9

ROSAURA, MINHA AMIGONA!!

Oi! Tudo bem ?

Tenho muitas bonecas tamanhos médio, pequeno e mini que adoro, pois são ótimas para fotografar, brincar, vestir, mas abraçar uma grandona e colocar no colo... vixi, isso não dá para descrever de tão bom que é!!!

Olha só de quem estou falando:

Rosaura - um show de boneca!!

Rosaura é uma boneca fabricada pela empresa espanhola JESMAR, desde a década de 80. Essa fábrica só introduziu seus brinquedos e bonecos no Brasil em 1997. 

A Rosaura tem o cabelo implantado de excelente qualidade, possui olhos de dormir, cabeça de borracha macia, corpo e membros de plástico inquebrável. Mede 90cm, o mesmo tamanho das Amiguinhas antigas, da Estrela.


Possui um mecanismo nas pernas que a faz andar quando puxada pelas mãos.  Outro mecanismo faz seu cabelo crescer e diminuir, ou seja, a criança escolhe se quer brincar com ela usando cabelo comprido ou curto. Legal, né ?  

Toda original


As primeiras lançadas possuíam disquinhos que eram colocados dentro delas e as mesmas falavam. Na década de 90 elas foram modernizadas e cresceram um pouco mais, não sei quanto, mas deixaram de falar e passaram a dançar. 

Roupa confeccionada por Lana Araújo Aqui

Na minha Rosaura nada funciona rsrsrs , mas isso não tem muita importância para mim. Quero minhas bonecas para apreciar, trocar roupinhas, pentear, fotografar, colocar no colo. É assim que eu brinco. 👩 💜

Não mudei o nome dela, pois achei bastante apropriado, bonito e distinto. Tem origem no latim e significa ouro, que é o tom de seus cabelos.

Fazendo suas tarefas em meu 
atelier Barquinho de Papel Scrap

Observe o detalhe de cambraia bordada do vestido dela. É do meu vestido de noiva que há anos atrás foi desmanchado e transformado em vestido para minha filha mais velha Larissa vestir em sua formatura do ABC. Depois foi a vez da minha caçula também vestir o mesmo vestido, na missa da sua formatura do ABC.
Então, descosturei ele mais uma vez e enviei para a minha amiga Lana usar nesse vestido. Na verdade, outras bonecas minhas também estão ganhando vestidos com essa cambraia. Tem muito amor, muita história, muito significado. 

 Rosaura fazendo pose junto da minha máquina
de costura antiga e parte da minha coleção de gatos.
Roupa e sapatos originais

Sinceramente, eu não desejava ter uma Rosaura, mas quando a Fernanda Melanda (Aqui) colocou essa para adoção, me apaixonei. A cor do cabelo dela foi decisiva para a adoção. Adoro cheirar essa cabecinha!!!


Ps. acho essa roupa original horrível!! kkk Mas seu guarda-roupa é bem diversificado. Eram vendidos itens avulsos como esse abaixo e que eu escolhi para a Lana fazer uma réplica. Só mudei o azul para um tom mais próximo a cor dos seus olhos.

Blog da Gigi Fernandes Aqui 


Site Todo Colleccion Aqui
Blog Salyperla Aqui

Essas foram as únicas imagens de catálogo que encontrei na internet. 

Ano 1994


Acredite: meu amor por essa boneca é GIGANTE!!!

Se quiser seguir o Instagram da Dona Vovó é só clicar Aqui!!

Abraço fraterno e até a próxima postagem.

9 comentários:

  1. Que linda! Também vejo as coisas como você, amiga. Concordei com tudo. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sol, fico tão feliz com seu comentário e sua vinda aqui no bloguinho!!! Muito obrigada, querida! Sei que nos entendemos muito bem nesse assunto de amor pelas bonecas. Forte abraço.

      Excluir
  2. Nossa sua filhas são lindas! Gostaria muito de ter uma igual também amo as minhas bonecas que chamo cariosamente de minhas filhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciene! São nossas filhas mesmo, não é ? Cuidamos com tanto carinho!! Gostaria de ver as suas também. Obrigada por sua visita e atenção em deixar um comentário tão simpático!! Volte sempre!

      Excluir
  3. Maravilhosa! TEnho 3 Rosauras, as minhas também não estão perfeitas mas amo. Você sabia que a Rosaura também foi lançada como Cabelos Mágicos, da baby brink? Tenho uma, os olhos são mais redondos e grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene!
      Fico feliz que tenha gostado dela! Não sabia sobre os cabelos mágicos, devem ser lindas. Gostaria muito de ver.
      Abraço.

      Excluir
  4. Olá Erica, essa Rosaura sua tem o mecanismo de crescer o cabelo? Nunca vi o cabel dessa cor, ela é original da Espanha?

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Ela possui o mecanismo, mas não funciona. Ela é original.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu tenho uma aqui em perfeito estado, fabrico reborns então eu vou repaginar ela. Amei seu posto.

      Excluir