22

MEU BENZINHO

Oi! Tudo bem ?

Volto com as postagens trazendo um lindo bebê que tenho em minha coleção.

Meu Benzinho, da Estrela


Meu Benzinho, da Estrela, é de 2010. Ela mede 65cm. Possui cabelos e cílios superiores enraizados, olhos de dormir, sobrancelhas pintadas, brinco nas orelhas, dentinhos pintados. Possui cabeça, membros superiores e inferiores de Vi-vinil, bem rechonchudas. Seu corpo é de tecido. Ela veste um vestido original da boneca Meu Bebê, da Estrela. Ambas têm o mesmo tamanho. Sapatinhos originais da Estrela.


No berço com seus irmãos e irmãs


Infelizmente tenho apenas essas imagens de catálogo da Meu Benzinho, por isso toda a descrição é baseada em minha boneca e nas informações que recebi do restaurador Alexandre Signorini.


Meu Benzinho na caixa

Esse bebê possui o mesmo molde de cabeça da boneca Menininha (link aqui) e isso foi o que me levou a comprá-la. Eu amo esse rostinho!



Existe também um outro bebê da Estrela que se chama Benzinho, que foi lançado nos anos 80. Tem outro molde de cabeça e é do mesmo tamanho de outro bebê da Estrela, o Bebezinho, de 50cm. Falo sobre Bebezinho nesse link!

Benzinho de Juliana Dantas
Benzinho de Alexandre Signorini
 Benzinho de Alexandre Signorini
Imagem do catálogo

* * * * *

Tenho andado muito ausente desse cantinho aqui e gostaria de explicar o motivo para você, leitor que acompanha minhas postagens. Infelizmente problemas de saúde, consultas médicas e tantas outras demandas têm me deixado cada vez mais sem tempo e disposição para meu hobby. Em julho de 2019, meu marido teve um sério infarto, em seguida, quebrou o braço e até o momento não pode operar por conta do risco cirúrgico, mesmo sofrendo dores intensas e constantes. Tudo o que aconteceu acarretou tantas mudanças que ainda estou tentado absorver. Minha artrite e a Fibromialgia também têm se mostrado impiedosas, muitas vezes me deixando depressiva, acamada, mudando toda minha rotina, me afastando até de minhas obrigações. Clamo a Deus que me permita um 2020 com mais saúde, resiliência e esperança.

Abraço fraterno.

22 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Antes que nada, espero que tu salud y la de los tuyos mejore, de verdad. Me alegra mucho que hayas vuelto, seguro que jugando con tus muñecas estás más animada. Sobre este bebé, es simplemente adorable, tiene una cara preciosa, se nota que es un molde clásico, ya no se hacen bebés tan bonitos. Disfruta mucho de esta ricura.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina.
      Desculpe só agora responder. Estou melhor e vou ficar melhor ainda.
      Sinto muita falta de visitar os blogs, mas vou resolver isso.
      Você gostou dessa bebê ? Ela é linda e grande, gostosa de abraçar.
      Obrigada por sua visita e carinho.
      Beijos.

      Excluir
  2. Hola Érika, siento que estés pasando por momentos difíciles, espero que tu marido y tú os recuperéis y podáis volver a retomar vuestra vida normal. Es duro cuando la enfermedad ocupa nuestras vidas y parece que todo lo demás se detiene. Os mando mucho ánimo y mis mejores deseos.

    La niña que nos enseñas hoy es un encanto, con esa cara tan bonita y alegre y ese cuerpo hecho para abrazar :-)

    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana
      Estamos mejor, si. Finalmente, las cosas se están ajustando.
      Lo dijiste todo: esta muñeca es una delicia para abrazar. Y tiene una hermosa cara feliz.
      Gran abrazo.

      Excluir
  3. Hola Erika, mucho ánimo para afrontar éstos momentos difíciles y deseo que pronto tu marido y tú estéis recuperados. Seguro que tus muñecas te ayudan de alguna manera, ésta bebota con su carita alegre es una monada.
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Maramini,
      Estamos mejorando cada día. Gracias
      Tienes razón, las muñecas siempre me hacen bien, me traen grandes momentos.
      Besos

      Excluir
  4. Tanto a Meu Benzinho quanto a Benzinho são bem graciosas! A propósito, todo o seu blog é uma graça, Érika! :)

    Espero que você e que seu marido superem seus respectivos problemas de saúde, de forma que possam retomar, da melhor maneira possível, a antiga rotina que a cada um cabia.

    Um abraço,
    Karen

    http://tudoquemecomove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen!
      Difícil escolher qual a mais graciosa, não é ?
      Fico muito feliz que você goste do blog! Esse retorno seu me encoraja a continuar, mesmo com as dificuldades.
      Nós estamos melhorando, graças a Deus e nosso esforço.
      Abraço grande.

      Excluir
  5. Érika, Me he quedado de piedra al leer las vicisitudes de salud que habéis pasado tu marido y tú, Te lo digo sinceramente que me ha impresionado un montón. que espero de todo corazón que vaya este año todo mejor ¡¡ Y Estoy segura de que sí!! Cuidaros mucho el uno al otro, y si no, como diría Mafalda... el otro al uno :D.
    Todo va a ir bien, ya verás.
    Tu muñeco es precioso, con esa carita que no me extraña que te guste tanto, porque es, como se dice en mi pueblo, Una "Potxolada" de muñeco.
    Te mando un gran abrazo lleno de cariño y energía Positiva para vosotros dos.
    MUacks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Cuánto cariño en tus palabras, Itzi! Muchas gracias.
      Poco a poco vamos mejorando y seguimos luchando. Uno siempre cuidando al otro sí, durante 31 años.
      Benzinho es maravilloso, una delicia para abrazar.
      Un fuerte abrazo y gracias por la fuerza.

      Excluir
  6. Amiga, só hoje vi esta postagem. Que lindeza!! Esta Meu Benzinho tem o mesmo molde da Menininha e da Benzinho! Não sabia! Que massa!! Até a minha Benzinho está aí! Ahhh... Que alegria descobrir! Amiga, espero que você esteja se sentindo melhor e que tudo se ajeite aí. Às vezes as coisas ficam difíceis. Mas há de melhorar!! Forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli querida,
      Eu também aprendo tanta coisa com você, é ótima a oportunidade de podermos trocar nossas descobertas.
      Estamos melhorando, com a graça de Deus.
      Beijo carinhoso.

      Excluir
  7. Hola, Linda.
    Estamos mejorando, gracias!
    Me alegro de que aprecies a esta hermosa bebé, ella es muy especial.
    Gran abrazo

    ResponderExcluir
  8. Olá Erika muito lindas suas bonecas. sou apaixonadas pelas bonecas da estrela. Elas estão a venda? Eu vi algumas no mercado livre. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Coloquei algumas à venda, só as que estão no mercado livre.

      Excluir
    2. Oi Érika,espero que tudo esteja bem com você e seu esposo em meio a está pandemia que o mundo por hora vive.Descobri que a Meu Benzinho,a Benzinho, a Cheirinho,a Poeminha e a Menininha têm o mesmo molde, sendo que as duas últimas tem dentinhos.Muita saúde e paz para você e sua família.Estas bonecas são uma fofura e nos fazem lembrar da infância querida.

      Excluir
  9. Oi gostaria muito de ter uma menininha não sei se muito bem mexer na net peço por favor se possível me responder pelo zap 21 999797959 muito obrigada

    ResponderExcluir
  10. Ola! Boa noite, tudo bem? Gostaria de saber, por gentileza, se a benzinho de vestido rosa, vinha com brinco? A de vestido azul, sei que não! Obrigada.☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem ?
      Não sei te informar, mas se descobrir, te aviso.
      Abraço.

      Excluir
  11. aonde você comprou a sua meu benzinho de 2010 estou a procura dessa boneca a muito tempo já procurei ei todo lugar para comprar no mercado livre não vende Nei uma usada dei a venda parece que está boneca sumiu não existe mais até a boneca menininha que e mais antiga dei pra vender mas a meu benzinho não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nunca mais vi dessa boneca para vender. A minha comprei no Mercado Livre.

      Excluir