11

AMIGO COLECIONADOR

Oi! Tudo bem ?


Que alegria trazer mais um entrevistado para o Dona Vovó!! E mais uma vez a figura masculina marca presença. Pensou que aqui era o clube da Luluzinha ? Nada disso!

Eu e o entrevistado de hoje temos mais que o hobby de colecionismo em comum, somos primos, nossas mães são irmãs. Ele vivendo toda sua vida no sudeste e eu, no nordeste, tivemos pouquíssimo contato, por isso fiquei muito feliz quando ele aceitou meu convite, assim pude conhecer um pouco mais ele. 

* * * * *

1. Olá! Você pode se apresentar ?

Meu nome é Marcelo Galindo Cseh, tenho 52 anos, sou funcionário público estadual, profissional de T.I.


2. O que você coleciona ?

Coleciono figuras de ação, na escala 1/6, mas principalmente os bonecos Falcon da Estrela, que foram meus brinquedos na infância e a partir do relançamento da linha em 2017, passei a comprar todos os novos. 


3. Quantos itens tem em sua coleção ? Você lembra qual foi o primeiro ?

Tenho 30 bonecos e alguns veículos. Meu primeiro foi o Falcon Explorador, relançado em 2017.


4. Existe aquele item que é especial e você o salvaria de um incêndio ?

Todos!!


5. Onde e como você costuma guardar sua coleção ?

Preparei uma parede no quarto de hóspedes com uma vitrine de exposição e uma prateleira. Já não cabe mais nada e tem bonecos espalhados pelo resto da casa.


6. Você permite que alguém manuseie os itens de sua coleção ?

Permito sim, mas sempre sob minha supervisão.


7. Você já precisou fazer algo engraçado ou curioso para conseguir algum item ?

Normalmente eu adquiro meus itens por compra pela internet, mas um dos bonecos eu fui pessoalmente fazer uma troca, viajei 300km e me perdi no caminho, mas deu tudo certo.


8. Qual o último item a chegar em sua coleção ? 

O Falcon Agente Secreto, lançado em maio/2020. Mas tenho um Elvis Presley a caminho, que comprei antes desse pelo eBay.


9. Você tem uma lista de desejados ? Se sim, poderia citar ?

Estou a procura dos agentes Mulder e Scully, do Arquivo -X, que foram lançados pela Mattel há alguns anos. Também quero uma edição da Barbie vestida de "Jeannie é um gênio". 


10. Entre as atribuições de colecionador, qual delas você mais gosta de fazer ?

Eu gosto de inventar aventuras pros bonecos, trocando suas roupas e acessórios originais. Tenho alguns amigos costureiros de roupas "customizadas" conforme minha intenção de personalizar. Também curto fotografar os itens e depois coloco tudo no seu devido lugar.


11. Você põe um limite para sua coleção ?

O céu é o limite (e o bolso também, rs).


12. Você já sofreu algum preconceito por ser um colecionador ?

Nunca. Pelo contrário, meu colecionismo desperta interessa e uma certa inveja nos amigos e conhecidos. Todos acham muito legal o meu hobby.

Um grande beijo e parabéns pelo seu blog.










Marcelo querido
Obrigada por aceitar meu convite, 
por ser sempre  atencioso e amável comigo
 e por permitir que seu lado criança continue vivo.
Isso nos faz especiais!!


Abraço fraterno. 

11 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Es genial que tu primo coleccione figuras de acción, ¡tiene muchísimas y las fotografía a la perfección! Me alegra que disfrute tanto de su afición y ojalá pueda adquirir las muñecas de su lista, yo también quise las Barbies de Expediente X, aunque las terminé olvidando. ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Marina
      Las fotos son hermosas, ¿no? A mí también me gustó. Luego agregaré más cuando envíe.
      Pensé que era realmente genial que a él también le gustaran algunas Barbies y las agregara a su colección.
      Besos y buena semana.

      Excluir
  2. Erika, que família especial essa sua hein. Olha essa coleção de Falcon. Eu nem sabia que existiam tantos. E com o charme da cicatriz de aventureiro no rosto. Seu primo está de parabéns pela coleção. Ele tem instagram ou outra mídia? Se não tiver fala pra ele criar pq vai fazer o maior sucesso. Esse boneco dá fotos incríveis. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marba, essa coleção é massa, né não ? Eu também não sabia que tinhas tantos Falcons assim. Marcelo só tem Facebook, mas quase não faz postagens da coleção, infelizmente.
      Beijos, querida.

      Excluir
  3. Hola Érika, estoy encantada de conocer a un coleccionista masculino. Me encantan estas figuras de acción, mi hermano jugaba con unas similares que se fabricaron aquí en España, eran los Action Man. Siempre me ha gustado este tipo de coleccionismo, y me parece genial que haya hombres que se apasionen también por acumular juguetes. Su colección es fantástica.
    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Ah, Ana, me alegra que te haya gustado! ¡Me quedo feliz!
      También creo que estas colecciones son increíbles y aquí también tuvimos Action Man, que fueron muchas. ¡Y no pude resistirme y me compré un Halcón!
      Besos y buena semana.

      Excluir
  4. Hola Erika, es agradable conocer a hombres que también sean coleccionistas. Sus figuras me recuerdan a unas que mi hermano tenía de niños, los madelman. Felicidades por esa colección.
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Maramini,
      También disfruté presentando un coleccionista y su colección "masculina", ¡además de ser una hermosa colección!
      Pronto, tendremos otro coleccionista aquí.
      Abrazo.

      Excluir
  5. Oi, Linda!
    Eu também gostei da coleção de Falcons e tinha que apresentar aqui, né ?
    Vou pesquisar sobre os Action man, não estou recordando...
    Agradeço sua visita e comentário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Coleção muito legal.

    ResponderExcluir