16

HELENA AURÉLIE FONTEYN

Oi! Tudo bem ? 

Mais um post que é puro amor e muitos outros sentimentos que não consigo explicar. No dia que Helena chegou, falei para minha filha Luciana que iria fazer uma longa postagem, contar detalhes sobre a reborn, pois nesse espaço, posso descrever minúncias que ficam guardados e não coloco normalmente no Instagram da Dona Vovó. Ninguém é obrigado a ler tudo, concorda ? Mas aqui é meu cantinho, posso me expressar livremente e se o leitor quer seguir adiante na postagem e não ler o que escrevo, é fácil e tá tudo bem.

Um mix de sentimentos poderia ser o título hoje, mas sempre prefiro colocar o nome da boneca, melhor dizendo, da obra de arte, que é como eu interpreto essa reborn muito especial. Primeiro aprecie Helena pelas lentes da artista que a renasceu!



Um reborn adormecido povoava meus sonhos há bastante tempo e quem está familiarizado com o assunto sabe que nossa procura é cheia de idas e vindas, dúvidas, indecisões. E para complicar ainda mais, existe uma infinidade de kits e muitas artistas, só que nesse caso, eu já havia feito a minha escolha. 


Helena é um kit Baby Birdie, da escultora canadense Laura Lee Eagles, com apenas 1000 unidades no mundo. O seu número é 698/1000. Mede 43cm e pesa 1.200kg . O site da escultora é esse Aqui 


Depois do kit comprado, fui conversando com a artista, acertando detalhes, para que minha prematurazinha ficasse perfeita, como a Cláudia Borges, da Gerando Sonhos (Aqui) a deixou.



Nesse post Aqui já falei como conheci a arte reborn e outras questões relacionadas ao assunto, mas é importante citar que conheci o trabalho da Cláudia em 2013, na internet, e continuei acompanhando seus renascimentos, cada vez mais admirada com os resultados e decidida que seria ela quem iria renascer a minha bebê. 

Unhas


Cláudia é uma artista premiada e renomada, super educada e disponível. Nunca me deixou com dúvidas, me orientou nas decisões mais difíceis, respeitando sempre a minha opinião final, em cada detalhe. 


Teste do pezinho ok✔
Veias
Arranhõezinhos de unha

Enxoval lindo de duê
Enraizamento fio a fio - Mohair Delta Dawn
Placa de barriga e coto umbilical
❤ Textura da pele, sobrancelhas, cílios ❤

Alguns clicks que fiz da minha pequena









Helena veste 
  • Sandra Medeiros, da Sol Cats Reborn Aqui e Aqui
  • Ana Stefano, da Tricô Baby Aqui e Aqui 
  • Jogo de berço da Lourdes Pinheiro Aqui

A escolha do nome partiu da delicadeza e da suavidade que enxerguei no kit. Pensei em movimento, em balé. Então, optei por pesquisar nomes de bailarinas que marcam/marcaram época, mas que também se mostram/mostraram grandes mulheres. 


HELENA Martín 
Una señora que dice que baila

Nascida em 1975, em Barcelona/Espanha, possui uma trajetória marcada por grandes nomes da dança espanhola e do flamenco, grupos importantes e figuras influentes. Não bastasse a dança, possui grande diversidade de estilos, cria obras como "Igual que tú", e exerce atividade docente em diversos centros, como convidada.



AURÉLIE Dupont
Diretora de dança da Ópera de Paris

Nascida em Paris, em 1973, é uma estrela do Ballet Ópera de Paris. Com 10 anos, Aurélie Dupont entrou para a escola de dança da Ópera de Paris, passando por todas as classes da escola de dança, e entrou para o corpo de baile do Ballet Ópera de Paris, em 1989. Durante sua carreira realizou os maiores balés clássicos, em papéis principais. Despediu-se do palco em 2015.



Margot FONTEYN

Nascida na Inglaterra em 1919, foi considerada uma das maiores bailarinas de todos os tempos. Por toda sua carreira dançou com o Royal Ballet, sendo apontada como "Primeira Bailarina Absoluta da companhia", pela rainha Elizabeth II. Faleceu aos 71 anos, na cidade do Panamá.


Muito mais fotos da Helena tenho para mostrar. Muito mais coisas de Helena tenho para contar. Então, no próximo post, Pacotinho cheiroso novamente.

Abraço fraterno.

16 comentários:

  1. Que post mais lindo, sinceramente, como não se apaixonar?
    Eu lembro que lá pelos meus 10, 11 anos era muito comum no instagram as meninas da minha idade criarem perfis de boneca, como se fossemos mães, era tão legal brincar disso. Eu vivia enchendo o saco da minha mãe por uma reborn, que era na época uns 1000 reais, enfim, nunca realizei esse sonho, eu lembro que queria uma no modelo Kylin (não me recordo se é assim mesmo).
    Eu brinquei com bonecas bebês até os 14 anos, mas até hoje, não me desfiz delas, são as minhas filhas haha, eu comprava roupa, mamadeira, eu amava.
    Foi tão delicioso ler esse post, eu tive ótimas lembranças da minha infância, e olha que não faz tanto tempo haha.
    Beijos, amo seus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ler seu comentário, Kamilla! Muito obrigada por seu carinho e atenção!
      Suas recordações me revelam algo que eu não fazia ideia: blogs de mamães bonequeiras adolescentes. Uau, devia ser muito legal! Muito bom saber!
      Beijos pra vc.

      Excluir
  2. ¡Hola Erika! Helena es impresionante, ¡si es que parece un bebé de verdad! Entiendo que estés tan contenta e ilusionada, puesto que es preciosa, de gran realismo y calidad. Además, es genial que tuvieras una comunicación tan buena con la artista. Las fotos han quedado verdaderamente tiernas.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina!
      Ella es perfecta. Si pudiera, pasaría el día con ella del brazo.
      Me alegro de que te haya gustado.
      Besos.

      Excluir
  3. Que coisa mais linda a Helena! Parabéns, amiga! Ela com certeza é um pedaço de felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Michele, realmente ela é isso. Estou muito feliz por ter a Helena comigo. Fico feliz que tenhas gostado dela.
      Beijos.

      Excluir
  4. Amiga, que maravilha a Helena Aurélie Fonteyn!! Estou emocionada de vê-la nascer, pois já sabia um pouco da história dela e adorei conhecer mais!! Ela é puro encanto, com tantos detalhes maravilhosos!!! Que cabelo perfeito, uau!!! Acho fofo bebê de olhinhos fechados. Parece que estão aqui e lá ao mesmo tempo. Ela é pequenina e graciosa, dá vontade de abraçar e cuidar. Amei o nome completo também!!! Uma bebê tão linda merece um nome tão especial!! Bem-vinda, Helena Aurélie Fonteyn!! Adorei te conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Juli, fico tão feliz que você tenha gostado da minha pequena! Essa vontade de cuidar é incontrolável kkkk Cheirar, trocar a roupinha, pentear, ... E um lindo nome composto como aprendi com vc! Obrigada!!
      Beijos, beijos, beijos.

      Excluir
  5. Oi Erika :) Não se preocupe, adoro ler, então gostei da sua opinião, também gosto de me estender às vezes. Não sei muito sobre o mundo "Renascer", mas seus bebês são muito bonitos, como são realistas.Gosto muito dos nomes que você escolheu, de três dançarinas maravilhosas. Eu entendo que você vai demorar para escolher o artista que criou suas meninas, mas você está totalmente certo, porque o resultado é perfeito e muito realista. Uma grande artesã :)

    No passado já participei de teatro e alguns curtas-metragens como atriz, todos muito amadores e de vez em quando trouxeram um bebê renascido e todos ficamos impressionados que parecia um bebê de verdade.

    Muitos beijos lindos !! Espero ter escrito tudo bem, que o faço com o google tradutor e às vezes o tradutor faz desastres XD ¡Muah!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bunnylú! Fico feliz que você tenha lido e gostado! Muito obrigada!
      As bebês reborns são muito especiais e cada vez mais elas fazem parte de teatro, novelas, filmes.
      Também uso o Google tradutor, sei que ele faz desastres, mas o quê vale é a importância que damos em nos comunicarmos.
      Beijos para você.

      Excluir
  6. Hola Erika, qué muñeca más real, parece un bebé de verdad, con arañazos en la cara y todo y el detalle de la marca de la prueba en el talón del pie me ha sorprendido mucho, es preciosa.

    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola Maribel!
      ¡Muchas gracias por tus palabras!
      De verdad, Helena es muy realista en cada detalle.
      ¡Me alegra que te haya gustado!
      Besos.

      Excluir
  7. Foi um enorme prazer renascer a Helena pra você, minha querida!
    Linda e delicada com um nome tão lindo.
    Foi feita com muito carinho para uma mamãe muito especial.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho palavras para expressar toda minha admiração e gratidão.
      Beijo grande, Cláudia!

      Excluir
  8. Querida Erika!
    Que boneca linda, você deve estar feliz porque ela é tão real !! Ela ainda tem marcas no rosto de pequenas feridas de parto. Acho que você passa o dia olhando para ele e se divertindo. Parabéns pela Helena !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosana!
      Muito obrigada por apreciar a Helena e seu realismo.
      Gostaria sim, de passar o dia apreciando. Seria tão bom!
      Beijos.

      Excluir