4

AMIGA COLECIONADORA

Oi! Tudo bem ?

Estou trazendo hoje uma colecionadora que sou fã demais, há bastante tempo: a Bel Miranda!!

Eu adoro as fotos que a Bel faz, ela monta cenários lindos, cheios de personalidade nordestina. Com essas produções, às vezes, elaboradas, às vezes, simples, tudo fica um amor. Também já aprendi muita coisa legal e interessante nos vídeos que a Bel posta em seu canal do YouTube. Pois é, como boa fã que sou, sigo todas as suas redes sociais e compartilho aqui com você.

❤ Instagram Aqui
❤ Facebook Aqui
❤ YouTube Aqui
                                            
* * * * *


1. Oi, você pode se apresentar ?

Oi, gente, eu sou a Bel Colecionadora, moro em Fortaleza - CE e sempre tenho o maior prazer em poder viver e compartilhar mais sobre esse hobby que me faz tão feliz.
Tenho várias paixões na vida, como a Dança, que também é a minha profissão; jogos de tabuleiros, um vício bom que comecei graças ao marido; e é claro, minhas amadas bonecas e todo o mundo mágico que elas me proporcionam.


2. Quando e por que você iniciou sua coleção de bonecas ?

Em 2009, quando conheci pessoalmente a coleção de Pullips da Leila Diniz, na época minha futura cunhada, foi amor a primeira vista, cada boneca que ela tirava da bolsa eu ficava mais encantada e comecei a sonhar com a minha também. Pesquisei bastante sobre elas na internet e com o apoio do Cleidson, meu namorado na época, escolhi uma menina pra mim como presente de Natal, foi emocionante.


3. Quantos bonecos você tem em sua coleção ? Qual foi o primeiro ?

Minha primeira boneca e xodozinha é a Beatrice, uma Pullip Shanria. Bom são quase 10 anos de coleção e nesse tempo já trouxe muitas pra casa rsrsrs, entre Pullips e vários outros modelos de bonecas: Blythes, Moranguinhos, BJD, MH (Monster High), EAH (Ever After High), Barbies, porque, gente, eu gosto de tantos modelos diferentes, minha coleção é pura diversidade.


4. Em sua coleção existe a mais querida ?

Nossa, que difícil, será que vou me comprometer rsrsrs porque às vezes a gente vai mudando de opinião, mas existem sim as preferidas de cada modelo. Vou mandar as fotos delas pra vocês verem que amorzinhas.


5. Onde e como você as guarda ?

Atualmente guardo a coleção de Pullips e família numa cristaleira linda, as Blythes e EAH em um móvel vertical com vários nichos e as MH e Moranguinhos no armário. Tenho mania de guardar as do mesmo modelo juntas, como se fosse um local para cada coleção, bom pelo menos a gente tenta.


6. Que tipo de boneca você prefere ?

Não consigo escolher uma apenas, gosto das características diferentes em cada boneca, mas tenho que confessar que as Pullips nunca vão perder o lugarzinho mais especial por serem as primeiras da coleção.


7. Você já precisou fazer algo engraçado ou curioso para conseguir alguma boneca ?

Que eu me lembre não, só os clássicos momentos que aquele dinheiro economizado para outras coisas acaba indo embora pra chegar uma nova boneca dos sonhos rsrsrs


8. Você personaliza suas bonecas ?

Normalmente quando eu trago uma para a coleção é justamente porque amei as características dela, poucas comprei pensando em mudar totalmente. Mas algumas eu personalizo sim, mudo cabelo, corpo, vai depender da boneca, mas sempre tenho receio de fazer algo ousado, prefiro deixar para os profissionais.


9.Qual a última boneca a chegar em sua coleção ?

Foi uma Barbie Fashionista de cabelo lilás lindíssima, estou amando essas novas bonecas com rostos diferentes e roupas modernas, sem falar que elas são menos frágeis que algumas bonecas da coleção e assim posso levar pra tirar fotos em todo lugar sem receio de estragar.


10. Você tem uma lista de bonecas desejadas ? Se sim, poderia citar ?

Tenho duas Pullips que ainda sonho na coleção: Pullip Froggy e Pullip Kirakishou, a primeira versão. Adoraria ter mais Jerry Berry Dolls, acho elas encantadoras e só tenho uma. Uma Barbie Made To Move Negra e... é melhor parar, né, porque é cada sonho de consumo rsrs


11. Você põe limite em sua coleção ?

Sim, gosto de impor um valor máximo que pagaria por cada modelo, preciso de um freio rsrs, mas é claro, às vezes faço umas loucurinhas. Também tento não repetir cores de cabelos, por exemplo ou comprar bonecas muito parecidas, outra coisa é comprar além do que ficaria bonito expor no espaço que separo para elas, não gosto de ver a coleção desorganizada.


12. Entre as atribuições de colecionadora de bonecas, qual atividade você mais gosta de fazer ?

Com certeza me divertir com as fotos e a interação com outras pessoas do hobby. É muito positivo e inspirador ver tanta fofura no meu feed e poder conhecer melhor as pessoas que curtem esse hobby como eu. Sem falar nas possibilidades de se desligar do mundo por alguns momentos e criar um mundinho mágico para as bonecas e suas peripécias.


13. Além de sua atividade como colecionador, você também restaura ou customiza ?

Acho que a maioria dos colecionadores acaba se aventurando um pouco no restauro ou customização, porque colecionar não é só ver a boneca chegar e guardar, você precisa manter elas conservadas e lindas. Infelizmente o tempo também é cruel com elas, por isso sempre tenho que estar arrumando uma coisa ou outra nelas, mas claro, não sou uma profissional.


14. Você tem alguma outra coleção ? Qual ?

Sim, tenho uma mini coleção de enfeites e pelúcias de sapos, filmes de dança e minhas amadas bonecas, claro rsrs


15. Você  já  sofreu algum  preconceito por ser colecionadora de bonecas ?

Com certeza, mas sinceramente os julgamentos não me afetam,só estou curtindo algo que me faz bem e que não atrapalha a vida de ninguém. Bora ser feliz, gente!   



Bel
Me dá um autógrafo ? rsrs
Obrigada, minha querida!!  Desejo 
que você conquiste suas desejadas dollzinhas 
e que sua vida seja suave e plena com uma valsa.
Grata de coração!









Abraço fraterno.

4 comentários:

  1. ¡Hola Érika! Otra gran entrevista, me ha encantado saber un poco de Bel y contemplar su maravillosa colección, tan variada y especial. Comprendo totalmente su amor hacia las Pullip, yo solamente tengo una pero es una de mis favoritas...
    Y qué preciosidad el montaje recreando las fotos de su boda.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina!
      ¡Qué bueno que te gustó la entrevista y la colección de Bel! Ella también tiene mucha inspiración para fotografiar sus muñecas.
      Este año voy a comprar mi primera Pullip. Ellas son hermosas y tienen un rostro muy tierno. Creo que voy a estar enamorada como tú y Bel.
      Besos.

      Excluir
  2. Hola Érika! Muy buena entrevista. Ha sido un placer ver las muñecas tan lindas de esta coleccionista, tiene un poco de todo y todas son divinas!! Además monta unas escenas muy divertidas con ellas, me ha encantado!
    Besos desde España para ambas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Rosana!
      Es una bellísima colección, ¿no? A Bel le gustan las fotos lindas, divertidas, poeticas, tienen para todo gusto. Es muy talentosa. Este es uno de los placeres de ser coleccionista.
      Besos.

      Excluir