1

O MUNDO ENCANTADO DE SARAH KAY

Oi, gente!!



A postagem de hoje é sobre desenho. Quem curte ? Bora ler ??

Imaginem que vocês estão em casa com a filha doente e para distraí-la, começam a fazer desenhos de crianças rechonchudas e rosadas, vestindo calças de boca de sino, blusa frente-única, vestidos com babados e laços, tamancos e chapéus enormes na cabeça.



Imaginaram ? Pois foi assim que em 1978, a designer australiana Vivien Kubbos  criou uma personagem chamada Sarah Kay que, por vezes, aparecia ao lado de outras crianças e pequenos animais, cercados por árvores e flores em paisagens bucólicas. 


Na verdade, ela criou um mundo encantado, retratando um universo romântico e cheio de doçura. A ingenuidade da personagem vestida de forma tão marcante e descontraída faziam com que os desenhos retratassem somente temas infantis e alegres.


Tudo começou na década de 70 e o motivo eu já citei. Então, a Vivien, que já trabalhava como desenhista em uma agencia publicitária, reuniu 20 ilustrações e enviou para os maiores editores de cartões australianos. A Valentine Publishing, viu potencial naquilo e a contratou. O sucesso foi imediato, mas não só na Austrália. Todo o seu talento, o carisma da personagem e a forma peculiar de seus desenhos fizeram com que Sarah Kay, ela adotou como seu pseudônimo, logo entrasse no mercado europeu onde foi o maior sucesso durante a década de 80. Não havia quem não conhecesse os desenhos e a personagem criada por Vivien. A fama durou até os anos 90, e ela passou a trabalhar como ilustradora de livros infantis, mas sempre reclusa, pois não gosta de dar entrevista e nem de ser fotografada.


Seus desenhos são conhecidos mundialmente e muitos de nós já colecionamos ou vimos álbuns e figurinhas, papéis de carta, cadernos, mochilas, cartões de aniversário e de Natal, livros de histórias, calendários, agendas, quebra-cabeça, etc. Seus desenhos são tão lindos que até hoje continuam no mercado e seguem inspirando muitos outros ilustradores.


Sarah Kay vive em Sidney, Austrália. Sempre levou uma vida calma, em uma casa cercada por um bosque, acompanhada de seus dois filhos, um cachorro e três gatos. Vê-se que essa vida tranquila lhe serviu de inspiração para criar seus personagens e cenários para esses. E apesar de seu grande sucesso, continuou sendo uma pessoa de hábitos reservados e atitudes simples e humildes.


Eu, particularmente, sou apaixonada pelos desenhos da Sarah Kay, tanto que meu blog foi criado com suas ilustrações. Também tenho álbum, figurinhas, caneca, papel de carta, cartões e até encomendei uma boneca de pano da Sarah. É amor ou não é ?


 

Acredito que atualmente muitos não conheçam ou não valorizem seus desenhos, mas para quem passou pela década de 80 e possui um pouco de romantismo e singeleza no coração, provavelmente já admirou o fabuloso trabalho dessa ilustradora.
Vejam mais algumas criações dessa artista maravilhosa chamada SARAH KAY.
Papéis de carta

Álbuns de figurinhas






Tenho esse álbum completo



Figurinhas


Boneca


      


       












 






Espero que você tenha se apaixonado rsrsrsrs

Quer seguir o Instagram da Dona Vovó ? Clica Aqui!!

Abraço fraterno.

Um comentário:

  1. Também sou apaixonada por estes desenhos de Sarah Kay desde criança! Tínhamos álbuns de papel de carta, por isso me lembro destes desenhos nos papéis de carta. Era muito bom colecionar papel de carta também! Obrigada por este Post e pelos lindos desenhos selecionados!!! Amei!! Seu blog é um amor!!!

    ResponderExcluir