6

FALCON AVENTUREIRO DOS ARES

Oi! Tudo bem ?

Brincar é muito bom. O brincar, mesmo em momentos fortuitos, como o que vou relatar nessa postagem, é fonte primordial de exploração do mundo. As experiências do faz-de-conta, vividas no dia a dia, permite à criança compreender seu papel enquanto pessoa, expressar seus diferentes sentimentos, melhorar suas relações afetivas, cognitivas, psicomotoras, culturais, e muitos outros benefícios.

Brinquei muito com minhas bonecas e apetrechos do lar, mas também gostava de brincar com os brinquedos do meu irmão. Na verdade, sempre brincávamos juntos. Falo mais sobre isso nesse post Aqui. Ele transportava em seu enorme caminhão de madeira meus mini móveis por toda a casa e tratava dos dentes das bonecas (um horror). Eu adora brincar com seu forte apache, com seus animais e carrinhos miniaturas. Mas ele não teve o Falcon, esse quem teve foi meu primo Ronaldo, carinhosamente chamado por todos de Nonon.

Imagine uma menina olhando para um boneco articulado, do tamanho da sua boneca Susi e não poder tocar ? Era isso que acontecia, para minha tristeza. Não sei porque eu não podia tocar no danado daquele boneco, mas bastava meu primo sair de casa e eu ia em seu quarto para pegar no Falcon, mexer naqueles dedos flexíveis, alisar o cabelo crespo e curto, observar sua cicatriz e dar asas à imaginação. Nonon também teve Playmobil, que eu gostava e um Autorama, mas esse foi um brinquedo que não chamava minha atenção, graças a Deus, ou seria outra fonte de frustração ou de dor, porque quando Nonon não queria menina por perto, saia distribuindo cascudos. Hoje ele é um amor de pessoa! 😍 

Acontece que, em 2017 a Brinquedos Estrela relançou alguns brinquedos dos anos 80 e entre eles, o Falcon!!! Viva!!! 


O primeiro lançado foi o Explorador Expedição Amazônica e depois o Turbocóptero, Aventureiro dos ares. Comprei esse para Danilo e fui adiando a compra de um Explorador pra mim. Esperei demais. Atualmente, eles estão nas mãos de vendedores que cobram um valor inadmissível. Então, comprei outro Aventureiro (que ainda tinha no site da Estrela Aqui) e estou satisfeita com ele.



Devo dizer que enquanto Falcon estava na caixa, estava tudo bem, mas ao tirá-lo para as fotos, me desencantei. Mais uma vez, a Brinquedos Estrela barateou um de seus grandes sucessos, de tal forma, que chega a dar raiva. Tanto em material quanto em acabamento, Falcon é uma decepção. E para piorar, o meu veio com o lado direito difícil de movimentar braço, perna e pé.

Catorze articulações
O que dizer dessas junções ? 😩
Pintura dos olhos não favorecem as fotos

Mesmo com tantos pontos negativos, consegui fazer boas fotos e brincar com o rapaz. Dei-lhe roupas novas e duas companheiras que logo se entrosaram.



Look Fha Pinheiro


Ei, vai pra onde ??!!

Juras eternas de amor
Barbie, eu não deixaria o Ken não!!
Minha loira fantástica!! 😍



Look Fha Pinheiro

Vídeos curtinhos do bonitão





Nessa postagem Aqui você vai encontrar fotos lindas do Falcon de um outro colecionador, meu primo Marcelo Cseh.

Para aqueles que gostariam de adquirir ou apenas rever alguns brinquedos clássicos que marcaram gerações, a Brinquedos Estrela relançou vários em comemoração aos seus 80 anos completados em 2017, e mais outros nos anos seguintes. Site Aqui
  • Jogos : Genius, Detetive, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Pula macaco, Cilada, Cara a cara, Explosão, Aquaplay;
  • Carrinho Pé na tábua e Maximus;
  • Ferrorama;
  • Pogobol;
  • Bonecas: Feijãozinho, Gui Gui, Tippy, Amiguinha, Topo Gigio, Emília, Moranguinho, Uvinha, Laranjinha, Maçãzinha.

A criança aprende brincando
e brincando ela é feliz.
😃


Abraço fraterno.

6 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Entiendo que de niña quisieras jugar con estos muñecos ya que realmente no concibo que por ser una figura masculina deba estar destinada únicamente a niños... Cuando era pequeña, me gustaban los Action Man (aunque nunca tuve) y jugaba con los de mis primos, como tú (ellos cuando venían a casa jugaban con mis muñecas, así que realmente no había ningún conflicto). Es una pena que la calidad no sea la esperada, y más tratándose de un producto destinado a nostálgicos y coleccionistas... Las fotos con las Barbies han quedado genial.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina!
      Sí, esa muñeca una vez más me trajo un sentimiento de frustración. Increíble es que compré un igual para Danilo en 2018 que tiene mejor calidad. Dos años después, obtengo este de calidad inferior. ¡Entenderás a estos fabricantes!
      Abrazo, querida.

      Excluir
  2. Pois é, amiga. Eu também tinha como companheiro de brincadeiras meu irmão. E acabei brincando muito com os brinquedos dele. Mas ele nunca teve um falcon, então não faço ideia de como ele seja. É uma pena a Estrela abrir mão da qualidade, isso também me aborrece. Mas pelo menos a geração de crianças atual vai ter uma vaga noção de como a nossa geração foi feliz quando criança. Quando os brinquedos eram feitos no capricho... Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele.
      Já haviam me falado que, mesmo com as bonecas antigas, havia essa mudança de material, deixando uma mesma boneca, da mesma década, com padrões de qualidade diferentes. O Falcon de Danilo, que é mais velho dois anos que o meu, é bem melhor. Não acho isso certo, mas fazer o quê, né ? Vou guardar esse pra ele.
      Beijos, querida.

      Excluir
  3. Hola Erika, qué pena que te haya decepcionado su calidad después de haber sido un muñeco tan deseado, de todas formas a tus chicas se las ve encantadas con su compañía, las fotos te han quedado genial.
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sí, Maribel, fue una decepción.
      Volvió a la caja y las Barbies pronto deberían olvidarse de él.
      Besos.

      Excluir