11

MÃEZINHA É TERNURA E ENCANTAMENTO

Oi! Tudo bem ?

Se não estiver tudo bem agora, tenha fé em Deus que tudo vai melhorar, no tempo Dele. Minha mãe me falava isso e eu acredito firmemente. Precisamos reforçar a nossa fé em momentos como esse, de pandemia.

Hoje apresento uma boneca formidável que chegou em minhas mãos, pelas mãos do restaurador Alexandre Signorini. 






Percebe como ela está nova ? Difícil encontrar uma boneca de 1974 nesse estado. Procuro um só defeito ou sinal de brincadeira e não encontro. É claro que Alexandre arrumou ela, mas o estado de conservação, a forma correta de limpar e arrumar a boneca faz toda a diferença. A caixa também chegou em muito bom estado.




Bebê original e em perfeito estado

Mãezinha foi uma boneca fabricada pela Brinquedos Estrela, licenciada pela marca italiana de brinquedos Sebino. É interessante perceber que a Estrela empenhou-se em reproduzir uma boneca tão linda e de tão boa qualidade quanto a La bambola Titti di Sebino. Infelizmente, esse cuidado e capricho da Brinquedos Estrela acabaram. Para mim, as bonecas atuais estão cada dia mais decepcionantes.

Titti Mamma di Cialdino 

A Mãezinha é uma das mais belas criações da Estrela. Seu rosto angelical, sua música e a doçura como balança o bebê, nos remete a histórias de contos de fadas. Ela mede 55cm, possui cabeça e braços de Vi-vinil, enquanto seu corpo e pernas são de plástico inquebrável. Possui olhos azuis de dormir, que abrem e fecham não só ao deitar, mas também ao embalar seu bebê. Suas sobrancelhas são pintadas e seus cílios são enraizados. A boca é fechada, mas tem uma forma que 
me faz pensar num sorriso amoroso prestes a surgir. Seus cabelos na cor loiro pêssego são enraizados, penteáveis e bem sedosos. 


Sua roupa é uma amor!! Essa edição de 1974 foi a única que vestiu roupa de tricô. Por baixo do blusão laranja, ela veste calçola e uma camiseta branca costurada a saia plissada, tudo de algodão. Laços brancos de cetim prendem seu penteado. Meias brancas e sapatos pretos complementam o traje.


Seu bebê é o Nenezinho, anos 70, todo original e completo dessa Mãezinha. Mede 15cm. Tem cabeça, braços e pernas de Vi-vinil e o corpo de plástico inquebrável. Olhinhos, cílios e sobrancelhas pintadas, cabelos enraizados e penteáveis. Muito mimoso!


Nessas postagens (Aqui) e (Aqui) têm mais informações sobre a Mãezinha. 

As fotos abaixo são do restaurador.









E para embelezar mais esse post, deixo aqui outras fotos de Mãezinhas e seus filhinhos. Os clicks são de Alexandre, cedidos para essa postagem, das diversas edições que já foram restauradas por ele, em seus longos anos de dedicação e amor às bonecas antigas da Estrela.

1972
1972
1973
1976
1976
1977
1977
1978
1978
1979
1980
1981
1982
1982
1984
1985
1998


Mãe, 
quem me dera se por um descuido Deus te fizesse eterna.


Mais uma postagem que dedico a você, mamãe! 

Abraço fraterno.

11 comentários:

  1. Hola Erika estas muñecas son todas maravillosas, y la tuya es preciosa y se ve que está nuevisima, tiene una cara adorable, sí que parece que va a sonreír en cualquier momento, qué dulce se la ve con el bebé en brazos.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Maribel!
      Me alegro de que veas todo esto en ella también, ¡estoy feliz!
      Las madres son realmente encantadoras.
      Besos.

      Excluir
  2. ¡Hola Erika! Imagino la alegría que debes sentir al ver esta preciosa muñeca, ¡parece como si acabara de salir de la fábrica! Está verdaderamente increíble, su cara brilla, la ropa es preciosa y esos bucles en el pelo me tienen enamorada. El bebé también es adorable y se ve muy nuevo. La verdad es que el trabajo que hace Alexandre es excepcional, me ha gustado mucho ver el resto de Mãezinhas.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina!
      ¡Ah, qué bueno que a ti también te gustó! De hecho, no puedo imaginarme a nadie mirándola a ella y a su bebé sin estar encantado. Y esos rizos son un regalo extra, ¿no?
      Alexandre tiene una gran mano, es paciente y perfeccionista.
      ¡Besos querida!

      Excluir
  3. Nossa, que boneca linda, novinha, como você disse!! Impressionante!! Ela é muito linda e terna! O bebê também é um amor! Fiquei encantada!! Que lindo que você dedicou esta postagem para a sua mãe. Muito amor!!! Deus abençoe você e sua família!! Obrigada, amiga, por esta postagem tão inspiradora!! 💓💓💓💕💕😍😍😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado de tudo, Juli!
      Você sempre me deixa animada com seus comentários simpáticos e amorosos.
      Muito obrigada.

      Excluir
  4. Também considero a Mãezinha (com destaque para os exemplares dos anos 70) uma das bonecas mais primorosas já feitas pela Estrela. Não sei como minha mãe e eu, que vivíamos em lojas de brinquedos na década de 90, época de minha infância, nunca nos deparamos com a versão de 1998 dessa fofura, que eu, com certeza, teria querido adquirir. Fico contente, contudo, pelo fato de poder conferir e admirar as diferentes versões de tal boneca, responsável por encantar tantas meninas.

    Um abraço!

    http://tudoquemecomove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, também me pergunto sempre a mesma coisa que você: como essa e tantas outras bonecas dos anos 90 e até 2000, eu não vi nas lojas ?
      Acredito que tenham sido fabricadas em um número bem reduzido.
      Fica só a dúvida e a saga de procurar usadas. Ainda bem que essa chegou perfeita.
      Abraço para você.

      Excluir
  5. Eu que agradeço sua visita e comentários, Linda! Fico muito feliz em ler suas palavras carinhosas.
    A Titti é maravilhosa! Meu sonho era ver de perto e pegar nela. kkk
    Beijos pra você daqui!!

    ResponderExcluir
  6. Linda demais,amiga. Parabéns pela aquisição.

    ResponderExcluir