11

MINHAS CABEÇUDAS ASIÁTICAS

Oi, tudo bem ?


As bonecas que trago hoje são bem diferentes da maioria da minha coleção. Algumas chamam a atenção principalmente por suas proporções.  

Elas têm pesinhos miúdos, mas são tão
 cabeçudas, como conseguem ficar em pé ? 

Respondendo a pergunta acima, elas ficam em pé com o uso de suportes específicos para elas.

Vamos ver alguns detalhes, começando por quem chegou primeiro.


Blythe Prairie Posie, da Takara

Eudora é a minha companheira de viagens e passeios, está sempre em fotos da família e quando as pessoas se referem à minha coleção lembram logo dela e falam "aquela olhuda".

Algum dia em 2013, encontrei-a no Mercado Livre, estava nova, na caixa. Nunca tinha visto uma Blythe nem nada parecido, mas gostei de imediato. Algumas pessoas se apaixonam por elas rápido, pra mim aconteceu aos poucos, a medida que eu ia vestindo, fotografando, cuidando. Hoje não imagino minha coleção sem a Eudora.

Ela é uma Prairie Posie, RBL, lançada em dezembro de 2010. Mede 30cm e é toda original, ou stock, como falam as colecionadoras. Isso  significa que a doll não passou por nenhuma alteração ou customização. As Blythes têm uma cordinha na parte de trás da cabeça que quando é puxada, troca os olhos da doll. São quatro olhos em posições e cores diferentes. 


 Eudora  significa "o melhor presente" 
e esse  nome tem origem grega
Fotos de lançamento da TAKARA

Muitos colecionadores criam personalidade para cada uma das suas bonecas e eu criei para as minhas, é claro. Adoro essas coisas, é bem minha cara!! kkkkk

Eudora é muito ligada a família, é discreta, tranquila, determinada
 e independente mas, às vezes, é tão controladora e inflexível!!

As Blythes são bonecas antigas. As primeiras foram lançadas pela Kenner, em 1972, mas como eram muito modernas para a época, não foram bem aceitas. Em 2001 voltaram a ser produzidas, mas pela Takara e conquistaram muitos fãs. Como é um assunto muito extenso, farei outra postagem, contando mais detalhes sobre elas depois, ok ? Vamos conhecer outra querida ?


Icy Doll Hermione

Hermione foi a primeira Icy que comprei e dei de presente de Natal para minha filha Lorena, que queria muito uma boneca com longos cabelos para pentear. A Icy é similar a Blythe no corpo e altura, mas seu rosto, principalmente os olhos, são diferentes. Muitas pessoas não gostam da Icy e um dos motivos é que a consideram uma falsificação ou imitação da Blythe. Como para mim todas são bonecas, não dou importância a esses pormenores. Eu acho o rostinho dela uma lindeza e encontramos delas com cabelos de todo tipo e cor. O valor é outro atrativo. Enquanto uma Blythe nova, original e stock custa a partir de R$1400, uma Icy com as mesmas características custa em torno de R$250.


De origem grega, Hermione significa "a que guarda"

Hermione é a organização em pessoa. Muito inteligente, 
ponderada. Adora tranquilidade e a família, mas é muito ciumenta.

Icy  e  Blythe
Semelhanças e diferenças


Dica legal: 
Nesse blog você encontra o significado de vários expressões e palavras utilizadas do universo das bonecas. Clique AQUI ou no banner do blog onde tem DICIONÁRIO DAS BONEQUEIRAS.


Pullip Dal Lilian

A Dal é um dos membros da família da Pullip, da Groove. Comprei essa fofinha em um grupo de desapego do Facebook que sigo. Mede 26cm e tem o corpinho totalmente articulado. Seus olhos viram para os lados através de um botão na nuca. Essa minha foi criada a partir de um MIO KIT, que é um kit comercializado pela Groove, com peças originais para que você mesma monte sua boneca e a personalize como quiser.  
Lilian - nome de origem inglesa, que significa "pureza".
Lilian é uma menina amiga, compreensiva, criativa,
inteligente, exagerada e, às vezes, bem turrona.



Icy Doll Alessia Annie Belt

Procurando uma boneca estilo Blythe, encontrei essa Icy stock e me apaixonei por sua cabeleira lilás. Quando ela chegou, me encantou mais ainda. Decidi que ela deveria passar por uma custom e escolhi a Eliana Saito, a Lilitix, para customizá-la. Alessia perdeu o ar de menina e ganhou a aparência de mocinha enjoadinha, chatinha kkkk pois é, gostei disso!! Minhas filhas agora chamam ela de Nojinho, a personagem do filme DivertidaMente. ❤

Alessia é um nome italiano que significa "aquela que protege"

Muito inteligente, ágil, comunicativa e criativa, Alessia ama tudo 
ligado a arte. Me preocupa sua capacidade de gastar dinheiro.

Na custom, a Eliana trocou todos os olhinhos e o corpo original por um Pure Neemo Flection, deixando ela mais alta e articulada. Fez uma maquiagem suave, criou sobrancelhas e cortou seus cabelos. Adorei o resultado!! 

Minha amiga e também colecionadora Juliana Dantas, sugeriu que eu alterasse o nome da Alessia, já que ela era uma nova boneca. Achei uma ótima ideia e acrescentei Annie Belt, em homenagem a fotógrafa de natureza que mais admiro e também porque Alessia ama fotografia.

Comparando o antes e depois
Embalagem do corpo Pure Neemo


Annie Griffiths Belt figura entre as mais famosas fotógrafas de natureza da atualidade, tendo uma carreira invejável na National Geographic. Suas fotos de lugares e pessoas são inspiradoras. É diretora executiva da Ripple Effect Images, onde utiliza a fotografia para atrair a atenção para causas sociais, documentando ações ao redor do mundo que capacitam mulheres a mudarem suas realidades. 




Em Garanhuns, cidade do interior de Pernambuco que fica a 224kl da capital Recife, acontece todo mês de dezembro, A Magia do Natal, festa natalina que envolve desfile de personagens natalinos e linda decoração nas praças, ruas e prédios da cidade. É pura magia, beleza e alegria!! Reunimos 15 pessoas da nossa família, alugamos uma van e fomos lá nos deliciar e prestigiar o evento. Aproveitei e levei essas quatro dollzinhas queridas e tirei muitas fotos. Veja algumas!






Tenho outras dolls asiáticas que mostrarei depois, para que esse post não fique mais extenso.

Sou de Recife/Pernambuco e aqui temos um grupo de bonequeiras que reúne-se mensalmente para conversar, tirar fotos das dolls, etc. Esse grupo é composto, quase na sua totalidade, de colecionadoras de bonecas asiáticas.

Para saber TUDO sobre as Blythes, visite o site We Love Blythe (Aqui).

Se quiser comprar uma boneca asiática, elas estão na Ichigo-Toys (Aqui), no Mercado Livre (Aqui), nos grupos de desapego do Facebook e em sites estrangeiros.

Gostou dessas garotas ? Você também tem ? Deixe seu comentário, vou ficar feliz em saber.

Abraço fraterno.



Feliz  Natal!!

11 comentários:

  1. ¡Hola Érika!!:) Qué feliz me hace saber que también coleccionas muñecas asiáticas!! ¡Son preciosas!! En "Ebay" puedes encontrar blythes nuevas y originales a menos de 100 euros, aunque solo las que son actuales. Después según va pasando el tiempo se van agotando y ahí es donde se desorbitan los precios.

    Tienes una colección variada y hermosa. Me encanta verte en las fotografías tan feliz con tus princesas :)

    Muchos beijos linda :) Qué tengas unas muy Felices Fiestas preciosa.
    ¡Feliz Navidad!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Lucía!
      Sí, tengo algunas asiáticas y me gustan mucho, son diferentes y especiales. El pueblo asiático y su cultura son fantásticos.
      Se quedó muy feliz cuando llevo mis muñecas y puedo divertirme con ellas.
      ¡Abrazo cariñoso y Feliz Navidad para usted y su familia!

      Excluir
  2. Hola, estas muñecas no las conocía pero son muy bonitas... la que más me ha gustado es la del pelo color lila. Feliz Navidad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Que bueno que te gustó!
      Este pelo lila es irresistible.
      Abrazo y feliz Navidad para usted y su familia.

      Excluir
  3. Qué muñecas más bonitas,y lo explicas todo muy bien, la del pelo morado es preciosa y queda muy bien en las fotos.
    Feliz Navidad. Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Maribel!
      Busco explicar detalladamente, pensando en aquella persona que no conoce la muñeca. Mi objetivo es que el blog sea una fuente de investigación, con informaciones importantes para coleccionistas, pero sin perder la gracia de coleccionar juguetes.
      El pelo lila es súper suave, una delicia, pero necesito cuidar para no molestar.
      Besos y una Navidad hermosa y lleno de armonía para usted y su familia.

      Excluir
  4. ¡Hola Érika! Me encanta tu colección de asiáticas. Me encantan las Blythe y la tuya es muy bonita. Y las Icy, aunque no son tan guapas, también tienen su encanto. La Dal también ha quedado muy bonita, aunque yo soy más de Pullip, es una de mis muñecas favoritas. Sin lugar a dudas, la que más deslumbra es Alessia, ¡la restauradora hizo un magnífico trabajo! A propósito, las fotos en exteriores han quedado genial, me encantan las de las manzanas. ¡Besos y feliz Navidad!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina!
      ¡Qué bueno que te gustó de ellas! Todas son hermosas, cada una con su encanto. Está en mis planes de comprar un Pullip en 2019. Todavía estoy decidiendo cuál.
      Besos, querida y que 2019 sea un gran año para usted y su familia.

      Excluir
  5. Oi Erika, como são lindas todas as Blythe! Adoro vê-los, embora sejam muito mais bonitos quando já os personalizaram, como o seu último Alessia, que é divino!
    Eu também adoro os vestidos que eles têm, que legal!
    Beijos e feliz ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Rosana! Yo creía que no iba a gustar más de Alessia después de personalizada, pero me equivocó. ¡Ella se quedó linda! Entonces, voy a personalizar todas. ¡Qué bueno que te gustó!
      Besos y un hermoso 2019 para usted y su familia.

      Excluir
  6. Las Blythe son unas muñecas muy interesantes. Yo no tengo ninguna, pero me encanta verlas por la red, los artistas hacen verdaderas maravillas con ellas. Es curioso como cuando Kenner las lanzó al mercado fracasaron y años después despiertan pasiones.
    Besos.

    ResponderExcluir