10

CONHECENDO OUTROS BLOGS

Oi, tudo bem ?

Se tem uma coisa que eu gosto e faço quase que diariamente, é visitar blogs. Visito, comento, e se tiver oportunidade, participo das atividades que os blogueiros propõe.

Atualmente, estou envolvida com blogs de colecionismo, em especial, de bonecas. 

Pesquisando as lindas bonecas da marca FAMOSA, me tornei seguidora de vários blogs espanhóis. As blogueiras espanholas gostam, como eu, de visitar e comentar nas postagens dos outros blogs. Urruuu!!! 

E foi assim que me inscrevi e fui aceita para participar do projeto de entrevista de colecionadores de bonecas, da Ilona, do blog Muñecas A Los Cincuenta (Aqui). Ela também fez o sorteio de um vestido para a boneca Nancy. Eu não fui a premiada, mas fiquei muito feliz em participar e assim, poder conhecer tantas pessoas legais. Estou muito grata a Ilona!!

Aí, resolvi postar aqui a entrevista, mas se você der uma olhada no blog da Ilona, vai ver as entrevistas das outras participantes também.

*************

1. Olá, Erika, você pode se apresentar ?

Oi! Eu sou a Erika Valeria, tenho 50 anos, sou casada há 30. Tenho 3 filhas adultas e um neto. Sou professora e dividomeu tempo com trabalho, família, minha cachorra e meus hobbies favoritos: bonecas e scrapbook.


2. Quando e por que você começou sua coleção ?

Guardei 2 bonecas e um macaco de pelúcia da minha infância. Em 1998, mamãe começou a me presentear com mais bonecas. Desde então, venho sempre aumentando minha coleção. É uma paixão antiga.


3. Quantos bonecos você tem em sua coleção ? Qual foi o primeiro ?

Tenho 98 bonecas e 11 bichos de pelúcia. O primeiro é um bebê Chiquitin, anos 60, que ganhei de meu avô, em 1971. Tenho muito amor por esse boneco, ele se chama Jorge.


4. Onde e como você os guarda ?

A maior parte da minha coleção fica em um móvel expositor planejado que encomendei e é como uma vitrine, mas também tenho bonecas em prateleiras e armários fechados. Tudo isso fica em meu atelier de Scrapbook.



5. Como sua família vive o seu hobby ?

Todos têm muito respeito pela minha atividade como colecionadora; admiram e falam para os amigos, seguem minhas postagens e me presenteiam com bonecas. Apenas o meu neto de 6 anos tem ciúme e fala que eu tenho muitas bonecas.

6. Que tipo de bonecas você prefere ? Qual a sua favorita ?

Eu amo bonecas de quase todo tipo, mas as minhas preferidas são as da Brinquedos Estrela, das décadas de 70 e 80, como a Beijoca e a Amiguinha. Foram essas que fizeram parte da minha infância. Na minha coleção, mais amada é a Minuche, da TROL, porque ela também foi presente do meu querido avô, em 1980. 



7. Você tem bonecos personalizados ?

Sim, tenho duas: uma Icy Doll e uma Maçãzinha. A Icy foi customizada por uma artista de São Paulo, a Eliana Saito, que personalizou seguindo minhas preferências.


8. Você personaliza suas bonecas ?

Sim. Personalizei uma Maçãzinha que virou uma Chiquinha, amiga do Chaves. Fiz uma nova maquiagem, implantei cabelo de lã, encomendei roupinha igual da personagem e fiz os óculos. 

9. Qual a última boneca a chegar em sua coleção ?

As últimas chegaram juntas e foram Clarisse Ma Poupée, uma francesinha da Moulin Roty e uma alemã linda da Zapf Creation.


10. O que você gostaria de ter em seguida e por quê?

Duas bonecas estão em meus sonhos: a Menininha, da Estrela e a Journey Girl Kelsey Austrália 2017. São lindas!!!


11. Você coloca um limite para sua coleção ? 

Coloco sim, por uma questão de espaço e organização, principalmente. Prefiro ter poucas, mas que estejam protegidas e bem cuidadas sempre.

12. O que você mais gosta de colecionar bonecas ?

Gosto muito de dar banho e arrumá-las, tirar fotos, pesquisar na internet para escrever meu blog, participar dos encontros de colecionadoras da minha cidade. Tudo isso para mim é amar e brincar de bonecas.

É isso aí! Espero que tenha gostado, porque eu amei!!

Abraço fraterno.

10 comentários:

  1. me encantó conocerte a través del blog de ilona. en tu foto con la muñequita 'tarta de fresa' pareces una niña. :)
    yo de momento tengo sólo una muñeca, una nancy pelirroja muy traviesa que a veces aparece en mi blog. ^_^
    abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Fue muy agradable conocer a todos ustedes!
      ¡He visto a su Nancy y ella es linda!
      Abrazo.

      Excluir
  2. Hola Erika, nos hemos conocido gracias a esta idea de Ilona , tienes unas muñecas preciosas en tu colección , seguro que conoceré muñecas nuevas a través de tu blog.
    Un saludo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Maribel!
      Sí, la idea de Ilona fue genial y me encantó conocer a ustedes.
      Cada semana presento una de mis muñecas. Necesitamos guardar la información sobre ellas.
      Abrazo.

      Excluir
  3. Hola Erika, gracias a tí y tu amable colaboración. Es estupendo conocer coleccionistas de lugares lejanos y muñecas diferentes a las que tenemos por aquí. Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Ilona!
      Usted tiene toda la razón, me gusta mucho conocer muñecas diferentes, visito blogs y perfiles de varios países.
      ¡Muñecas es mi pasión !!
      ¡Abrazo, querida!

      Excluir
  4. ¡Hola Érika! Aunque ya había visitado tu blog, me pareció fenomenal poder conocerte un poco a través de la iniciativa de Ilona. ¡Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Marina! ¡Me encantaría tenerte siempre por aquí!
      Cada semana presento una nueva muñeca.
      Abrazo grande.

      Excluir
  5. Érika qué bonito ha sido conocerte, tienes una colección muy hermosa y llena de muñecas que no conocía. Tu blog además como ya te comenté en la entrada anterior, es encantador, se siente muy acogedor.

    Besitos preciosa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Bunnylú!
      ¡Sus palabras me llenan de alegría! ¡Muchas gracias!
      Será un placer tenerte siempre por aquí.
      Cada semana presento una muñeca diferente, te gustará.
      Besos para ti.

      Excluir