6

BONECA EMÍLIA

Oi! Tudo bem ?

Acredito que eu, você e grande parte da população mundial estejamos em constante oração para que tudo fique realmente bem, ou que pelo menos, a pandemia entre em um estágio menos mortal. Tudo o que vem ocorrendo é muito triste e desafiador e para alguns esse desafio é muito maior do que podemos imaginar.

Pensando nisso, resolvi fazer uma ação concreta para ajudar financeiramente algum grupo necessitado e preparei a rifa de uma boneca Emília, relançada em 2020, pela Brinquedos Estrela.

Logo que a Estrela iniciou as vendas, comprei duas Emílias, pensando em sortear uma aqui no blog entre os leitores, no entanto, mudei de ideia e decidi rifá-la para ajudar a comunidade Caranguejo Tabaiares (Aqui), que é a comunidade atendida pela escola municipal onde trabalho há 11 anos. Falarei sobre ela mais adiante.

Eis a boneca de pano mais famosa que conheço!!

Essa é a minha 😀😍💝
Detalhes da caixa
Aqui, a Emília lançada em 1977
Fotos de divulgação da rifa

A minha Emília e a outra na caixa lacrada
Vídeo de apresentação da boneca lacrada

❤ ❤ ❤

Caranguejo Tabaiares é uma comunidade localizada num bairro chamado Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife. Apesar de ter mais de 50 anos e estar instalada numa Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), vive esquecida pelo poder público ou vê-se sempre ameaçada por projetos de desapropriação de seus moradores para incrementação do mercado imobiliário voltado para classe média alta. 

Nesse período de pandemia, a insegurança e o sofrimento aumentaram, devido ao crescimento do desemprego e a dificuldade em manter o trabalho informal que muitos praticam. 

O valor apurado na rifa será depositado na conta indicada pelos líderes comunitários e espero que ajude de alguma forma essas famílias tão necessitadas de apoio e atenção.

A venda dos números está sendo feita no meu Instagram Aqui


Abraço fraterno.

6 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Emilia es preciosa, como lo es también tu magnífica iniciativa. Me parece maravilloso que sortees una en beneficio de los más necesitados, eso dice mucho de lo buena persona que eres.
    ¡Besos y cuídate!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina!
      ¡Gracias por sus palabras!
      Lo hago con mucho gusto y creo que es nuestro deber ayudar en todo lo que podamos. Siempre habrá quienes lo necesitarán más que nosotros.
      Abrazo.

      Excluir

  2. Bom dia Erika!
    Você pode dizer que tem um grande coração. Ole pela sua iniciativa e por conseguir aquela boneca divertida que vai fazer feliz quem a vê todos os dias!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosana!
      Muito obrigada! E você é sempre muito gentil e atenciosa comigo.
      Acredito que qualquer ajuda é sempre bem vinda.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Erika! Fico feliz em visitá-lo depois de ficar dois anos offline :(

    Espero que você esteja bem. A boneca é linda. Muito lindo gesto de sorteio, você é uma pessoa muito bonita.

    Um lindo abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que maravilha ler seu comentário, isso me deixa tão feliz!
      Estou bem e espero que estejas também.
      Beijo no seu coração. Se cuida.

      Excluir