2

MINHA AMIGUINHA FERNANDA

Olá!! Tudo bem ??


Que surpresa a minha ao abrir meu Facebook dia desses, na página Gratidão a Infância (Aqui!!) e encontrar uma Amiguinha linda, morena, da década de 80,  sorrindo para mim!! Paralisei!!

Sempre imaginava que se eu viesse a ter outra Amiguinha, seria da década de 70, pois acho elas belíssimas, mas quem sou eu para discordar do meu coração? E ainda mais com marido ao lado dizendo "Poxa, que linda! Compra!!". 

Fiz duas perguntas para Fernanda, mas já havia decidido que a boneca viria morar comigo. E assim aconteceu.

Foi assim que eu a vi pela primeira vez


Quando a recebi

Fernanda significa "ousada para atingir a paz".
Origem: germânica.


Procurando jaboticaba

Fernanda é uma Amiguinha 1982. Seus cabelos são castanhos escuros com mechas. Como toda Amiguinha antiga, ela mede 90cm, tem chorador, anda e é belíssima. Sua maquiagem é bem suave, suas sobrancelhas são um traço pintado e seus cílios são implantados em cima e pintados embaixo. Funciona perfeitamente, mas chegou sem a roupa original e a correntinha. Essas são algumas características das bonecas fabricadas pela Estrela, na década de 80.



Fernanda chegou com uma roupinha feita por dona Cida Melanda, mãe da Fernanda Melanda. É uma roupa muito bela por sinal, mas eu pedi para minha amiga Lana Araújo (Aqui) fazer uma réplica do vestido que ela foi lançada. Ela chegou com sapatos e meias originais.





Depois que a Fernanda chegou, fiz uma pesquisa sobre as Amiguinhas e descobri muita coisa legal. Então, quero aproveitar o ensejo para mostrar alguns detalhes e diferenças entre essas belas bonecas, da década de 60 pra cá. 

Ficou curioso/curiosa ? Próxima postagem tem Amiguinha novamente!!

Você encontra mais imagens da boneca Amiguinha no Pinterest Aqui

Visite o Instagram da Dona Vovó, tem postagem todo dia aqui.

Abraço fraterno.

2 comentários:

  1. Amei... Menina linda 😍😍
    O nome então 💖
    Ansiosa para o prox post

    ResponderExcluir
  2. Ô, querida, assim que ela chegou eu já escolhi o nome, mas não te falei antes para ser surpresa.
    Muito obrigada por me possibilitar ser mãe dessa princesa!!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir