10

RITA ANOS 80

Oi! Tudo bem ?

Costumo me presentear em datas especiais, como meu aniversário e Dia das Mães. Nesse último Dia da Mães, me presenteei com essa linda boneca Rita, ano 1983, da Estrela. Encontrei ela no Mercado Livre e tratei logo de comprá-la.




Rita é uma boneca que mede 63cm, com cabeça de Vi-vinil, todo o resto do corpo de plástico inquebrável e tem articulação padrão. Possui choro, olhos azuis de dormir e cabelos enraizados e penteáveis. Suas sobrancelhas são pintadas em um único traço e seus cílios são enraizados. Possui leve maquiagem nas bochechas e seus lábios pintados na cor laranja. É uma boneca linda e comum, sem nada de especial, a conhecida "boneca popular". 


Rita poderia ter mais cabelos


Ela chegou toda original e completa e com caixa, mas tudo muito sujo, que tratei logo de limpar. Recebi a informação de uma colecionadora amiga, que as bonecas populares da década de 80 não recebiam a correntinha da Estrela, mas as populares da década de 70 recebiam. Achei interessante o fato da Rita não vir com meias, mas acho que com esse tipo de sapatos deveria vir sim.





Observando a chuva 

Outras Ritas
E esses sapatinhos vermelhos ? 😀😍💓
Essa é a minha favorita




No catálogo aparece que seus braços são de Vi-vinil como a cabeça, mas não é verdade. Esses erros são comuns nos catálogos. Por ser uma boneca considerada popular, seus braços sempre foram de plástico, como o restante do corpo. Desse tipo de boneca da Estrela, a única que possui cabeça e braços de Vi-vinil é a Kati (Aqui).



Outra boneca considerada popular, também da década de 80 e com 63cm é a Débora. Observe as semelhanças entre elas.

Débora não tem choro e seu plástico é fosco
O nylon do cabelo da minha Débora 
é melhor, mais macio do que o da Rita 
Rita não possui cílios inferiores pintados



Comprei minha Débora a Alexandre Signorini, em janeiro de 2019. Ela já foi apresentada nesse post Aqui, caso queiras saber mais sobre ela.

Como foi dito na postagem da Débora, ela chegou pra mim com três roupas feitas pelo restaurador, sendo uma delas, esse vestido réplica da Rita 1983. 



😀😍❤😍


Em julho de 2019, comprei uma Rita dos anos 70, a menorzinha de 48cm, falei sobre ela nesse post Aqui. Quem leu essa postagem deve lembrar da história da boneca Rita, de como ela foi importante pra mim. Acontece que, quando ela chegou, senti um aperto no coração, as lembranças me tiraram a vontade de tê-la por perto e assim ela logo partiu. Eis a linda Rita, anos 70, que tive por duas vezes, com seus belos olhos verdes.

Outras Ritas, Anos 70, que encontrei na Internet

Às vezes, você tem um sonho que demora a se realizar,
e quando se realiza, já não tem mais o mesmo significado.
Algo mudou dentro de você. O ponteiro girou e com ele,
 surgiram outros sonhos. A vida não para.


Abraço fraterno.

10 comentários:

  1. ¡Hola Erika! Rita es preciosa, me alegra que la consiguieras en caja a pesar de que, gracias a tus cuidados, es ahora cuando parece realmente nueva y recién salida de fábrica. Débora también es bonita, aunque le veo algo a Rita que me gusta más. Y qué decir de los ejemplares de Alexandre, ¡todas son divinas! Me gusta especialmente la de pantalones fucsia con camiseta a rayas coloridas. La verdad es la evolución de Rita a lo largo de los años es notable, pero todos los modelos me gustan mucho.
    ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola Marina!
      Son tan hermosos, ¿no? Me gustaría tenerlos todos, pero siempre trato de contenerme para no exagerar.
      Mi rubia es realmente nueva y estoy muy feliz por ello. Tuve mucha suerte de encontrarte.
      Gran abrazo.

      Excluir
  2. Olà Erika!!
    Es preciosa tu Rita nueva. Está muy bien peinada y muy guapa toda limpita, me alegro mucho de que haya caído en tus manos y le hayas dado una segunda nueva vida. Es cierto que en la foto parece que tiene poco pelo, pero la has peinado muy bien y no se nota nada. Tiene una mirada muy expresiva y me encantan sus labios. Espero que la disfrutes y esta vez llene todo tu corazón!!
    Beijos, bella!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola Rosana!
      Oh, sí, simplemente alegra mi corazón y no me trae recuerdos tristes.
      Me alegro que te haya gustado, de verdad sus ojos son muy expresivos y su boca es solo un manjar.
      Un gran abrazo para ti.

      Excluir
  3. adorei seu post sobre a Rita tive uma com 10 anos fiquei esperando meu aniversarioque era só em dezembro mas me emocionei qdo ganhei minha vinha o ano inteiro junto o pouco que sobrava que trabalhava de empregada domestica, so que depois veio uma irma cacula dei pra ela brincar como me arrependo ela ficou destruida e me mae deu sem falar para mim meu sonho e tr outra de volta ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado do post. Para encontrar outra, fique sempre de olho no Mercado Livre. Boa sorte.

      Excluir
  4. Eu tive uma de vestido branco com florzinha presente da minha saudosa mãezinha será que vc teria ela pra vender ?

    ResponderExcluir
  5. Comprei essa dos sapatinhos vermelhos essa semana no mercado livre lindaaa

    ResponderExcluir