12

BONECA TERAPÊUTICA

Oi! Tudo bem ?

Outro dia conheci o Instagram Jardim dos Trapos Mágicos (Aqui!), de uma psicóloga artesã. Ela se chama Bernadete e faz lindas bonecas artesanais, e entre essas, a boneca de cura a partir do mapa Natal. 

Eu quero uma boneca de cura pra chamar de minhaaaaa!!! rsrsrs

Como não posso passar vontade no que se refere a boneca, chegou a Blue e meu mundo ficou azul 😀 Obrigada, Bernadete!

Acompanhada da cartinha com meu mapa astral
A Blue mede 40cm
 Muito simpática, não achas ?
 Brilho nos olhos
 Detalhes fofos que eu amo
 Magia
 💙
 Espia isso!!
De costas

Fotos de outras lindas bonecas do Jardim dos Trapos Mágicos













As bonecas são a memória viva da alegria de viver
 das crianças. Sua humildade e sede de aprendizagem, 
o encanto pelos mistérios da vida. (Bernadete)


Quero contar para você que apesar de ter muitas bonecas de vinil e plástico, tenho um amor especial por bonecas artesanais, talvez pelo fato da minha mãe ter feito muitas bonecas de pano pra mim, na infância. Elas nunca deixarão de estar perto, de fazerem parte da minha vida.

Mamãe, estejas onde estiver, serás sempre  o meu
grande amor. Essa postagem é em sua homenagem. ❤


Abraço fraterno.

12 comentários:

  1. Qué bonito que le hayas dedicado esta entrada a tu madre, yo tengo una muñeca de trapo de cuando era pequeña, tiene el pelo marrón, me la regaló mi tía y le tengo mucho cariño, tu muñeca azul es muy bonita, el resto de muñecas que nos has enseñado son todas muy bonitas, me gusta mucho la verde.
    Un besote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Me alegra que te haya gustado, Maribel!
      También me gusta mucho el verde, es el color que más me conecta con la naturaleza.
      Besos

      Excluir
  2. ¡Hola Erika! Son muy bonitas y originales estas muñecas, de todas las que has enseñado la tuya es mi favorita. Sobre las aplicaciones terapéuticas, realmente todas las tienen al relajarnos y hacernos felices, ¿no crees? A mí también me gustaban las muñecas de trapo con pelo hecho de lana y que, al girar una rueda de su espalda, movían la cabeza y sonaba una música. Muy bonita dedicatoria a tu madre, los recuerdos con ellas son los mejores y más de la niñez.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola marina No sé quién se mudó, me gustaría ver. Creo que estas muñecas curativas tienen cierta magia, sí, realmente me tranquiliza cuando observo ciertos elementos. A mi mamá también le encantaban las muñecas.
      Abrazo, cariño.

      Excluir
  3. Son muy curiosas y originales éstas muñecas. Yo de niña hice alguna muñeca de trapo, incluso recuerdo hacer unas más pequeñas de broche en el cole, para venderlas y financiar el viaje de estudios.
    Es una suerte que conserves las que te hizo tu madre, tener bonitos recuerdos cuando ya no están es importante.
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Maramini, você também fazia bonecas de pano ? Que legal! Será que foi daí que começou a sua habilidade para costura ? Você sempre faz coisas lindas.
      Abraço.

      Excluir
  4. Oi , Linda!
    Fico feliz que tenhas gostado e observado esses detalhes nela. São perfeitos e mágicos.
    Obrigada por estar aqui.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que linda homenagem à sua mãe. Eu vi essas bonecas no Instagram e achei muito interessantes, cada uma é uma terapia, cheia de cores e texturas. Continuemos brincando porque faz bem à alma. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga! Bonecas de panos, além de lindas, tem a questão do toque. Essas são macias e cheirosas. Beijos.

      Excluir
  6. Que bonequinhas maravilhosas! Amei até o casal espiga de milho, são lindos! Uma vontade de ter uma... ou duas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Gisele, que bom que vc gostou!!
      Se vc comprar, não esquece de me mostrar.
      Abraço.

      Excluir