7

DANA, DA PAOLA REINA

Oi! Tudo bem ?

Tá sentindo o cheirinho de baunilha no ar ? Ah, eu estou sim e amooo esse cheiro!! É o cheiro da minha Dana 💛💛💛 

Bordado livre feito por mim


Dana é uma edição especial da coleção "Las Amigas", que são muitas. Dana não aparece em nenhum catálogo da Paola Reina. Existem outras, como a Manica e a Liu, que têm o mesmo molde do rosto, mas são personagens distintos e definitivos na coleção.


Quero inicialmente fazer uma pequena observação para desfazer uma confusão criada por alguns colecionadores brasileiros: a Paola Reina é o nome do fabricante e não das bonecas, apesar de uma se chamar Paola. A empresa surgiu em 1994, em Alicante/Espanha e fabrica bonecas de vários tamanhos, modelos e até bebês. Em outra postagem, falarei mais sobre as variadas coleções de bonecas da empresa.

❤ Quando vi Dana pela primeira vez 

Dana mede 32cm, é toda em vinil de ótima qualidade e com cheiro de baunilha. Amei esse detalhe, não paro de falar e cheirar!!💗Seus cabelos enraizados me deixaram maravilhada: são fartos, macios, tem uma cor e brilho incríveis. Seus olhos são estáticos e azuis. As sobrancelhas são pintadas e os cílios enraizados. A boca é pintada com gloss e seu lábio superior mais carnudo. O nariz é largo e pequeno e suas bochechas tem uma leve maquiagem rosada. Chegou vestindo apenas uma calcinha, numa embalagem plástica. Foi seu rostinho bonito, harmonioso e com traços orientais que me conquistou. Já havia decidido não comprar nenhuma da PR, mas quando vi a Dana, mudei de ideia, ainda bem. Dana foi uma excelente aquisição e valorizou a minha coleção.





Como falei, ela chegou só de calcinha, por isso, estou montando o seu enxoval. Tem algumas peças da Dulce Tyler Dolls (Aqui), da Edjane Souto (Aqui), da Monica Doreto (Aqui).



Não quis mudar o seu nome que é de origem hebraica e significa "Deus é meu juiz". Lindo, não achas ?

Tão linda e tão querida!! 😍





Comprei Dana num grupo do Facebook, mas ela chegou pra mim como na foto da Sabrina,  da Ichigo Toys (Aqui). 

Comparando tamanhos, diferenciando corpos
Se não fosse a infância
Passaríamos a vida sem saber
o que é felicidade.

Abraço fraterno.

7 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Cómo me alegra que te hayas hecho con una de Las Amigas, ¡son unas muñecas divinas (a mí también me llamó muchísimo la atención su dulce aroma de vainilla; ¡después de tantos años sigue perfumando mi habitación!)! Es cierto que hay mucha gente que piensa que su nombre es Paola Reina; yo también lo hice, ya que al principio, como nadie escribía en sus posts que se llaman Las Amigas, pensaba que se llamaban por el nombre que escribían, que no era más que el de la empresa. Dana es adorable y las has dejado preciosa con los distintos conjuntos. Además, las fotos son muy bonitas; me han gustado mucho el Littlest Pet Shop de gran tamaño y los dulces.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina!
      Amo tanto a esta muñeca, me gusta todo sobre ella. Espero que el aroma de vainilla permanezca por mucho tiempo.
      Tienes mucha suerte de tener muñecas hermosas y de calidad allí.
      The Littlest Pet Shop realmente le gusta pasar el rato en kkkkk fotos
      Besos, querida.

      Excluir
  2. Hola Erika, qué bonita es Dana, todas las amigas de Paola Reina son preciosas pero esta es de las que más, yo tengo a Manica y me encanta, los modelitos que le has comprado son todos chulísimos, el que más me gusta es el conjunto con corazones y postres, y qué bien te ha quedado el bordado, le da otro toque al vestido.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola Maribel!
      Ah, ¿te gustó el bordado? ¡Me quedo feliz!
      Manica tiene el mismo moho facial, ¿no? Pero el cabello es enorme y hermoso.
      Me encanta buscar ropa para mis muñecas, ahora necesito aprender a coser.
      Besos, querida.

      Excluir
  3. Amei essa boneca, que rostinho mais lindo! Numca vi outra igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado, Gisele.
      Elas são encantadoras.
      Abraço.

      Excluir
  4. Oi, Linda!
    Que bom você gostar da menina e de seu vestido bordado pela mamãe kkkk Fico feliz e agradecida!
    A Liu também tem traços orientais, não é ? São as mais bonitas.
    Beijos e se cuide.

    ResponderExcluir