13

ALESSIA ANNIE BELT

Oi! Tudo bem ?

Ah, como é difícil ser mãe de bonecas!! Sabe por quê ? Porque sempre tem alguém para te perguntar qual a sua favorita. Que pergunta para nos causar conflito e dúvida!!

Já falei aqui várias vezes que a minha favorita é a Minuche laranja Cecília, porque foi presente de meu avô, mas muitas outras também são favoritas. Como assim ??? Não sei, não consigo explicar. Ou será que posso explicar afirmando que em coração de mãe não existe favoritismo ? 

Alessia é uma das favoritas. Você pode pensar "mas ela tem cara de menina chatinha", e tem mesmo e é exatamente por isso que gosto demais dela.


Toda Icy Doll tem esse rostinho abusadinho, de menina enjoada. Minhas filhas falam que ela parece Nojinho, personagem fictícia do filme DIVERTIDA MENTE. Você concorda ?

Roupa by Madalena Malaquias (Aqui)

Alessia é uma Icy Doll, que inicialmente media 28cm, mas após a customização passou a medir 31cm, devido ao seu novo corpo Pure Neemo . A Icy Doll é uma cópia da Blythe, da Takara, diferenciando no formato dos olhos e outras cositas. Seus olhos também trocam, como nas Blythes originais. São quatro cores, em três posições diferentes, dois de frente, um olhando para a direita e outro olhando para a esquerda. Esses da foto não são os originais. Sua peruca é colada.


A foto abaixo é do seu corpo original. Sua cabeça gira totalmente, possui articulação dos ombros, pernas e seus joelhos dobram levemente. Bem básica.

Corpo Pure Neemo bastante articulado

Roupa by BdeBlytheBR (Aqui)

Alessia foi customizada por Eliana Saito (LILITIX Instagram), em setembro de 2018. Como já falei, seu corpo foi trocado. Esse corpo tem vantagens (faz muitas poses, troca as mãos e é mais realista para vestir roupas legais) e desvantagens (pesado, difícil segurar nos suportes). Pedi para Eliana trocar todos os seus olhinhos (todos da Natália Meneguel). Pedi também que colocasse uma maquiagem suave e para não cortar muito o cabelo. Ela também fez o desenho de uma máquina fotográfica na parte de trás da cabeça (vou explicar porquê). Tantas outras transformações foram realizadas no processo da custom que a boneca renasceu mais bela: boca, nariz, cílios, sobrancelhas, etc. Cada intervenção feita na boneca têm um nome que não irei colocar aqui, mas que consta no Dicionário das Bonequeiras (Aqui) para facilitar a compreensão, caso queira conhecer.

Com e sem custom
Fotos da Lilitix
Cabelo divino, macio, farto e cheiroso que mamãe ama



Pesquisei bastante para escolher quem iria fazer essa custom, já que era a minha primeira boneca que passaria por esse processo e A-DO-REI ter escolhido a Eliana Saito. Quando olho para Alessia tenho certeza que ninguém mais a deixaria tão perfeita aos meus olhos. Já penso em outra custom que a Eliana fará para mim.


Algo que confirmei após a custom da Alessia, é que você fica desejando customizar todas as suas outras Blythes e similares. Muitas bonequeiras já haviam me prevenido kkkk . Na verdade, comprar uma boneca desse tipo é um risco eminente para seu bolso, porque você começa a enxergar com outros olhos, literalmente, a magia que existe nelas. E vão aparecendo outras com muitas características diferentes: cabelos encaracolados ou coloridos, com sorrisos engraçados, as cheia de dentes, as negras ou morenas, têm até as choronas! E as roupas e  acessórios ? É insano, acredite!!


Vestido feito por Edjane Souto (Aqui), com retalho 
da cambraia bordada do meu vestido de noiva
O hat é da Jacqueline Maciel (Aqui)

Alessia recebeu o acréscimo Annie Belt em seu nome e o desenho de uma máquina fotográfica na parte de trás da cabeça, em homenagem a uma fotógrafa americana que gosto muito, a Annie Griffiths Belt. Essa profissional tem uma trajetória incrível, retratando o mundo com suas belezas naturais, seus problemas sociais e as diversas culturas existentes em todo o planeta. Mas o que mais gosto em seu trabalho são suas fotos que mostram toda a força, beleza e delicadeza das mulheres. Estou deixando aqui alguns links para mostrar melhor quem é essa pessoa tão inspiradora.

❤  Site  ❤  Instagram   Facebook    National Geographic  





E mais uns clicks da minha querida Icy Doll!!

Sem custom

Como Alessia chegou sem roupa, pedi para Madalena (Aqui) preparar um lindo vestido para quando ela chegasse da custom. Olha que fofura a Mada fez!!

❤❤ Perfeita!!! ❤❤

 Roupa by BdeBlytheBR (Aqui)

Se ficou interessado em saber mais sobre as Blythes originais, como identificar cópias e falsificações e muitas outras informações, pesquise no site We Love Blythe, nesse link aqui. Lá você encontrará um mundo de informações sobre  essa doll, inclusive todas as que foram lançadas até os dias atuais. Eu AMOOO esse site!! ❤❤

Abraço fraterno.

13 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Las muñecas Icy no es que sean muy bonitas, hasta que los magníficos customizadores hacen maravillas con ellas y las transforman en verdaderas bellezas únicas y llenas de personalidad, como Alessia. Me gusta todo de ella, su maquillaje, esa preciosa melena, la ropa... Entiendo que sea una de tus favoritas, además, siempre tendrá un valor añadido ya que varias personas han puesto de su parte para que ella luzca tan espléndida.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Ah, Marina, me alegra que me entiendas!
      Sí, realmente no son tan hermosos, pero se ven personalizados y hermosos con personalidad.
      Abrazos

      Excluir
  2. Amei tudo que vc falou miga !!! Mas só sei uma coisa sua bonequinha ficou perfeita e linda !!
    Parabéns pelo blog ! Parabéns pela dedicação e amor com suas filhinhas !! Vou olhar esse site recomendado por você !! Beijoss. Amiga querida !!❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezinha, você é sempre muito amável. Obrigada por seu carinho; fico feliz que vc aprecie meu bloguinho.
      Beijos em seu coração.

      Excluir
  3. Que coisa mais fofa! Alessia com certeza tem muita personalidade! (。´ ‿`♡)
    https://cha-e-manju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. 😍😍😍 lo que me gusta de estas muñecas es el pelo y los ojos. Un saludo 😘

    ResponderExcluir
  5. A Alessia Annie Belt é tão linda!! Adoro seus cabelos roxos e seus olhos tão lindos!! Todas as cores são incríveis!! O rosto ficou muito expressivo e detalhado!! Tadinha, ela não é chatinha, ela é misteriosa! Tem um olhar incrível e muita personalidade! Amo olhos roxos!! Amei as roupinhas; cada uma mais especial que a outra! O nome dela é lindo e simbólico! Vou procurar conhecer a Annie Belt. Adorei as fotos que você colocou! Tudo muito lindo e inspirador!! ��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Juli, que bom vc gostar dela, sei que vc me compreende perfeitamente, ela é tão especial!!
      Misteriosa ? Taí, acho que vc acertou!
      Beijos, amiga.

      Excluir
  6. Hola Érika, es realmente impresionante lo que las artesanas pueden hacer con estas muñecas, son verdaderas obras de arte. El nuevo cuerpo es mucho más bonito aunque sea difícil para sostenerse, pero creo que las articulaciones compensan ese defecto. Es una locura muy hermosa construir un personaje, y todos los elementos que lo forman: Facciones, cabello, ojos, ropa... todo ello contribuye a que tenga su propia personalidad, y Annie la tiene, sin duda.
    Abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estoy de acuerdo contigo, Ana. Los artistas hacen cosas increíbles e increíbles que los hacen únicos.
      Estoy pensando en poner un cuerpo de Barbie articulado en otro que tengo aquí. Creo que será genial
      Abrazo.

      Excluir
  7. Ah, que bom você gostar dela assim como ela é!
    Beijos. Volte sempre!

    ResponderExcluir