12

UMA ALEMÃ ZAPF CREATION NA FAMÍLIA

Oi! Tudo bem ?  

Mais uma boneca estrangeira apresento hoje. 


Ela é uma alemã da empresa Zapf Creation, de 1989. Mede 45cm e tem um rostinho super meigo, de menininha. Sua cabeça, braços e pernas são de vinil, mas o seu corpo é de tecido macio e flexível. Os olhos são de dormir, castanho escuro. Os cabelos dela são enraizados, penteáveis, fartos e em três tons entre castanho e loiro. Macio e lindíssimo!! Seus cílios são enraizados e tem uma leve maquiagem na face. Nos sites alemãs identifiquei-a com a descrição Vintage Zapf German 18'' vinyl Balica.

Detalhe dos tons do cabelo

Encontrei ela no Mercado Livre, por acaso, junto com a francesa Clarisse Ma Poupée, que já apresentei (Aqui). O que me atraiu nela foi o fato de ser semelhante as bonecas American Girls, que têm corpo de tecido e a mesma altura. 

Chegou novíssima, com roupa e sapatos originais


Quando a peguei nos braços, me apaixonei. Como é mimosa!! Dá vontade de abraçar e beijar muito! kkkk Mas antes dei a ela um dia de spa caprichado: banho, lavagem e hidratação dos cabelos, higienização da roupinha, aparei a franja.


Pela primeira vez, não escolhi o nome. Pedi que minha amiga e colecionadora de bonecas, Juliana Dantas, escolhesse, já que é ela a madrinha dessa alemãzinha e da francesa.

Lygia é um nome de origem portuguesa e significa "doce"
Imagens encontradas na internet



Encontrei pouquíssimas imagens e informações sobre essa doll. As imagens da internet que estão aqui são de bonecas com a mesma altura e outras semelhanças que pude observar: cabelo, estilo da roupa, formato da cabeça, olhos, boca, posição dos dedos e formato das mãos, e são do mesmo fabricante. Então, imagino que seja a mesma boneca, talvez de anos diferentes.

Como me proponho a fazer uma descrição mais detalhada e fundamentada das bonecas que apresento aqui, sofro com essa incerteza e escassez de informações. Preciso me cobrar menos sobre isso, porque é uma situação que não vou conseguir mudar.

Abraço fraterno e até a próxima postagem.

12 comentários:

  1. Es una muñeca muy linda, tiene la cara como una niña de verdad, el vestido es muy bonito con esas flores tan grandes.
    Un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Maribel!
      Es verdad, parece una niña y también me ha gustado mucho el vestido. ¡Ella es toda hermosa!
      ¡Que bueno que te gustó!
      Besos.

      Excluir
  2. qué bonita! tiene una cara redonda muy simpática y un pelo muy frondoso. nunca había visto una muñeca alemana, no sabía cómo eran. :)
    besos, erika!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. El pelo es maravilloso al tacto, me ha gustado mucho.
      Yo tampoco conocía las muñecas alemanas. ¡Son bellas!
      Besos.

      Excluir
  3. ¡Hola Érika! ^_^ Pero qué de aventuras habrá vivido esta pequeña desde tan lejos... nada menos ¡que de Alemania!! Cómo es grandecita y tiene el cuerpo blandito entiendo que al abrazarla te haga sentir tanto cariño. Debe de ser increíble la sensación. Es preciosa y es una suerte que la encontraras con la ropa original y los zapatos. El pelo se lo has dejado divino. Tu "Spa" deja unos cabellos maravillosos, estoy por pasarme yo por él!! jajaja (Mi pelo cuesta de domar jajaja).

    Beijos linda!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Puede venir, Bunnylú, tendré el mayor placer en recibirte y cuidar de tus cabellos!
      También me quedé pensando en la historia de ella, qué caminos recorrió hasta llegar a mis brazos ... ¡Ya me gusta mucho de ella!
      Me alegro de que te haya gustado.
      ¡Besos querida!

      Excluir
  4. ¡Hola Érika! Me he enamorado de esta muñeca. Es una verdadera preciosidad e irradia dulzura. Estaba en muy buen estado cuando la compraste, ¡pero ahora la has dejado nueva! Zapf Creation siempre ha hecho muñecas muy bonitas. A propósito, tu muñeca es, con creces, más bonita que las otras de las fotos que has extraído de Internet. ¡Besos y disfrútala!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina!
      Usted usó las palabras correctas: dulzura y preciosidad. Como ella es dulce y hermosa, un rostro muy mimoso.
      No conocía ninguna muñeca alemana. Esta es de gran material. Estoy muy contento con mi tesoro.
      ¡Qué bueno que te gustó!
      Besos para ti.

      Excluir
  5. Amiga, que lindeza está minha afilhada Lygia!! Você cuidou dela maravilhosamente bem e a deixou brilhando como nova! Ela está fazendo muito sucesso, pelos comentários que li aqui. Sua pesquisa foi muito bem-feita! As fotos ilustram bem nossa querida Lygia. Adorei vê-la e saber mais sobre ela. Beijos da madrinha Juliana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Juli, fiquei tão feliz por você ter aceitado ser a madrinha das minhas meninas!! Foi a forma que encontrei de retribuir, um pouco, do muito que aprendi contigo.
      Lygia é maravilhosa, tem brilho próprio!
      Obrigada, obrigada!!
      Beijo em seu coração.

      Excluir
  6. Hola ☺️ quisiera saber si me podrías ayudar sucede que tengo una muñeca de estás similar o igual a las de las imágenes dice Zapf 1985 la ropa similar solo que trae un sistema de grabado de voz al apretar una manito y al apretar la otra repite lo grabado. No encuentro nada de información de ella . Tendrá usted algo por casualidad ☺️ gracias 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não conheço, mas como estou sempre pesquisando, se eu descobrir algo, te falo.
      Abraço.

      Excluir