6

O MUNDO ENCANTADO DE SARAH KAY

Oi! Tudo bem ?

A postagem de hoje é sobre desenho. Você gosta? Então, continue e se encante.

Imagine que você está em casa com sua filha doente e para distraí-la, começa a fazer desenhos de crianças rechonchudas e rosadas, vestindo calças boca de sino, blusa frente-única, vestidos com babados e laços, tamancos e chapéus enormes na cabeça.


Foi desse jeitinho que, em 1978, a designer australiana Vivien Kubbos criou uma personagem chamada Sarah Kay que, por vezes, aparecia ao lado de outras crianças e pequenos animais, cercados por árvores e flores em paisagens bucólicas.


Na verdade, Vivien criou um mundo encantado, retratando um universo romântico, infantil, cheio de doçura. A ingenuidade da personagem vestida de forma tão marcante e descontraída, faziam com que os desenhos retratassem somente temas infantis e alegres.


Tudo começou na década de 70, você já sabe disso e qual foi o motivo. Então, a Vivien, que já trabalhava como desenhista em uma agência publicitária, reuniu 20 ilustrações e enviou para os maiores editores de cartões australianos. A Valentine Publishing, viu potencial naquilo e a contratou. O sucesso foi imediato, mas não só na Austrália. Todo o seu talento, o carisma da personagem e a forma peculiar de seus desenhos, fizeram com que Sarah Kay (ela adotou como pseudônimo) logo entrasse no mercado europeu,onde foi o maior sucesso durante a década de 80. Poucos não conheciam seus desenhos e sua querida personagem. A fama durou até os anos 90 e ela passou a trabalhar como ilustradora e livros infantis. Vivien leva uma vida reclusa, não gosta de dar entrevista, nem de ser fotografada.


Seus desenhos são conhecidos mundialmente e muitas pessoas já colecionaram ou viram seus álbuns e figurinhas, papéis de carta, cadernos, mochilas, cartões de aniversário e de Natal, livros de histórias, calendários, agendas, quebra-cabeça, etc. Seus desenhos são tão lindos que até hoje continuam no mercado e seguem inspirando muitos outros ilustradores.


Vivien ou Sarah Kay vive em Sidney, Austrália. Sempre levou uma vida calma, em uma casa cercada por um bosque, acompanhada de seus dois filhos, um cachorro e três gatos. Vê-se que essa vida tranquila lhe serviu de inspiração para criar seus personagens e cenários para esses. Apesar de seu grande sucesso, continua sendo uma pessoa de hábitos reservados e atitudes simples e humildes.


Eu, particularmente, sou apaixonada pelos desenhos da Sarah Kay, tanto que meu blog foi criado inspirado em suas ilustrações. Tenho álbuns, figurinhas, caneca, papel de carta, cartões. É amor ou não é ?


Sei que atualmente muitos não conhecem ou não valorizam seus desenhos, mas quem viveu na década de 80 e possui um pouco de romantismo no coração, provavelmente admira esse maravilhoso trabalho.


Veja agora mais algumas criações dessa grande ilustradora, que transporta para o papel, desenhos carregados de amor.

Papéis de carta


Álbum de figurinhas



Tenho esse álbum completo
Figurinhas
Bonecas

E mais uma chuva de belas ilustrações
























Espero que você tenha se apaixonado 😀😊😍

Abraço fraterno.

6 comentários:

  1. Também sou apaixonada por estes desenhos de Sarah Kay desde criança! Tínhamos álbuns de papel de carta, por isso me lembro destes desenhos nos papéis de carta. Era muito bom colecionar papel de carta também! Obrigada por este Post e pelos lindos desenhos selecionados!!! Amei!! Seu blog é um amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos bom gosto e tivemos infâncias felizes!! Muito obrigada por seu comentário. Bjs.

      Excluir
  2. Eu tinha cadernos com esses desenhos. Recortava e colava no caderno

    ResponderExcluir
  3. Como tudo isso lembra minha junventude. Até hoje acho um encanto! Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir