8

LICCA, UMA CELEBRIDADE JAPONESA

Oi! Tudo bem ?

Quero apresentar uma bonequinha que estava em minha lista de desejos há um bom tempo, a Licca ou Licca-Chan ou ainda, a Licca Kayama. Esses são todos os nomes relacionados a ela que encontrei. Interessante falar que, durante minha pesquisa, fui descobrindo uma dollzinha cheia de personalidade, histórias, familiares e amigos, acessórios, etc. Aqui vou mostrar um pouco dessas descobertas, mas vou colocar links relacionados para quem quiser ler mais sobre ela. 


Licca é uma garota de 11 anos, que adora o anime Doraemon e Anne of Green Gables é o seu livro favorito. Sua família é imensa, com direito a irmãos gêmeos, trigêmeos e avós. Suas feições são infantis, delicadas e certamente foi inspirada em mangás japoneses.




Anime
 Livro favorito

Seu criador chamava-se Yasuta Sato (1924 - 2019), o japonês que em 1955 criou a Satoh Vinyl Industries. Em 1967, a fábrica mudou de nome pra Takara e nesse mesmo ano criou a Licca, que se tornou a boneca mais famosa do Japão.


Licca mede 26cm, seu corpo é todo em vinil macio e um pouco flexível. Seus olhos, cílios, sobrancelhas e boca são pintados, dentes à amostra em um leve sorriso. Tem brinco dourado na orelha e um nariz bem delicado. Seu cabelo é enraizado, macio e farto. Possui articulação padrão no pescoço, ombros e pernas. Possui dedos colados. O vestido e sapatinhos são simples, de qualidade razoável, mas ambos folgados.







Em 2006, a Takara se juntou a outra fabricante de brinquedos do Japão, a Tomy, formando então a Takara Tomy, que fabrica brinquedos até hoje.


Look Jacqueline Maciel (Aqui)

Observe as diferenças entre os corpos da Barbie articulada, da Licca e da Blythe (original), que também é do fabricante Takara.

Eudora veste BdeBlytheBR (Aqui)

Em 53 anos, apenas três vezes modificaram molde do rosto da Licca.


Em 1983 seus cabelos ficaram mais longos e suas orelhas receberam furos. Em 1987, ficou um centímetro mais alta. A loira tem a maquiagem de 1967.


Outras preferências da Licca: banda musical Shounentai, videogames SuperMario, cores rosa e branco, jogo de tênis, cachorro Chow Chow, pudim de creme e sorvete de baunilha. Sendo fã da princesa Diana, quer ser designer de moda quando crescer. ❤❤❤


Em 1998, foi exibida na TV Tóquio, uma série de anime chamada Super Doll Licca Chan. Também foi publicado um mangá sobre o anime. No Brasil, a série foi exibida em 2002 e reprisado algumas vezes no Cartoon Network.


Cabelos coloridos e um vasto guarda-roupa 
 














A beleza das caixinhas que tanto amamos











Conheça mais sobre a Licca nos sites abaixo.

➤ Takara Tomy Aqui
 El rincón de mis muñecas Aqui  
Ichigo-Toys Aqui Onde comprei a minha

Abraço fraterno.

8 comentários:

  1. Una muñeca preciosa, no la conocía y me ha gustado mucho.
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Maribel
      Ella es realmente dulce, pero no me gustó mucho el atuendo.
      Me alegro de que te guste!
      Abrazo.

      Excluir
  2. Realmente parece salida de los dibujos animados japoneses. Con los conjuntos menos repipis está bonita.
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Maramini!
      ¡Sí, son hermosos! Un look muy diferente al de nuestras muñecas.
      Abrazo.

      Excluir
  3. ¡Hola Linda! No respondí a tu comentario porque lo he visto justamente ahora, he estado fuera de casa esta semana... La entrada me ha encantado, gracias por poner tantos modelos, yo hice la mía hace años y muchos que son recientes no los conocía. ¡Me parece divina la edición del 50 aniversario con el conjunto de los años 60! También me gustan los de estilo lolita.
    A propósito, tu muñeca no es Licca, sino su madre, que tiene un aspecto un poco más adulto, con los labios pintados y la boca abierta.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Marina!
      ¡Ah, qué bueno de tu parte aclarar este importante detalle! Muchas gracias. Haré la corrección.
      Besos.

      Excluir
  4. Oi Erika!
    Licca é muito semelhante a uma boneca espanhola extinta chamada Chabel, que era muito popular há alguns anos atrás. Ela tem aquele rosto doce e muito japonês, com grandes olhos.
    Eu realmente gosto que o livro favorito dela seja Ana dos azulejos verdes, porque ultimamente eu leio sobre ele em todos os lugares e já quero ler com minha filha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosana!
      Vou pesquisar sobre a Chabel, fiquei curiosa.
      Eu não conhecia esse livro, mas vi informações que ele é do estilo Pollyanna, que li na adolescência.
      Beijos.

      Excluir