12

CHICO BENTO E ROSINHA

Oi! Tudo bem ?

Uma das coisas boas que essa reclusão imposta pela pandemia me trouxe foi a criação de um jardim em minha casa. 


Eu AMO árvores, mas nunca tive muito jeito com plantas. Como moro em uma casa com muito espaço, resolvi me dar mais uma chance e criar uma atmosfera mais pura, verde, prazerosa e bela,  pra essa casa que já era verde. 

Então, nesse post apresento minhas amigas verdejantes e meu casal da roça, Chico Bento e Rosinha. Ela, que está comigo desde 2013, reclamava muito da solteirice. E tanto reclamou que fui atrás do Chico, que chegou em maio de 2020, todo perfeitinho, só precisando de um banho. 

Olha que casal maravilhoso!! 💓💓


Chico Bento mede exatos 30cm. Fabricado pela MIMO, nos anos 80, é todo em vinil de ótima qualidade. Seus cabelos negros são enraizados, penteáveis, de boa qualidade, com fios grossos e muito macios. Seus olhos, dentes e boca são pintados, o nariz é uma bolota 😂. Veste camiseta de malha de algodão amarela e calça de algodão quadriculada azul. Assim como o personagem original, não usa sapatos. Possui articulação padrão no pescoço, braços e pernas. Encontrei na internet essa imagem que mostra a caixa e outros itens que acompanhavam o Chico: chapéu, cesto e vara de pescaria com um peixinho. Ah, achei tão fofo e lamentei tanto por o meu não ter esses itens!! 😕


Chico é um grande protetor da natureza e dos animais, mas morre de medo da onça pintada. "- Graças a Deus aqui não tem onça, Chico, só cachorrinhas!!" 🐕


Seu verdadeiro nome é Francisco Antônio Bento, inspirado no tio avô homônimo de Maurício de Souza. É um menino de 7 anos, que gosta de "matar" aula para tomar banho no ribeirão e roubar goiaba de Nhô Lau.


Sua primeira aparição nas HQs foi em 1963, mas agradou tanto ao público que ganhou sua própria revista em 1982, publicada pela Editora Abril. Seus pais são Cotinha e Tonico Bento e todos moram em um sítio simples com seus animais. 

Rosinha, quer que eu cante "procê" ?
💓 Eternos apaixonados 💓
Cafeeiro roxo 😍☕
Azaléia
Mainha, posso colocar água na Petúnia ? 💦
Jabuticabeira
Pode me chamar de Menino do Dedo Verde 🍀
Palmeira  Areca
Pimenta
Pinhão roxo
Comigo-ninguém-pode
"Faz tempo que o Chico não me dá uma flor!!"
Cheflera
Espada de São Jorge

Ixora Coral
Onze horas em três cores
Chica
Chica vigiando Vivi
Segue Vivi o dia inteiro
Chica não mexe nas plantas, mas descasca 
as paredes e destrói baldes e regadores
"Rosinha, vamos pra cadeira de balanço de mainha!"
Beijo ou Maria sem vergonha
💗😍💙

Antúrio e Palmeira ráfia
Jibóia e Marcos, o gato
Zamioculca
Árvore da felicidade - comigo desde 1999

Nesse post Aqui falo mais sobre a Rosinha. Vale dar uma olhada.

"Rosinha é uma gracinha de menina e foi criada pelo Maurício em 1965. Vive na roça, é boa aluna, bonita e muito decidida. Vive de namorico com Chico Bento. Seu nome completo é Rosa Maria Silva Rodrigues".




A criança aprende brincando
e brincando ela é feliz.
😃

Ps. Chico Bento sempre foi o personagem preferido da minha mãe e a minha é Magali.

Abraço fraterno procês tudim.

12 comentários:

  1. Hola Erika, qué jardín más bonito tienes, me alegro que hayas sacado algo bueno del confinamiento, todas las plantas son preciosas, a Rosinha se la ve muy feliz con Chico Bento.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Maribel!
      Estoy muy contenta con mi jardín, la cuido con mucho amor.
      ¡Esta pareja es solo amor!
      Besos.

      Excluir
  2. ¡Hola Erika! El jardín ha quedado precioso, alegra mucho ver las plantas y flores y ahora en estos tiempos es aún más reconfortante. Ambos muñecos son adorables, se ven buenos pero traviesos. Las fotos han quedado muy divertidas.
    ¡Besos y cuídate!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina!
      También me siento mucho mejor viendo plantas, árboles, la naturaleza en general. Y en ese encierro me faltaba.
      Ah, esta pareja tiene caras muy traviesas, ¿ves?
      Besos. Cuídate también.

      Excluir
  3. Amei teu jardim e os personagens. Coisa mais linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Estava precisando de verde!! Essencial.
      Beijos

      Excluir
  4. Esse blog é tão agradável de ler que não quero parar nunca. Eu irei fazer 18 anos esse próximo mês, e cresci com os personagens do Maurício de Sousa, mas o Chico Bento é o mais especial pra mim, eu amo as histórias dele, além de terem um clima bucólico do campo, elas na maioria das vezes envolvem amor, que é o sentimento mais lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamilla!
      Agradável é ler um comentário como o seu, me fez chorar!!
      Amei não só a gentileza, mas também descobrir uma pessoa jovem e com o espírito amável.
      A boca fala do que está cheio o coração.
      Beijos carinhosos para você.

      Excluir
  5. Ei Erika, que delícia de post, com essas figurinhas adoráveis. Seu jardim está fantástico, mto agradável e acolhedor. Você com certeza sabe cuidar mto bem de bonecas e de flores. Amei demais, frô!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou, minha amiga!! Jardim dá mais trabalho que boneca e cada um tem sua beleza, né ?
      Obrigada por suas palavras, frozinha!!

      Excluir
  6. Pero qué graciosa parejita nos has mostrado en esta entrada, qué cara de simpáticos tienen. Adoro los muñecos que proceden de cómics y de cuentos, tienen un encanto muy especial y tu pareja está perfecta entre tantas plantas y flores. He visto una que me resulta muy familiar que es la Espada de San Jorge pero no sabía que se llamaba así.
    Sin duda estar en casa con la familia, las muñecas, las plantas y los perros es mucho más agradable.
    Un abrazo desde mis juguetes y moñas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola Cuca!
      Me alegro que les haya gustado mi pareja campestre. Son realmente hermosos y amigables.
      Soy terrible guardando nombres de plantas, pero la espada de San Jorge que conozco desde hace mucho tiempo, es venenosa, ¿sabes?
      Abrazo.

      Excluir