤

Primeira foto da Ramona assim que chegou pra mim
Ramona em nosso primeiro passeio


Ramona é perfeita!!

A American Girl (AG) é uma linha de bonecas de 45cm, lançada em 1986 pela Pleasant Company. As bonecas retratam meninas de oito a doze anos, de várias etnias, épocas, credos e classes sociais. São vendidas com livros que contam suas histórias. Seus olhos são "de dormir", cílios superiores enraizados e sobrancelhas pintadas. Possuem articulação padrão, ou seja, no pescoço, braços e pernas. Sua cabeça e seus membros são de vinil e seu corpo, de tecido macio. Possuem leve maquiagem e usam peruca colada.




 Algumas AG possuem dentinhos, como a Ramona

  
Para deixar a brincadeira ainda melhor, existe uma enorme variedade de itens próprios para elas, como: carro, animais de estimação, móveis, mala de viagem, piscina, bicicleta, sets de roupas, etc. No site oficial (Aqui!!) você pode ver muito mais.  E abaixo, outras AG lindas para te encantar.










Juli
Você sabe como fiquei feliz e agradecida ao me 
tornar a nova mamãe da Ramona. Só posso retribuir 
cuidando da nossa menina com muito amor e zelo.
Beijo enorme para você e para todas
 as irmãs mineiras da Ramona!



Abraço fraterno.

9 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Qué amable ha sido Juli al regalarte a Ramona, es una muñeca muy bonita, con una melena espectacular.
    Las American Girl nunca me han llamado la atención, pero he quedado fascinada con las últimas fotos que has puesto, ¡su ropa es increíble!
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola marina
      AG es ese tipo de muñeca que cuando tomas tu brazo ya no quieres soltarte y la ropa es realmente maravillosa, pero es muy cara.
      Fue un lindo regalo, ¿no?
      Besos querida.

      Excluir
  2. Qué bonita es, y qué suerte tienes de tener una amiga tan generosa, seguro que la cuidas muy bien.
    Un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Maribel
      Sí, Juli fue muy generosa y tengo mucha suerte de tener amigos tan especiales.
      Ramona está muy feliz porque sabe que es parte de dos familias.
      Besos.

      Excluir
  3. Ahhhh... Que alegria ver nossa querida Ramona brilhando aqui!!! Queria ser sua vizinha de muro mesmo, pois você se tornou uma amiga do coração!! Como está linda e tão especial esta postagem. Você caprichou nos detalhes e nas fotos e nas informações!! Fico realmente encantada de ver! Agradeço-lhe imensamente o carinho e a sua doçura, e fico muito feliz de saber que Ramona está com você para levar beijos e abraços meus e de toda a família Julis Dolls! 😁💕💕💕Ameeeeiiii!!! Beijos e abraços fortes para você!!! 😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli, espero um dia ter a oportunidade de apresentar à você toda minha família: gente, bichos, bonecas. Será uma grande honra e prazer.
      Fico feliz que tenhas gostado da postagem.
      Beijo em seu coração, minha amiga.

      Excluir
  4. Hola Valéria, es increíble el mundo de las American Girl, con tantas cosas hechas para ellas, incluso hay una tienda en New York que tiene una peluquería para peinar a las muñecas.

    Tu Ramona tiene una melena espectacular, y es maravilloso que sea el regalo de una amiga, es normal que estés muy feliz.

    Mi última muñeca en llegar también es una pelirroja llamada Ramona, que era el nombre de mi abuela.

    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Ana, estoy tan feliz con Ramona, ella realmente significa mucho para mí.
      ¿Has presentado tu Ramona? Ese es un nombre hermoso, ¿no?
      Besos

      Excluir
  5. Gracias por tu visita ¡
    Me alegro de que te haya gustado Ramona y su hermoso cabello!
    Sí, ella se ve muy bien en verde.
    Abrazo

    ResponderExcluir